Anúncio Publicitário

Cabeçalho modalidadesNum fim-de-semana de acerto de calendário, realizaram-se apenas três jogos no Nacional de Voleibol, registando-se três vitórias indiscutíveis dos favoritos.

Nas Caldas da Rainha, vitória clara do Sporting CP sobre o Sporting Clube das Caldas. Os leões venceram por 3-0, com parciais de 16×25, 10×25 e 14×25. No Pavilhão da Luz, o SL Benfica respondeu na mesma moeda à vitória do Sporting. Vitória dos encarnados por 3-0 frente ao AA São Mamede, com os parciais de 25×20, 25×12 e 25×19. Também por 3-0, o Castêlo da Maia recebeu e venceu o Vitória de Guimarães.

Com estes resultados, numa fase em que todas as equipas, à excepção do Esmoriz, se encontram com 22 jogos disputados, (quase) tudo se encontra em aberto.

Anúncio Publicitário

É este o panorama antes do fim-de-semana de todas as decisões, em que se disputará uma jornada dupla.

Fonte: Diogo Reganha
Fonte: Diogo Reganha

No topo da classificação, Benfica e Sporting ainda lutam pela liderança desta fase regular, com apenas três pontos a separar os rivais da 2ª Circular, numa fase em que ambas ainda têm jogos que se adivinham complicados. Já na próxima jornada, o Sporting desloca-se a Espinho para defrontar o Sp. Espinho e o Benfica recebe na Luz a Fonte do Bastardo.

Este jogo na Luz pode também ser decisivo na luta entre Fonte do Bastardo e Castêlo da Maia pelo apuramento para o Play-Off de Campeão. A equipa dos Açores entra no Fim-de-Semana de todas as decisões com apenas um ponto de vantagem nesta luta. Mais abaixo na classificação, a luta é ainda mais acesa, com Clube Kairós, Esmoriz, Vitória de Guimarães e VC Viana separados apenas por dois pontos, a lutar pela salvação. Existe apenas um lugar que não dará acesso ao Play-Off de Despromoção e ainda qualquer uma destas quatro equipas o pode atingir.

Como é fácil perceber, o próximo Fim-de-Semana será de emoções fortes em todos os pavilhões de Norte a Sul do país, para encerrar esta fase regular. Destaque ainda para a Taça de Portugal, onde se disputou o encontro que se encontrava em atraso referente aos Oitavos-de-Final, entre Fonte do Bastardo e Sporting Clube das Caldas.

A equipa açoriana recebeu e venceu por 3-0 o SC Caldas, carimbando o passaporte para os Quartos-de-Final, completando assim o lote de oito equipas presentes nesta fase: AA Espinho, Marítimo, Vitória de Guimarães, Castêlo da Maia, Leixões, Esmoriz, SL Benfica e Fonte do Bastardo. Sporting de Espinho e Sporting CP são as ausências de peso nesta eliminatória da Taça de Portugal, depois de terem sido eliminados por Vitória de Guimarães e SL Benfica, respectivamente.

Foto de Capa: Sport Lisboa e Benfica – Modalidades

Anúncio Publicitário