Em 2014, por onde anda Portugal?

- Advertisement -

cab Volei

Por entre o que há de novo no voleibol português, gosto sempre de, além de opinar, dar a conhecer a realidade da modalidade. No fundo, os meus artigos baseiam-se nisso mesmo, e em que o voleibol, dentro da realidade portuguesa dos fanáticos futebolísticos, não fique esquecido.

E porque não dar a conhecer as novidades no panorama competitivo internacional em que Portugal estará presente, em 2014? Pois bem, de forma resumida, os sorteios para os campeonatos europeus ditam o seguinte:

Seniores Masculinos: integram a Poule B da 2.ª Ronda de Qualificação para o Campeonato da Europa de 2015, com a Finlândia, a Áustria e o vencedor da Poule 1 da 1.ª Ronda, formada por Israel, Luxemburgo, Macedónia e Lituânia – 1.º Torneio da Poule estáagendado para os dias 22 a 25 de Maio de 2014, na Finlândia, e o 2.º Torneio para os dias 29 de Maio a 1 de Junho de 2014, em Portugal;

 Seniores Femininos: integram a Poule B da 2.ª Ronda de Qualificação para o Campeonato da Europa de 2015, da qual também fazem parte a Bulgária, o Azerbaijão e a Grécia – 1.º Torneio agendado para os dias 22 a 25 de Maio de 2014, na Bulgária, e o 2.º Torneio para os dias 29 de Maio a 1 de Junho de 2014, no Azerbaijão;

Juniores masculinos: integram a Poule E da 2.ª Ronda de Qualificação para o Campeonato da Europa de 2014 (a realizar em Portugal), formada ainda por Bélgica, França e Suécia – disputada de 24 a 27 de Abril de 2014.

Juniores femininos: integram a Poule C da 2.ª Ronda de Qualificação para o Campeonato da Europa de 2014 (a realizar na Croácia), composta também por Turquia, Croácia e o 1.º Classificado da Poule 1 da 1.ª Ronda: Letónia, Suécia, Noruega e Inglaterra – disputada de 24 a 27 de Abril de 2014.

Portugal Campeão da Liga Europa 2010 http://www.jcmyro.com.pt/
Portugal Campeão da Liga Europa 2010
Fonte: jcmyro.com.pt/

Guardem já nos marcadores este artigo, e não se esqueçam de que o voleibol é a segunda modalidade mais praticada do país e que em 2010 fomos vencedores da Liga Europeia. O sucesso de uma equipa em qualquer competição faz-se um pouco (e só um pouco, mas o suficiente) pela motivação. Somos nós, os portugueses, que devemos dar essa motivação e mudar o rumo da atualidade desportiva do país.

Subscreve!

Artigos Populares

Ian Cathro responde ao Bola na Rede após Estoril Praia x FC Porto: «Tentámos ajustar isso ao longo da primeira parte»

Ian Cathro respondeu ao Bola na Rede na sala de imprensa do Estádio António Coimbra da Mota. Estoril Praia perdeu com o FC Porto por 3-1.

Francesco Farioli responde ao Bola na Rede após vitória do FC Porto em Estoril

Francesco Farioli respondeu ao Bola na Rede na sala de imprensa do Estádio António Coimbra da Mota. FC Porto venceu Estoril por 3-1.

Ian Cathro irónico: «O treinador do Estoril falhou hoje e talvez tenha um problema. Talvez esteja na hora de deixar uns princípios ir embora,...

Ian Cathro analisou o desfecho do Estoril Praia x FC Porto. Canarinhos perderam com dragões por 2-0 na Primeira Liga.

Francesco Farioli destaca vitória do FC Porto: «Marcámos três golos, mas podíamos ter marcado mais dois. São coisas a melhorar»

Francesco Farioli analisou o desfecho do Estoril Praia x FC Porto. Dragões ganharam canarinhos por 2-0 na Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Pepê recusa prémio de homem do jogo entregue por colega do FC Porto e retribui elogios: «Corre o campo todo e é um fenómeno»

Pepê analisou o desfecho do Estoril Praia x FC Porto. Dragões ganharam canarinhos por 3-1 na Primeira Liga.

João Carvalho explica derrota do Estoril Praia contra o FC Porto: «Não igualámos a intensidade nas segundas bolas e duelos»

João Carvalho analisou o desfecho do Estoril Praia x FC Porto. Canarinhos perderam com dragões por 3-1 na Primeira Liga.

Botafogo empata com Coritiba (2-2) na estreia de Franclim Carvalho no Brasileirão

Na estreia de Franclim Carvalho no Brasileirão, o Botafogo empatou (2-2) com o Coritiba. Danilo e Arthur Cabral (ex-Benfica) marcaram para os cariocas; Breno Lopes (assistido por Josué) e Lavega faturaram para os visitantes.