📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Jogadores que Admiro #66 – Vanessa Rodrigues

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesÉ, para mim, a melhor distribuidora portuguesa e a melhor a atuar em Portugal, neste momento. Faz magia com as mãos e nunca se sabe o que esperar das suas ações a cada jogada.

Coleciona títulos individuais e coletivos e uma passagem pelo campeonato brasileiro.

E, espante-se ao saber que, para além do voleibol, a sua outra paixão é a medicina. Sim, medicina. “Não se consegue conciliar a escola com os estudos!”, mas digo e repito eu: mudem-se antes as mentalidades, e tudo se consegue conciliar. Basta sacrifício e querer: Vanessa Rodrigues é prova disso. Pratica a modalidade desde os oito anos, sem interrupções.

Passou por mais de meia dúzia de clubes e deixou a sua marca em todos. Em Portugal: Boavista FC, GDC Gueifães, CA Trofa, CD Ribeirense, Leixões SC, Rosário Vólei, Porto Vólei e atualmente representa o Atlético VC. Sem esquecer a passagem pelo Brasil, no Pindamonhangaba SP.

E se no último artigo falei dos muitos títulos do melhor distribuidor português, também não posso deixar de abordar as conquistas de Vanessa Rodrigues, que aos 29 anos também já vai bem “lançada”. Contam-se uma Supertaça de Portugal, cinco Taças de Portugal, sete Campeonatos Nacionais no escalão sénior, um Campeonato Nacional no escalão júnior e duas Medalhas de Ouro nos Jogos da Lusofonia (Macau 2006 e Lisboa 2009).

Fonte: Pedro Fonseca
Fonte: Pedro Fonseca

Representa também a seleção nacional, da qual já foi capitã, entre 2009 e 2011 e em 2014. Honra, sem qualquer margem para dúvidas, as cores da nossa camisola.

Para além de tudo isto, tem um blog dedicado ao voleibol, com notícias, entrevistas, fotografias, entre outros.

É técnica e taticamente muito boa, com um estilo de jogo bonito e cativante. Já tive a oportunidade de jogar contra ela e foi um motivo de orgulho. É um prazer vê-la jogar, e espero poder fazê-lo durante muitos mais anos!

Foto de capa: Paulo Faria – My Sports Moments

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

Vanda Pinto
Vanda Pintohttp://www.bolanarede.pt
A Vanda é uma apaixonada por desporto quase desde de que se lembra e praticante de voleibol também há bastantes anos. Ténis, futebol e o clube do coração, o Futebol Clube do Porto, em quase todas as modalidades, dividem o resto das suas atenções. Estudante de Ciências da Comunicação, alia assim duas paixões.                                                                                                                                                 A Vanda escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Lyon de Paulo Fonseca interessado em defesa do Chelsea

O Lyon está interessado em contratar Axel Disasi já em janeiro. Enzo Maresca não conta com o atleta francês, que treina à parte do plantel principal.

Novo treinador da Fiorentina acusa jogador de se recusar a bater um penálti e caos está instalado com mensagens apagadas nas redes sociais

Paolo Vanoli, técnico recém-chegado à Fiorentina, acusou Albert Gudmundsson de se recusar a bater um penálti. O atleta chegou a desmentir.

Alfred Schreuder é o novo treinador do Al Diriyah

Alfred Schreuder é o novo treinador do Al Diriyah. O técnico já passou por clubes como Club Brugge, onde foi campeão, Ajax, Al Ain e Al Nasr.

Francesco Farioli analisa vitória do FC Porto e elogia adversário: «Parabéns a Bacci e ao Tondela pelo comportamento»

Francesco Farioli analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Cristiano Bacci após derrota frente ao FC Porto: «Foram 2 golos de borla na minha opinião»

Cristiano Bacci analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

Samu Agehowa: «Sabemos que estamos numa posição privilegiada, mas o campeonato não se ganha em dezembro»

Samu Aghehowa analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

Victor Froholdt: «Não jogámos com a intensidade que queríamos, mas mostrámos outra vez do que somos feitos, somos uma equipa forte»

Victor Froholdt analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.