O fim-de-semana verde e branco

- Advertisement -

Mais uma semana, mais um resumo. Destaque para o Râguebi que venceu mais uma etapa do Circuito Nacional, cimantando a liderança da prova, para os dois triunfos do Andebol e para a liderança isolada conquistada pelo Voleibol feminino neste fim-de-semana. Pela negativa, surge o Voleibol masculino pela derrota no jogo um da final do Campeonato Nacional. Eis o resumo, o mais completo possível:

Andebol | Os campeões nacionais cimentaram a liderança do Grupo A da Fase Final com dois triunfos no Pavilhão João Rocha: 31-25 frente ao Madeira SAD e 30-21 diante da AA Avanca, duas partidas onde a nota comum foi o domínio Verde e Branco. A turma orientada por Hugo Canela segue assim no primeiro lugar da tabela classificativa com cinquenta pontos averbados, mais quatro que o SL Benfica, segundo classificado, e seis que o FC Porto, terceiro classificado. Segue-se a deslocação ao Dragão Caixa para defrontar o FC Porto, estando o encontro marcado para as dezoito horas de Sábado, 21 de Abril.

Andebol segue na liderança isolada de forma destacada
Fonte: Sporting Clube de Portugal – Andebol

Carambola | O Sporting CP terminou a final-six do Campeonato Nacional no segundo lugar, com 26 pontos somados, fruto de sete vitórias, dois empates e uma derrota.

Futebol feminino | Vitória por 1-0 na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal frente ao GD Estoril Praia. O único tento da partida surgiu na sequência de um pontapé de canto, com Mariana Azevedo a cabecear para o fundo da baliza dos forasteiros. Segue-se novo duelo com o GD Estoril Praia, agora para o Campeonato Nacional, com as Leoas a visitarem a formação estorilista no dia 22 de Abril, Domingo, pelas dezasseis horas.

Futebol masculino | Dois triunfos com significados diferentes: a vitória por 1-0 na recepção ao Atlético de Madrid foi insuficiente para reverter a desvantagem de dois golos trazida de Madrid, e como tal os Leões acabaram por ser eliminados nos quartos-de-final da Liga Europa; mas a vitória por 3-4 frente ao CF Os Belenenses coloca a turma de Alvalade mais perto do segundo classificado, o SL Benfica. Segue-se semana de duplo confronto caseiro, para a segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, frente ao FC Porto na quarta feira, dezoito de Abril (na primeira mão o Sporting CP perdeu 1-0), e para o Campeonato Nacional frente ao Boavista FC no Domingo, 22 de Abril.

Futsal feminino | As Leoas carimbaram o passaporte para a final-four da Taça de Portugal com um triunfo frente ao CRC Quinta dos Lombos por 1-3, após prolongamento, sendo que no tempo regulamentar não se registou qualquer golo. Pelo Sporting CP marcaram Taninha, Cátia Morgado e Débora Lavrador. O regresso ao Campeonato Nacional traz a recepção à Novasemente, actual líder da prova, uma partida marcada para as dezassete horas de 21 de Abril, Sábado, no Pavilhão António Feliciano Bastos, em Loures.

André Dias
André Diashttp://www.bolanarede.pt
Um acérrimo militante Sportinguista, que entende o Clube como um todo: desde o Futebol às restantes Modalidades, que tanto contribuem para a projecção do Clube. Muitos fins-de-semana são passados no Estádio ou nos Pavilhões a apoiar o seu Sporting. Gosta e respeita todas as Modalidades por igual, mas as suas preferências desportivas vão para o Andebol, com o qual colabora, e Voleibol. No panorama internacional simpatiza com o Barcelona, precisamente pelo vincado Ecletismo!                                                                                                                                                 O André não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Carraça anuncia saída do Chaves após três temporadas

O lateral português Carraça confirmou a despedida do Chaves, através de uma mensagem publicada nas redes sociais.

FC Porto continua ano de sonho e vence Campeonato de Sub-19

O FC Porto sagrou-se este sábado vencedor do Campeonato Sub-19, depois de derrotar o Famalicão por três bolas a duas.

Antigo treinador neerlandês afirma: «Se Ricky Van Wolfswinkel triunfasse num clube como o Ajax, ia para o Barcelona em vez do Sporting»

Aad de Mos, ex-treinador neerlandês, considera que Ricky Van Wolfswinkel poderia ter chegado mais longe na carreira.

Calum McFarlane elogia defesa do Chelsea: «Um dos melhores centrais do mundo»

Calum McFarlane, treinador do Chelsea, elogiou Levi Colwill e admitiu que o seu regresso pode ser decisivo para a equipa nesta fase da temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

Abel Ferreira alvo de processo disciplinar e Palmeiras fica indignado com diferenças de tratamento

Fernando Diniz foi absolvido num processo semelhante aos que recentemente envolveram Abel Ferreira e Palmeias mostra-se injustiçado.

Round 1 vai para o campeão: Inter Milão vence Lazio na Serie A e há novo jogo nos próximos dias

O Inter Milão venceu fora de casa a Lazio por 3-0 na jornada 36 da Serie A. Dentro de quatro dias, disputarão a final da Taça de Itália.

Atenção, Benfica: Sporting inicia negociações com o Braga por Rodrigo Zalazar

O Sporting também está interessado em Rodrigo Zalazar. Leões iniciaram negociações com o Braga pelo internacional uruguaio.