Jogadores que Admiro #66 – Vanessa Rodrigues

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesÉ, para mim, a melhor distribuidora portuguesa e a melhor a atuar em Portugal, neste momento. Faz magia com as mãos e nunca se sabe o que esperar das suas ações a cada jogada.

Coleciona títulos individuais e coletivos e uma passagem pelo campeonato brasileiro.

E, espante-se ao saber que, para além do voleibol, a sua outra paixão é a medicina. Sim, medicina. “Não se consegue conciliar a escola com os estudos!”, mas digo e repito eu: mudem-se antes as mentalidades, e tudo se consegue conciliar. Basta sacrifício e querer: Vanessa Rodrigues é prova disso. Pratica a modalidade desde os oito anos, sem interrupções.

Passou por mais de meia dúzia de clubes e deixou a sua marca em todos. Em Portugal: Boavista FC, GDC Gueifães, CA Trofa, CD Ribeirense, Leixões SC, Rosário Vólei, Porto Vólei e atualmente representa o Atlético VC. Sem esquecer a passagem pelo Brasil, no Pindamonhangaba SP.

E se no último artigo falei dos muitos títulos do melhor distribuidor português, também não posso deixar de abordar as conquistas de Vanessa Rodrigues, que aos 29 anos também já vai bem “lançada”. Contam-se uma Supertaça de Portugal, cinco Taças de Portugal, sete Campeonatos Nacionais no escalão sénior, um Campeonato Nacional no escalão júnior e duas Medalhas de Ouro nos Jogos da Lusofonia (Macau 2006 e Lisboa 2009).

Fonte: Pedro Fonseca
Fonte: Pedro Fonseca

Representa também a seleção nacional, da qual já foi capitã, entre 2009 e 2011 e em 2014. Honra, sem qualquer margem para dúvidas, as cores da nossa camisola.

Para além de tudo isto, tem um blog dedicado ao voleibol, com notícias, entrevistas, fotografias, entre outros.

É técnica e taticamente muito boa, com um estilo de jogo bonito e cativante. Já tive a oportunidade de jogar contra ela e foi um motivo de orgulho. É um prazer vê-la jogar, e espero poder fazê-lo durante muitos mais anos!

Foto de capa: Paulo Faria – My Sports Moments

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

Vanda Pinto
Vanda Pintohttp://www.bolanarede.pt
A Vanda é uma apaixonada por desporto quase desde de que se lembra e praticante de voleibol também há bastantes anos. Ténis, futebol e o clube do coração, o Futebol Clube do Porto, em quase todas as modalidades, dividem o resto das suas atenções. Estudante de Ciências da Comunicação, alia assim duas paixões.                                                                                                                                                 A Vanda escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Andebol: Jogo entre AA Avanca e Benfica interrompido aos cinco minutos devido às más condições do piso

O AA Avanca x Benfica dos 16-avos de final da Taça de Portugal foi interrompido devido à condições do piso e será retomado numa data ainda por definir.

Athletic e Real Sociedad apuram-se para as meias-finais da Taça do Rei

O Athletic bateu o Valencia por 2-1 com um golo nos descontos e a Real Sociedad visitou e venceu o Alavés por 3-2, nos quartos-de-final da Taça do Rei.

Fafe e Torreense empatam e decidem finalista da Taça de Portugal na segunda-mão

O Fafe e o Torreense empataram a uma bola durante a noite desta quarta-feira, num encontro válido pela meia-final da Taça de Portugal.

Lyon de Paulo Fonseca vence 11.º jogo consecutivo e Nice completa reviravolta histórica: Eis os resultados do dia na Taça de França

Nos 16-avos de final da Taça de França, o Lyon venceu por 2-0 frente ao Laval e o Nice completou uma enorme reviravolta e bateu o Montpellier por 3-2.

PUB

Mais Artigos Populares

Roberto Martínez com muito para pensar: a situação dos pontas de lança candidatos a serem chamados por Portugal

Portugal deverá levar três pontas de lança para o Mundial 2026. Cristiano Ronaldo e Gonçalo Ramos serão incluídos.

Estugarda bate equipa da segunda divisão e garante o lugar nas meias-finais da Taça da Alemanha

O Estugarda marcou o seu lugar nas meias-finais da Taça da Alemanha, esta terça-feira, com a vitória por 3-0 no terreno do Holstein Kiel.

Renato Nhaga deixa os cofres do Casa Pia cheios: venda do médio e a maior da história dos gansos

Renato Nhaga foi vendido ao Galatasaray, rendendo ao Casa Pia uma verba fixa de seis milhões e meio de euros.