📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Encarnados complicam as contas do grupo e Leões tranquilos na eliminatória

- Advertisement -

Esta foi uma semana marcada por encontros europeus para SL Benfica e Sporting CP. Os encarnados viajaram até à Polónia para a quarta jornada da CEV Champions League Volley, onde defrontaram o Verva Warszawa. Os leões tinham pela frente os checos do BV Kladno a contar para os Oitavos de Final da CEV Volleyball Challenge Cup. Contudo, as sortes foram distintas para os dois conjuntos lisboetas.

DERROTA NA POLÓNIA COMPLICA O SONHO EUROPEU

Começando com o campeão nacional, o SL Benfica, a viagem à Polónia tinha contornos extremamente importantes para a continuação na prova ou pelo menos sonhar com algo ainda. Uma vitória podia relançar a equipa para o segundo lugar do Grupo D, que é liderado pelo Perugia.

Os encarnados até começaram bem o primeiro set, que acabaram por liderar por algumas ocasiões, contudo os polacos iam equilibrando as contas e, por vezes, empatando mesmo o set. Quando ficou igualado a 21-21, foi o descalabro total por parte dos comandados de Marcel Matz. Um parcial de 4-0 a favor dos polacos acabou com a esperança “encarnada” de vencer este set.

A derrota no primeiro set influenciou muito a maneira como as águias entraram novamente, mas, desta vez, para o segundo set. O SL Benfica só esteve em vantagem no primeiro serviço quando fez o 0-1, pois daí até ao final do set foi sempre do Verva Warszawa a estarem na frente. Vitória categórica por 25-13 e marcava 2-0 em sets a favor dos polacos.

Os encarnados esbarraram novamente contra a muralha polaca e complicaram as contas do grupo
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

O último set? Mais do mesmo, embora este tenha sido mais equilibrado do que o anterior. As águias estiveram em vantagem por um parcial de 2-3, mas foi a última vez que o estiveram na partida. Daí até ao final, os polacos impuseram o seu jogo e o ritmo que queriam, acabando por terminar o set em 25-22. Terminado o jogo houve derrota portuguesa por 3-0. Uma derrota que deixa os encarnados em terceiro lugar a três pontos do segundo, o Verva Warzawa, e com sérias dificuldades em manter o sonho europeu.

REGRESSO DA REPÚBLICA CHECA COM UMA VITÓRIA E COM TRANQUILIDADE

O Sporting CP visitou a República Checa, e a casa do BV Kladno, na primeira mão dos Oitavos de Final da CEV Volleyball Challenge Cup e o resultado sorriu aos portugueses, ainda que muito suado. Um vitória preciosa para encarar o jogo em Portugal de uma forma mais calma, ainda que se tenha de ter cautelas.

No primeiro set viveu-se num jogo de parada e resposta de ambas as formações. A primeira liderança pertenceu ao Sporting, que acabou por passar para os checos quando o parcial ficou por 9-8, e, quando todos acreditavam que no pavilhão seria uma vitória para o Kladno, chegou a surpresa. Um 24-22 a favor dos checos terminou mesmo num 25-27 para os leões. Emoção até ao fim é isto que se pode dizer.

No set seguinte, novamente o protagonismo para o equilíbrio no resultado. Ponto lá, ponto cá, mas nunca com grandes vantagens. Quando estava tudo empatado a nove, foi a altura em que o Sporting se distanciou, e, apesar de a vantagem ser curta, os checos não conseguiram responder. No final houve vitória de set para os leões por 17-25.

Se nos outros sets falamos em equilíbrio, então neste último tivemos incerteza até ao final. Contudo, estava destinado que os leões levassem na bagagem para Lisboa os 0-3 e assim foi. Diversas vantagens para ambos os clubes, mas no final o 23-25 foi o suficiente para somar mais um set para os verdes e brancos e a vitória no encontro. O triunfo leonino dá a possibilidade à equipa de Gersinho de encarar o próximo encontro europeu (11 de fevereiro) com mais tranquilidade.

Foto de Capa: Carlos Silva/Bola na Rede

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão

João Pedro Barbosa
João Pedro Barbosahttp://www.bolanarede.pt
É aluno de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, tem 20 anos e é de Queluz. É um apaixonado pelo desporto. Praticou futebol, futsal e atletismo, mas sem grande sucesso. Prefere apreciar o desporto do lado de fora. O seu sonho é conciliar as duas coisas de que gosta, a escrita e o desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica e FC Porto triunfam na Liga Europeia de Andebol

Benfica ganhou por 38-25 frente ao Ferencvaros enquanto o FC Porto venceu 44-31 ao Kriens. Ambos as partidas jogaram-se em Portugal.

José Mourinho esclarece tema Otamendi: «Não recusou falar no fim do jogo»

José Mourinho esclareceu que Nico Otamendi «não recusou falar no fim do jogo». Defesa argentino preferiu falar depois na zona mista.

José Mourinho sente falta de ex-Benfica: «Era uma situação impossível para o Benfica de controlar»

José Mourinho admitiu que gostaria de contar com Kerem Akturkoglu no Benfica. O jogador rumou ao Fenerbahçe no verão.

PSG fecha goleada com belo golo de Vitinha: Eis o momento

O PSG venceu fora de casa o Bayer Leverkusen por 7-2 na terceira jornada da fase de liga da Champions League. Belo golo de Vitinha.

PUB

Mais Artigos Populares

Jurgen Klopp revela o motivo por ter rejeitado o Manchester United

Jurgen Klopp revelou o porquê de ter rejeitado a oportunidade de treinar o Manchester United. Na altura, o técnico orientava o Borussia Dortmund.

José Mourinho mexeu no Benfica apenas ‘obrigado’: eis o banco das águias frente ao Newcastle United

José Mourinho realizou apenas uma alteração durante o encontro entre o Benfica e o Newcastle United, para a Champions League.

Vangelis Pavlidis: «Foi uma noite difícil para nós»

Vangelis Pavlidis falou depois do encontro entre o Benfica e o Newcastle United, válido pela terceira jornada da Champions League.