Hoje em Arouca, para a semana em Espanha – preparando o Mundial

- Advertisement -

cab Volei

Na semana que antecede o início das competições de preparação do Campeonato Mundial de seniores masculinos, a seleção portuguesa tem um “plano de festas” que traz um pouco de tudo à preparação do plantel, desde o físico ao espírito natalício. Parece irónico, mas não é. José Moutinho foi o responsável por guiar a seleção nacional nesta segunda-feira num trilho na Serra da Freita, concelho de Arouca. “Desenvolver o espírito de grupo, a entreajuda, pois em certas situações uns precisaram do apoio de outros…”, assim destacou Moutinho os aspetos principais deste treino fora da rotina habitual da preparação dentro de pavilhões.

O selecionador nacional convocou já um grupo de trabalho restrito, constituído por 16 atletas, para o primeiro estágio da época, que foi agendado para 17 a 31 de Dezembro. Na próxima semana a seleção portuguesa disputará, também, três jogos amigáveis com a Espanha, em Madrid, nos dias 28, 29 e 30.

A notícia desta atividade realizada no dia 23 surpreendeu-me – é já no próximo dia 3 de janeiro que a seleção estará em Nis, na Sérvia, para a primeira de três partidas desta qualificação. Apuram-se para a Fase Final, na Polónia, o vencedor de cada poule e ainda o melhor segundo classificado das cinco poules.
Conciliar os objetivos táticos e técnicos da formação com a vertente “lúdica”, neste timing, é algo que continuo a admirar perante a comunidade do voleibol internacional – ou nacional, neste caso.

“Aproveitámos o facto de estarmos ali para almoçar na região e aproveitar também a gastronomia local. Fizemos igualmente uma pausa na dieta”, declarou o dirigente da seleção ao «Record».
Como esperei que apenas o simples facto de os trabalhos de preparação já terem começado fosse mediatizado, fica aqui esta ideia baseada na notícia do Record (http://www.record.xl.pt/Modalidades/Voleibol/interior.aspx?content_id=859809) para refletir.

O Natal vem para todos – e a seleção decidiu “celebrá-lo” desta forma. Amanhã começam de novo os treinos em pavilhão.

Boa sorte é o que resta desejar à seleção nacional, bem como que aproveitem os jogos amigáveis com os vizinhos espanhóis, e que não os encarem como um “passeio” à serra.

Subscreve!

Artigos Populares

Manuel José lança suspeitas sobre a polémica na seleção: «O Ronaldo caiu na armadilha e tudo tinha sido planeado de antemão»

Manuel José lançou uma suspeita sobre a situação entre Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus. Treinador garantiu que tudo foi premeditado.

João Félix sonha regressar ao Barcelona em 2027 mas há problema dos grandes

João Félix pretende regressar ao Barcelona em 2027, mas o Al Nassr pode estender o seu contrato por mais uma época.

José Mourinho faz força para Real Madrid contratar estrela mundial em final de contrato já em janeiro

José Mourinho quer ver o Real Madrid a avançar por Virgil van Dijk em janeiro. Defesa está em final de contrato com o Liverpool.

Afinal, Sporting terá de pagar mais 500 mil euros por Iván Fresneda

Iván Fresneda estreou-se pela Espanha durante este sábado. O Sporting terá de pagar 500 mil euros ao Real Valladolid.

PUB

Mais Artigos Populares

Fotis Ioannidis revela momento mais complicado no Sporting

Fotis Ioannidis faz parte dos quadros do Sporting e revelou que o momento da sua lesão na última época foi complicado.

António Salvador defende Jorge Jesus e deixa reparo a Cristiano Ronaldo: «Acho que abandonar a seleção não foi o momento mais feliz do nosso...

António Salvador reagiu à polémica entre Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus. Presidente do Braga deixou reparos à postura do capitão.

Robert Lewandowski bate recorde de Cristiano Ronaldo na Liga das Nações

Robert Lewandowski bateu o recorde de mais velho a marcar um hat-trick na Liga das Nações. Registo pertencia a Cristiano Ronaldo.