📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Luta até ao fim no Nacional de Voleibol

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesNum fim-de-semana de acerto de calendário, realizaram-se apenas três jogos no Nacional de Voleibol, registando-se três vitórias indiscutíveis dos favoritos.

Nas Caldas da Rainha, vitória clara do Sporting CP sobre o Sporting Clube das Caldas. Os leões venceram por 3-0, com parciais de 16×25, 10×25 e 14×25. No Pavilhão da Luz, o SL Benfica respondeu na mesma moeda à vitória do Sporting. Vitória dos encarnados por 3-0 frente ao AA São Mamede, com os parciais de 25×20, 25×12 e 25×19. Também por 3-0, o Castêlo da Maia recebeu e venceu o Vitória de Guimarães.

Com estes resultados, numa fase em que todas as equipas, à excepção do Esmoriz, se encontram com 22 jogos disputados, (quase) tudo se encontra em aberto.

É este o panorama antes do fim-de-semana de todas as decisões, em que se disputará uma jornada dupla.

Fonte: Diogo Reganha
Fonte: Diogo Reganha

No topo da classificação, Benfica e Sporting ainda lutam pela liderança desta fase regular, com apenas três pontos a separar os rivais da 2ª Circular, numa fase em que ambas ainda têm jogos que se adivinham complicados. Já na próxima jornada, o Sporting desloca-se a Espinho para defrontar o Sp. Espinho e o Benfica recebe na Luz a Fonte do Bastardo.

Este jogo na Luz pode também ser decisivo na luta entre Fonte do Bastardo e Castêlo da Maia pelo apuramento para o Play-Off de Campeão. A equipa dos Açores entra no Fim-de-Semana de todas as decisões com apenas um ponto de vantagem nesta luta. Mais abaixo na classificação, a luta é ainda mais acesa, com Clube Kairós, Esmoriz, Vitória de Guimarães e VC Viana separados apenas por dois pontos, a lutar pela salvação. Existe apenas um lugar que não dará acesso ao Play-Off de Despromoção e ainda qualquer uma destas quatro equipas o pode atingir.

Como é fácil perceber, o próximo Fim-de-Semana será de emoções fortes em todos os pavilhões de Norte a Sul do país, para encerrar esta fase regular. Destaque ainda para a Taça de Portugal, onde se disputou o encontro que se encontrava em atraso referente aos Oitavos-de-Final, entre Fonte do Bastardo e Sporting Clube das Caldas.

A equipa açoriana recebeu e venceu por 3-0 o SC Caldas, carimbando o passaporte para os Quartos-de-Final, completando assim o lote de oito equipas presentes nesta fase: AA Espinho, Marítimo, Vitória de Guimarães, Castêlo da Maia, Leixões, Esmoriz, SL Benfica e Fonte do Bastardo. Sporting de Espinho e Sporting CP são as ausências de peso nesta eliminatória da Taça de Portugal, depois de terem sido eliminados por Vitória de Guimarães e SL Benfica, respectivamente.

Foto de Capa: Sport Lisboa e Benfica – Modalidades

Diogo Reganha
Diogo Reganhahttp://www.bolanarede.pt
Presença assídua nos jogos de futebol do clube da sua terra (Lourinhanense) e do clube do seu coração (Benfica), o Diogo é um fã de desporto em geral. Defensor de discussões construtivas em que o resultado final seja todos os envolvidos aumentarem os seus conhecimentos sobre o tema abordado, sem que existam ofensas ou discriminações por qualquer tipo de opinião.                                                                                                                                                 O Diogo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Está definido o novo treinador do Marítimo

O Marítimo já definiu o seu novo treinador. Miguel Moita, que foi treinador-adjunto de Leonardo Jardim, vai render Vítor Matos no comando da equipa.

Luisão deixa críticas contra Abel Ferreira: «Soou a menosprezo pelo campeonato brasileiro»

Luisão deixou críticas para Abel Ferreira. O antigo defesa-central do Benfica não gostou das palavras do técnico sobre o facto de ter abdicado da luta pelo título do Brasileirão.

David Moyes desvaloriza expulsão caricata de Gana Gueye: «Gosto que os meus jogadores lutem entre si e que fiquem zangados»

O técnico do Everton, David Moyes, reagiu à expulsão de Gana Gueye referindo que gosta de ver os jogadores a zangarem-se e lutarem entre si.

Ruben Amorim ultrapassa José Mourinho no número de derrotas na Premier League ao comando do Manchester United… com 54 jogos a menos

Ruben Amorim já tem mais derrotas na Premier League pelo Manchester United do que José Mourinho, apesar de ainda ter 54 jogos a menos.

PUB

Mais Artigos Populares

Champions League: vão enfrentar-se os dois primeiros e os dois últimos na jornada 5

A jornada 5 da Champions League tem a particularidade de colocar em confronto os dois primeiros classificados e os dois últimos.

Roberto Martínez descreve Cristiano Ronaldo como uma  «influência incrível» e Bruno Fernandes como um «líder»

Roberto Martínez, em entrevista à Sky Sports, elogiou Cristiano Ronaldo e Bruno Fernandes, descrevendo a influência de ambos na seleção.

Real Madrid muito próximo de assegurar primeira contratação para 2026

O Real Madrid planeia fazer regressar Nico Páz, atual jogador do Como 1907. O plano dos merengues é concretizar o negócio em junho de 2026.