- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Mais uma semana, mais um resumo.  Quatro vitórias e um empate numa semana com pouca actividade, fruto da pausa subjacente à quadra Natalícia. O destaque maior vai para o triunfo europeu do Ténis de Mesa, seguido do regresso à liderança do Voleibol masculino.

Andebol | Os campeões nacionais fecharam 2017 com um triunfo frente ao Madeira SAD por 33-28 na décima sétima jornada do Campeonato Nacional. A turma leonina cedo tomou conta do jogo e ao intervalo vencia já por 19-12. No segundo tempo, deu-se a reacção madeirense nos minutos iniciais, contudo os pupilos de Hugo Canela cedo travaram o ímpeto dos forasteiros. A turma de Alvalade segue na liderança da prova, sendo que a próxima jornada disputa-se no dia vinte de Janeiro, Sábado, com o clássico FC Porto vs Sporting CP.

Carambola | Os Leões empataram frente ao GC Sul “A” (2-2), mas mantêm-se na frente da tabela classificativa. Na próxima jornada, o Sporting CP defronta o SL Benfica.

Futebol masculino | Triunfo largo (6-0) perante o CF União que permite ao Sporting CP ascender à liderança do Grupo B da Taça da Liga, cujo desfecho será conhecido já na sexta feira, 29 de Dezembro, com os Leões a medirem forças com o CF Os Belenenses, no Restelo.

Voleibol masculino fecha 2017 na liderança isolada do Campeonato Nacional Fonte: Sporting Clube de Portugal - Voleibol
Voleibol masculino fecha 2017 na liderança isolada do Campeonato Nacional
Fonte: Sporting Clube de Portugal – Voleibol

Ténis de Mesa masculino | Os comandados de Chen Shi Chao terminaram o Grupo A da Table Tennis Champions League com uma vitória na recepção aos campeões europeus, os russos do TTC Fakel Gazprom por 3-1, totalizando assim dez pontos fruto de quatro vitórias e duas derrotas (segundo lugar). Aruna Quadri venceu Denis Ivonin por 3-1 (11-6; 3-11; 12-10; 11-3), Diogo Carvalho cedeu perante Alexey Liventsov por 1-3 (11-7; 8-11; 19-21; 7-11), João Monteiro levou a melhor sobre Fedor Kuzmin por 3-0 (11-6; 11-6; 11-8) e Aruna Quadri fechou o jogo a favor dos Leões com novo triunfo por 3-1 (11-8; 2-11; 11-9; 11-7) sobre Alexey Liventsov. As poupanças da formação russa (fizeram descansar três mesatenistas) não retiraram brio ao resultado alcançado pelos Leões, que entretanto já sabem que irão medir forças com os franceses do Stella Sport La Romagne nos quartos de final da principal competição europeia de clubes.

Voleibol masculino | Os Leões regressaram à liderança isolada do Campeonato Nacional com um triunfo frente à AA São Mamede por 3-0 (25-22; 25-17; 25-19). Na próxima jornada, a turma orientada por Hugo Silva desloca-se ao Pavilhão da Luz para defrontar o SL Benfica, estando o dérbi marcado para seis de Janeiro.

Foto de Capa: Sporting Fans – Modalidades

 

André Dias
André Diashttp://www.bolanarede.pt
Um acérrimo militante Sportinguista, que entende o Clube como um todo: desde o Futebol às restantes Modalidades, que tanto contribuem para a projecção do Clube. Muitos fins-de-semana são passados no Estádio ou nos Pavilhões a apoiar o seu Sporting. Gosta e respeita todas as Modalidades por igual, mas as suas preferências desportivas vão para o Andebol, com o qual colabora, e Voleibol. No panorama internacional simpatiza com o Barcelona, precisamente pelo vincado Ecletismo!                                                                                                                                                 O André não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Arsenal goleia na Bélgica e Real Madrid vence na visita ao Paris FC: Eis os resultados do dia na Champions League Feminina

Esta quarta-feira, o Arsenal e o Real Madrid venceram na primeira mão dos playoffs da Champions League Feminina.

Lazio derrota o Bolonha nos penáltis e qualifica-se para as meias-finais da Taça de Itália

Após um empate a uma bola em 120 minutos, a Lazio levou a melhor sobre o Bolonha nos penáltis e garantiu a passagem às meias-finais da Taça de Itália.

Liverpool escapa com vitória curta no terreno do Sunderland

Na 26.ª jornada da Premier League, Virgil Van Dijk voltou a ser herói no triunfo do Liverpool sobre o Sunderland por uma bola a zero.

Real Sociedad leva a melhor sobre o Athletic na primeira mão das meias-finais da Taça do Rei

A Real Sociedad venceu pela margem mínima na primeira mão das meias-finais da Taça do Rei frente ao Athletic. Gonçalo Guedes assistiu o golo da vitória.

PUB

Mais Artigos Populares

Bayern Munique garante passagem às meias-finais da Taça da Alemanha com triunfo sobre o RB Leipzig

O Bayern Munique recebeu e bateu o RB Leipzig por duas bolas a zero nos quartos-de-final da Taça da Alemanha.

Sporting perde com Hammarby e está em desvantagem nos quartos de final da Taça Europa Feminina

O Sporting perdeu em casa com o Hammarby por 1-0 na primeira mão dos quartos de final da Taça Europa Feminina.

Manchester City derrota Fulham de Marco Silva: eis os resultados do dia da Premier League

O Manchester City venceu o Fulham de Marco Silva por 3-0 na jornada 26 da Premier League. Antoine Semenyo marcou e assistiu.