O Fim-de-semana Verde e Branco: Andebol vence em Braga

- Advertisement -

Mais uma semana, mais um resumo. Pela positiva, destacam-se o Andebol com a vitória no sempre difícil Pavilhão Flávio Sá Leite e as duas equipas de Voleibol pelas lideranças nos respectivos Campeonatos Nacionais, embora uma delas seja à condição. Os resultados negativos vieram do Futebol masculino e do Pólo Aquático. Eis o resumo, o mais completo possível:

Andebol: Os Campeões Nacionais terminam 2018 com uma excelente vitória na sempre difícil deslocação ao Pavilhão Flávio Sá Leite por 21-32 (12-13 ao intervalo), com uma segunda parte na qual os Leões estiveram sempre por cima do jogo, não dando qualquer hipótese ao ABC de discutir o resultado. Fábio Chiuffa e Luís Frade foram os melhores marcadores do encontro, com oito remates certeiros.

Futebol feminino: As Bicampeãs Nacionais venceram o Lusitano FC Vildemoinhos por 0-10 na III Eliminatória da Taça de Portugal. Diana Silva (4), Carole Costa, Ana Capeta (3), Nevena Damjanovic e Carlyn Baldwin foram as marcadoras de serviço. O primeiro desafio de 2019 será diante da AD Ovarense, a contar para a primeira jornada da segunda volta do Campeonato Nacional.

Futebol masculino: Os Leões perderam por 1-0 diante do Vitória SC na 14.ª jornada do Campeonato Nacional, caindo assim para o terceiro lugar da tabela classificativa. Segue-se a deslocação ao reduto do CD Feirense a contar para a Taça da Liga.

Futsal feminino: As Leoas venceram o UA Povoense por 5-0 na 12.ª jornada da Zona Sul da Primeira Fase do Campeonato Nacional, com golos de Kika, Débora Lavrador e Cátia Morgado (2), sendo que as Leoas beneficiaram ainda de um autogolo de Nanci Neves. A próxima jornada está agendada para 13 de Janeiro, com a formação orientada por Carlos Reis a deslocar-se ao Pavilhão Acácio Rosa, no Restel, para defrontrar o CF Os Belenenses.

Futsal masculino: Os Tricampeões Nacionais fecharam 2018 com um triunfo por 6-0 na recepção ao Unidos Pinheirense. Cardinal, Cavinato (3), Alex e Zicky foram os autores dos golos da partida. Segue-se a deslocação ao reduto do Módicus Sandim, agendada para 6 de Janeiro, Domingo, pelas 14h20 no Pavilhão Municipal de Gaia.

 

Pólo Aquático: Os Leões sofreram uma derrota na recepção ao Algés por 12-13 na oitava jornada da Primeira Fase do Campeonato Nacional.

Leoas somam mais duas vitória e sobem à liderança do Campeonato!
Fonte: Sporting CP

Voleibol feminino: As Leoas terminam o ano com duas vitórias pela margem máxima: 3-0 (25-12; 25-15; 25-11) na recepção ao Esmoriz GC e 0-3 (19-25; 22-25; 18-25) na deslocação ao reduto do GDC Gueifães. A formação orientada por Rui Pedro Costa está assim na liderança à condição com 42 pontos somados. 2019 começa com nova jornada dupla: recepções ao CV Lisboa e ao Ala Nun’Álvares de Gondomar.

Voleibol masculino: Os Campeões Nacionais terminaram 2018 com um regresso aos triunfos, desta feita diante do Vitória SC por 3-0 (25-21; 25-11; 25-18) na 15.ª jornada da Primeira Fase do Campeonato Nacional. Os Leões mantêm assim a liderança isolada, com mais um ponto que o rival SL Benfica. Segue-se a recepção à AA São Mamede, agendada inicialmente para 12 de Janeiro.

Foto de Capa: Sporting CP

Artigo revisto por: Rita Asseiceiro

André Dias
André Diashttp://www.bolanarede.pt
Um acérrimo militante Sportinguista, que entende o Clube como um todo: desde o Futebol às restantes Modalidades, que tanto contribuem para a projecção do Clube. Muitos fins-de-semana são passados no Estádio ou nos Pavilhões a apoiar o seu Sporting. Gosta e respeita todas as Modalidades por igual, mas as suas preferências desportivas vão para o Andebol, com o qual colabora, e Voleibol. No panorama internacional simpatiza com o Barcelona, precisamente pelo vincado Ecletismo!                                                                                                                                                 O André não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sérgio Conceição lamenta eliminação do Al Ittihad e atira: «Toda a gente tem de assumir as suas responsabilidades e eu assumo a minha»

Sérgio Conceição lamentou a eliminação do Al Ittihad nas meias-finais da Taça do Rei da Arábia Saudita. O técnico assumiu responsabilidades com o desaire.

Fechado: Há mais um treinador português em vias de comandar uma equipa do Brasileirão

O acordo está alinhavado e Artur Jorge está em vias de ser o novo treinador do Cruzeiro. O técnico vai voltar ao Brasil e deixar o Al Rayyan, do Catar.

Palmeiras de Abel Ferreira bate Botafogo e complica a vida de Martín Anselmi no Brasileirão

O Palmeiras de Abel Ferreira recebeu e venceu o Botafogo por 2-1, na jornada 7 do Brasileirão. A equipa do técnico português somou a segunda vitória consecutiva.

Benfica apresenta providência cautelar para ter José Mourinho no banco frente ao Vitória SC neste sábado

O Benfica está empenhado em garantir que José Mourinho esteja no banco de suplentes neste sábado, frente ao Vitória. As águias apresentaram uma providência cautelar no Tribunal Arbitral do Desporto.

PUB

Mais Artigos Populares

António Salvador celebra apuramento do Braga para os quartos de final da Europa League: «Esta vitória também é fruto do trabalho de toda a...

António Salvador deixou uma mensagem no Instagram depois da vitória do Braga sobre o Ferencváros. Arsenalistas nos quartos de final da Europa League.

Deniz Undav projeta FC Porto x Estugarda: «Nunca joguei em Portugal, mas sabemos o que vai acontecer»

Deniz Undav, avançado do Estugarda, projetou a segunda mão dos oitavos de final da Europa League frente ao FC Porto.

História por fazer: vem aí o 1º Clássico entre Benfica e FC Porto no futebol feminino em Portugal

Está a caminho o primeiro Clássico entre Benfica e FC Porto no futebol feminino português. Embate vai definir vencedor da Taça de Portugal Feminina.