O fim-de-semana verde e branco

- Advertisement -

Esta semana não posso de todo aplicar a minha habitual frase “mais uma semana, mais um resumo”, isto porque esta foi uma semana Memorável para o Ecletismo do Sporting Clube de Portugal! Destaque maior para o Voleibol Campeão Nacional, assim como para o Andebol e o Futebol Feminino que conquistaram os respectivos Bicampeonatos Nacionais! Do Nacional para o Regional, ênfase também ao Campeonato Regional alcançado pelo Kickboxing em Kick Light. Logo de seguida mencionar a subida de divisão do Voleibol feminino, assim como a vitória do Futsal feminino no dérbi. Eis o resumo, o mais completo possível:

Andebol | Jornada de consagração para os Leões! A vitória no dérbi frente ao SL Benfica por 33-27 fecha as contas do título, com a turma de Alvalade a conseguir assim assegurar a revalidação do ceptro a três jornadas do final do Grupo A da competição. Os Leões tiveram uma entrada muito forte na partida, chegando a uma vantagem de quatro golos (5-1), o que obrigou Carlos Resende a pedir um time-out para procurar mudar o sentido de jogo, contudo a turma da casa continuou a impor o seu ritmo até ao intervalo, com o marcador a assinalar 20-15. Na etapa complementar veio a reacção encarnada, com o SL Benfica a conseguir aproximar-se progressivamente do Sporting CP, chegando mesmo a uma única situação de vantagem (22-23 à passagem dos 41 minutos). A partir de então os comandados de Hugo Canela voltaram a subir o nível exibicional, conseguindo recolocar-se em vantagem e descolar gradualmente no marcador de forma definitiva.

Em suma, um jogo bem conseguido por parte da turma de Alvalade, que conseguiu confirmar de forma clara o favoritismo que lhe era atribuído antes do encontro! Do lado dos Leões, destaque para mais uma exibição sóbria de Cudic na baliza verde e branca, com 33% de eficácia, assim como para o melhor marcador dos verde e brancos, Pedro Portela, com seis remates certeiros (100% de eficácia)! Realçar ainda o record alcançado pelos verde e brancos que, ao conquistarem a 28.ª vitória consectiva na prova, bateram a sequência portista que era então de 27 vitórias consecutivas.

Depois de assegurado o 21.º Campeonato Nacional, é tempo de voltar a focar atenções no próximo desafio: o Sporting CP desloca-se ao reduto do Madeira SAD, estando a partida da oitava jornada do Grupo A da Fase Final marcada para as dezassete horas de Sábado, doze de Maio.

Andebol Bicampeão Nacional! Eis o 2.º título do Pavilhão João Rocha!
Fonte: Sporting Clube de Portugal – Andebol

Basquetebol em Cadeira de Rodas | Os Leões foram os finalistas vencidos da Taça de Portugal, isto depois de terem vencido na meia-final a formação da APD Leiria, tendo posteriormente perdido a final diante da APD Braga.

Carambola | Os verde e brancos venceram o CBE “A” por 2-0 nos quartos-de-final da Taça de Portugal, apurando-se assim para as meias-finais da competição, onde irão defrontar o GC Sul “A”.

André Dias
André Diashttp://www.bolanarede.pt
Um acérrimo militante Sportinguista, que entende o Clube como um todo: desde o Futebol às restantes Modalidades, que tanto contribuem para a projecção do Clube. Muitos fins-de-semana são passados no Estádio ou nos Pavilhões a apoiar o seu Sporting. Gosta e respeita todas as Modalidades por igual, mas as suas preferências desportivas vão para o Andebol, com o qual colabora, e Voleibol. No panorama internacional simpatiza com o Barcelona, precisamente pelo vincado Ecletismo!                                                                                                                                                 O André não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Kiko Bondoso lembra: «O Sporting é bicampeão e tem jogadores de qualidade»

Kiko Bondoso analisou o encontro entre Moreirense e Sporting. Encontro referente à 23.ª jornada da Primeira Liga.

Eis os 5 destaques do Moreirense x Sporting

O Sporting derrotou o Moreirense por 3-0. Confere os destaques do encontro da 23.ª jornada da Primeira Liga.

Eis os 5 destaques do Benfica x AVS SAD para a Primeira Liga

O Benfica venceu em casa o AVS SAD por 3-0 na jornada 23 da Primeira Liga. Fica com os principais destaques da partida.

Sporting vence Moreirense por 3-0 em tarde marcada por golos de elevado recorte técnico

O Sporting deslocou-se a Moreira de Cónegos e derrotou o Moreirense por 3-0. Encontro relativo à 23.ª jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Grão a grão enche o West Ham de Nuno Espírito Santo o papo: empate contra o Bournemouth na luta pela manutenção na Premier League

O West Ham empatou contra o Bournemouth na Premier League. Equipa de Nuno Espírito Santo soma pontos pela manutenção.

Eis os onzes oficiais do Dérbi do Minho entre o Braga e o Vitória SC

O Braga recebe o Vitória SC num Dérbi do Minho sempre especial. Já são conhecidos os onzes oficiais das duas equipas.

Queda antes do Benfica: Real Madrid perde na visita ao Osasuna e arrisca-se a perder a liderança da La Liga

O Real Madrid perdeu por 2-1 com o Osasuna na La Liga. Jogo antecede segunda mão dos playoffs da Champions League contra o Benfica.