Hoje em Arouca, para a semana em Espanha – preparando o Mundial

- Advertisement -

cab Volei

Na semana que antecede o início das competições de preparação do Campeonato Mundial de seniores masculinos, a seleção portuguesa tem um “plano de festas” que traz um pouco de tudo à preparação do plantel, desde o físico ao espírito natalício. Parece irónico, mas não é. José Moutinho foi o responsável por guiar a seleção nacional nesta segunda-feira num trilho na Serra da Freita, concelho de Arouca. “Desenvolver o espírito de grupo, a entreajuda, pois em certas situações uns precisaram do apoio de outros…”, assim destacou Moutinho os aspetos principais deste treino fora da rotina habitual da preparação dentro de pavilhões.

O selecionador nacional convocou já um grupo de trabalho restrito, constituído por 16 atletas, para o primeiro estágio da época, que foi agendado para 17 a 31 de Dezembro. Na próxima semana a seleção portuguesa disputará, também, três jogos amigáveis com a Espanha, em Madrid, nos dias 28, 29 e 30.

A notícia desta atividade realizada no dia 23 surpreendeu-me – é já no próximo dia 3 de janeiro que a seleção estará em Nis, na Sérvia, para a primeira de três partidas desta qualificação. Apuram-se para a Fase Final, na Polónia, o vencedor de cada poule e ainda o melhor segundo classificado das cinco poules.
Conciliar os objetivos táticos e técnicos da formação com a vertente “lúdica”, neste timing, é algo que continuo a admirar perante a comunidade do voleibol internacional – ou nacional, neste caso.

Aproveitámos o facto de estarmos ali para almoçar na região e aproveitar também a gastronomia local. Fizemos igualmente uma pausa na dieta”, declarou o dirigente da seleção ao «Record».
Como esperei que apenas o simples facto de os trabalhos de preparação já terem começado fosse mediatizado, fica aqui esta ideia baseada na notícia do Record (http://www.record.xl.pt/Modalidades/Voleibol/interior.aspx?content_id=859809) para refletir.

O Natal vem para todos – e a seleção decidiu “celebrá-lo” desta forma. Amanhã começam de novo os treinos em pavilhão.

Boa sorte é o que resta desejar à seleção nacional, bem como que aproveitem os jogos amigáveis com os vizinhos espanhóis, e que não os encarem como um “passeio” à serra.

Subscreve!

Artigos Populares

André Villas-Boas fala em ‘santa aliança’ entre Benfica e Sporting e atira: «A paz podre continua»

O presidente do FC Porto, André Villas-Boas, denunciou a «santa aliança» entre Benfica e Sporting, acusando os rivais de manterem a paz podre.

Juventus deixa mensagem para os adeptos: «Nenhuma rivalidade pode justificar a falta de respeito durante um minuto de silêncio»

A Juventus emitiu um comunicado em que condena ação dos próprios adeptos. Em causa, um episódio ocorrido durante o minuto de silêncio em memória de Sandro Mazzola.

João Matos recorda legado no Sporting e aborda vida pós-futsal: «Saudades? Nenhumas! Foram muitos anos de alta competição»

João Matos abordou a nova etapa após a reforma, garantindo não ter saudades da exigente alta competição do futsal.

Luís Tralhão e os últimos meses no Torreense: «Portugal identifica-se com este exemplo»

Luís Tralhão e André Sabino destacaram o conto de fadas do Torreense na gala Portugal Football Globes.

PUB

Mais Artigos Populares

Lohann Doucet chamado para os jogos do Burkina Faso

Lohann Doucet foi convocado para a seleção do Burkina Faso. O médio de 24 anos tem estado em destaque no início de época do Vitória SC.

Roménia revela convocados e inclui Tony Strata

Gheorghe Hagi divulgou os convocados da Roménia para o início da Liga das Nações. Entre os eleitos encontra-se Tony Strata, do Vitória SC.

Pedro Proença recusa comentar polémicas entre FC Porto e Benfica: «É um momento de confraternização, de fazermos um balanço sobre uma última época que...

O presidente da FPF, Pedro Proença, recusou comentar as polémicas do Clássico, destacando o clima de celebração na gala Portugal Globes.