Jogadores que Admiro #66 – Vanessa Rodrigues

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesÉ, para mim, a melhor distribuidora portuguesa e a melhor a atuar em Portugal, neste momento. Faz magia com as mãos e nunca se sabe o que esperar das suas ações a cada jogada.

Coleciona títulos individuais e coletivos e uma passagem pelo campeonato brasileiro.

E, espante-se ao saber que, para além do voleibol, a sua outra paixão é a medicina. Sim, medicina. “Não se consegue conciliar a escola com os estudos!”, mas digo e repito eu: mudem-se antes as mentalidades, e tudo se consegue conciliar. Basta sacrifício e querer: Vanessa Rodrigues é prova disso. Pratica a modalidade desde os oito anos, sem interrupções.

Passou por mais de meia dúzia de clubes e deixou a sua marca em todos. Em Portugal: Boavista FC, GDC Gueifães, CA Trofa, CD Ribeirense, Leixões SC, Rosário Vólei, Porto Vólei e atualmente representa o Atlético VC. Sem esquecer a passagem pelo Brasil, no Pindamonhangaba SP.

E se no último artigo falei dos muitos títulos do melhor distribuidor português, também não posso deixar de abordar as conquistas de Vanessa Rodrigues, que aos 29 anos também já vai bem “lançada”. Contam-se uma Supertaça de Portugal, cinco Taças de Portugal, sete Campeonatos Nacionais no escalão sénior, um Campeonato Nacional no escalão júnior e duas Medalhas de Ouro nos Jogos da Lusofonia (Macau 2006 e Lisboa 2009).

Fonte: Pedro Fonseca
Fonte: Pedro Fonseca

Representa também a seleção nacional, da qual já foi capitã, entre 2009 e 2011 e em 2014. Honra, sem qualquer margem para dúvidas, as cores da nossa camisola.

Para além de tudo isto, tem um blog dedicado ao voleibol, com notícias, entrevistas, fotografias, entre outros.

É técnica e taticamente muito boa, com um estilo de jogo bonito e cativante. Já tive a oportunidade de jogar contra ela e foi um motivo de orgulho. É um prazer vê-la jogar, e espero poder fazê-lo durante muitos mais anos!

Foto de capa: Paulo Faria – My Sports Moments

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

Vanda Pinto
Vanda Pintohttp://www.bolanarede.pt
A Vanda é uma apaixonada por desporto quase desde de que se lembra e praticante de voleibol também há bastantes anos. Ténis, futebol e o clube do coração, o Futebol Clube do Porto, em quase todas as modalidades, dividem o resto das suas atenções. Estudante de Ciências da Comunicação, alia assim duas paixões.                                                                                                                                                 A Vanda escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Cristiano Bacci despedido do Tondela após agressão ao presidente do clube

Cristiano Bacci está em processo de rescisão com o Tondela. O técnico foi afastado após ter alegadamente agredido o presidente do clube.

Benfica não foi brilhante, mas fez o suficiente para vencer o Vitória SC de uma forma confortável | Benfica 3-0 Vitória SC

O Benfica recebeu e venceu o Vitória SC por três bolas a zero, num encontro a contar para a 28.ª jornada da Primeira Liga.

Do topo ao silêncio: As 5 histórias de queda no Hóquei em Patins português

O hóquei em patins português não se construiu apenas com os campeões habituais. Durante décadas, houve clubes que habitaram a I Divisão com consistência

Neemias Queta avista o prémio MIP | NBA

Há uma diferença clara entre um jogador que melhora...

PUB

Mais Artigos Populares

Levante de Luís Castro vence Real Oviedo por 4-2 no duelo entre os últimos da La Liga

Levante vence o Real Oviedo por 4-2, no Estádio Ciutat de València, em jogo da 29.ª jornada da La Liga, num duelo direto entre equipas na luta pela permanência.

Valência vence em Sevilha e regressa aos triunfos na La Liga: Eis os resultados do dia na La Liga

Valência derrota o Sevilha por 0-2, no estádio Ramón Sánchez Pizjuán, em jogo da 29.ª jornada da La Liga.

Primeira Liga: Empate sem golos entre Tondela e AVS SAD mantém posições dos lugares de despromoção

No último jogo deste sábado na 27.ª jornada da Primeira Liga, o Tondela empatou sem golos na receção ao AVS SAD.