Cabeçalho modalidadesDepois de no fim-de-semana passado o Benfica ter sido derrotado em sua casa pelo Castêlo da Maia, deixou a liderança ao alcance dos seus eternos rivais, que não parecem ter vontade de ceder o primeiro posto nesta fase regular.

Sem surpresas, o Benfica venceu por 3-1 o seu jogo desta jornada, superiorizando-se à Associação Académica de Espinho, em jogo disputado no Pavilhão da Luz.

O Sporting, galvanizado pela sua classificação neste campeonato, deslocou-se aos Açores para uma jornada dupla com a Fonte do Bastardo e com o Clube K. No Sábado, naquele que era o jogo grande desta jornada, os leões venceram na negra a Fonte do Bastardo num dos jogos, teoricamente, mais difíceis deste campeonato. Com menores dificuldades, bateram no Domingo o Clube K, por expressivos 3-0 e assumiram a liderança do campeonato, agora com três pontos de vantagem perante o campeão nacional, Benfica.

Benfica volta às vitórias, mas fica mais longe da liderança Fonte: SL Benfica - Modalidades
Benfica volta às vitórias, mas fica mais longe da liderança
Fonte: SL Benfica – Modalidades

O Esmoriz foi a outra equipa a deslocar-se aos Açores para uma jornada dupla frente ao Clube K e à Fonte do Bastardo, não voltando satisfeita ao continente, uma vez que trouxe na bagagem duas derrotas. No Sábado, num jogo muito equilibrado, a vitória acabou por sorrir ao Clube K, que acabou por vencer o encontro na negra. Já no Domingo, a Fonte do Bastardo bateu o Esmoriz por 3-1.

Apesar da derrota de Sábado frente ao Sporting, esta vitória frente ao Esmoriz, colocou a formação da Fonte do Bastardo de novo na quarta posição do campeonato, ultrapassando o Castêlo da Maia, que não jogou nesta jornada.

Anúncio Publicitário

A completar os lugares de acesso ao play-off de campeão está o Sporting de Espinho, que voltou a vencer tranquilamente, ao bater o Leixões por 3-0.

Nos restantes jogos, Vitória de Guimarães e VC Viana conseguiram importantes vitórias na fuga ao play-off de despromoção, ao baterem o Sporting de Espinho (3-2) e o São Mamede (3-1), respectivamente.

Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal – Voleibol