Líderes continuam a não facilitar. Sp. Caldas continua em grande

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesNum fim-de-semana onde vários clubes efectuaram uma jornada dupla, os dois primeiros classificados do campeonato venceram os jogos disputados, continuando a afirmar a sua superioridade.

O Sporting CP deslocou-se aos terrenos do Esmoriz GC e do São Mamede, onde venceu ambos os jogos por 0-3, somando assim sete vitórias consecutivas. Já o Benfica, uma das equipas que apenas realizou um encontro durante o fim-de-semana, tinha um jogo teoricamente mais complicado neste Domingo, na deslocação ao pavilhão do Castêlo da Maia. Ainda assim, os encarnados somaram a sua 11ª vitória consecutiva ao vencer o encontro por 1-3, com parciais de 20×25, 15×25, 25×21 e 18×25. Com estes resultados, o Sporting CP encontra-se a um ponto do Benfica, que lidera o campeonato com 33 pontos.

Sporting CP e Benfica venceram os seus jogos antes de se defrontarem para a Taça de Portugal Fonte: SL Benfica
Sporting CP e Benfica venceram os seus jogos antes de se defrontarem para a Taça de Portugal
Fonte: SL Benfica

Nos restantes encontros do fim-de-semana, destaque para a dupla vitória do Sp. Caldas (vitória caseira por 3-0 frente ao Leixões e vitória por 3-2 na deslocação a São Mamede). Esta foi a quarta vitória consecutiva da equipa das Caldas da Rainha, que se encontra a fazer um campeonato acima do expectável, encontrando-se em quinto lugar, atrás de Fonte Bastardo e Sp. Espinho.

Ainda nesta Sexta-Feira, o Sp. Espinho e o Castêlo da Maia conseguiram vitórias por 3-1 nas recepções a Vitória de Guimarães e AA Espinho. No Sábado, nos Açores, o Fonte Bastardo venceu o Clube K por 3-0. No Domingo, o Vitória de Guimarães e AA Espinho conseguiram vitórias fora frente a VC Viana e Esmoriz GC, respectivamente.

Durante esta semana, na Sexta-Feira são disputados os jogos dos Oitavos-de-Final da Taça de Portugal, com claro destaque para o derby entre Benfica e Sporting CP a ser disputado no Pavilhão da Luz. Dois dias depois, no Domingo, voltam a ser disputados jogos a contar para o campeonato nacional.

Foto de Capa: Sporting CP

Diogo Reganha
Diogo Reganhahttp://www.bolanarede.pt
Presença assídua nos jogos de futebol do clube da sua terra (Lourinhanense) e do clube do seu coração (Benfica), o Diogo é um fã de desporto em geral. Defensor de discussões construtivas em que o resultado final seja todos os envolvidos aumentarem os seus conhecimentos sobre o tema abordado, sem que existam ofensas ou discriminações por qualquer tipo de opinião.                                                                                                                                                 O Diogo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Amorim quer mesmo trazer Gonçalo Ramos para o AC Milan: eis o valor pedido pelo PSG

Gonçalo Ramos é um dos alvos do AC Milan para o mercado de verão. O internacional português pertence ao PSG.

Surpresa: Rubén de la Barrera com novo desafio na carreira

Rubén de la Barrera ficou conhecido pela sua passagem em Portugal pelo Vizela. Vai ser o novo treinador do Las Palmas.

Vitória SC define posição a ser reforçada neste mercado

O Vitória SC quer contratar um novo ponta de lança no mercado de transferências de verão, de maneira a conseguir ter um goleador no plantel.

Real Madrid procura repetir receita dos Mundiais de 2014 e 2018: merengues querem a sensação do torneio

O Real Madrid pode avançar para a contratação de um dos destaques do Mundial 2026, algo que já fez em outras edições.

PUB

Mais Artigos Populares

Para o mercado português estar atento? Jovem promessa do Barcelona quer sair do clube este verão

O Barcelona deve perder Dani Rodríguez neste mercado de transferências de verão, já que o jovem quer sair.

União de Leiria toma atitude: equipa renova com promessa e coloca cláusula de 50 milhões de euros

A União de Leiria confirmou durante este domingo que Stefan renovou o seu contrato até 2031 e passa a ter uma cláusula de 50 milhões de euros.

Espanha responde ao tropeço contra Cabo Verde com goleada sobre a Arábia Saudita no Mundial 2026

A Espanha respondeu às críticas e desconfiança com um jogo perfeito. Contra a Arábia Saudita, goleada na segunda jornada do Mundial 2026.