Luta até ao fim no Nacional de Voleibol

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesNum fim-de-semana de acerto de calendário, realizaram-se apenas três jogos no Nacional de Voleibol, registando-se três vitórias indiscutíveis dos favoritos.

Nas Caldas da Rainha, vitória clara do Sporting CP sobre o Sporting Clube das Caldas. Os leões venceram por 3-0, com parciais de 16×25, 10×25 e 14×25. No Pavilhão da Luz, o SL Benfica respondeu na mesma moeda à vitória do Sporting. Vitória dos encarnados por 3-0 frente ao AA São Mamede, com os parciais de 25×20, 25×12 e 25×19. Também por 3-0, o Castêlo da Maia recebeu e venceu o Vitória de Guimarães.

Com estes resultados, numa fase em que todas as equipas, à excepção do Esmoriz, se encontram com 22 jogos disputados, (quase) tudo se encontra em aberto.

É este o panorama antes do fim-de-semana de todas as decisões, em que se disputará uma jornada dupla.

Fonte: Diogo Reganha
Fonte: Diogo Reganha

No topo da classificação, Benfica e Sporting ainda lutam pela liderança desta fase regular, com apenas três pontos a separar os rivais da 2ª Circular, numa fase em que ambas ainda têm jogos que se adivinham complicados. Já na próxima jornada, o Sporting desloca-se a Espinho para defrontar o Sp. Espinho e o Benfica recebe na Luz a Fonte do Bastardo.

Este jogo na Luz pode também ser decisivo na luta entre Fonte do Bastardo e Castêlo da Maia pelo apuramento para o Play-Off de Campeão. A equipa dos Açores entra no Fim-de-Semana de todas as decisões com apenas um ponto de vantagem nesta luta. Mais abaixo na classificação, a luta é ainda mais acesa, com Clube Kairós, Esmoriz, Vitória de Guimarães e VC Viana separados apenas por dois pontos, a lutar pela salvação. Existe apenas um lugar que não dará acesso ao Play-Off de Despromoção e ainda qualquer uma destas quatro equipas o pode atingir.

Como é fácil perceber, o próximo Fim-de-Semana será de emoções fortes em todos os pavilhões de Norte a Sul do país, para encerrar esta fase regular. Destaque ainda para a Taça de Portugal, onde se disputou o encontro que se encontrava em atraso referente aos Oitavos-de-Final, entre Fonte do Bastardo e Sporting Clube das Caldas.

A equipa açoriana recebeu e venceu por 3-0 o SC Caldas, carimbando o passaporte para os Quartos-de-Final, completando assim o lote de oito equipas presentes nesta fase: AA Espinho, Marítimo, Vitória de Guimarães, Castêlo da Maia, Leixões, Esmoriz, SL Benfica e Fonte do Bastardo. Sporting de Espinho e Sporting CP são as ausências de peso nesta eliminatória da Taça de Portugal, depois de terem sido eliminados por Vitória de Guimarães e SL Benfica, respectivamente.

Foto de Capa: Sport Lisboa e Benfica – Modalidades

Diogo Reganha
Diogo Reganhahttp://www.bolanarede.pt
Presença assídua nos jogos de futebol do clube da sua terra (Lourinhanense) e do clube do seu coração (Benfica), o Diogo é um fã de desporto em geral. Defensor de discussões construtivas em que o resultado final seja todos os envolvidos aumentarem os seus conhecimentos sobre o tema abordado, sem que existam ofensas ou discriminações por qualquer tipo de opinião.                                                                                                                                                 O Diogo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Miron Muslic renova com Schalke 04 até 2028

O Schalke 04 oficializou a renovação de contrato de Miron Muslic. O vínculo do treinador foi prolongado até 2028.

FC Porto: Jakub Kiwior só não bate marca de David Carmo… pelo menos para já

Jakub Kiwior passou a ser o segundo defesa central mais caro da história do FC Porto, atrás de David Carmo, que passou sem sucesso pelos dragões.

Juventus mostra interesse em defesa português e há mais clubes de olho

A Juventus também mostra interesse em Tiago Gabriel. Internacional sub-21 por Portugal conta com vários clubes de olho.

Luis Enrique faz referência ao ténis ao projetar jogo com o Bayern Munique: «A equipa mais forte que já enfrentámos»

Luis Enrique diz que o Bayern Munique é a «equipa mais forte» que já enfrentaram. Eis a antevisão feita pelo técnico do PSG.

PUB

Mais Artigos Populares

Tarantini deixa o comando técnico do Paredes

Treinador português Tarantini está livre para um novo desafio após duas épocas no Paredes, marcadas pela subida do clube à Liga 3.

Bruno Henrique renova contrato com o Flamengo até 2027

O avançado Bruno Henrique prolongou a ligação com o Flamengo até 2027, reforçando o estatuto de referência no mengão.

Paul Pogba criticado após regresso à titularidade pelo Mónaco: «Já não pode jogar na Ligue 1»

Paul Pogba voltou à titularidade, após três anos de inatividade, na vitória do AS Mónaco frente ao Metz. No entanto, a exibição ficou longe das expectativas.