O Fim-de-semana Verde e Branco: Andebol vence em Braga

Mais uma semana, mais um resumo. Pela positiva, destacam-se o Andebol com a vitória no sempre difícil Pavilhão Flávio Sá Leite e as duas equipas de Voleibol pelas lideranças nos respectivos Campeonatos Nacionais, embora uma delas seja à condição. Os resultados negativos vieram do Futebol masculino e do Pólo Aquático. Eis o resumo, o mais completo possível:

Andebol: Os Campeões Nacionais terminam 2018 com uma excelente vitória na sempre difícil deslocação ao Pavilhão Flávio Sá Leite por 21-32 (12-13 ao intervalo), com uma segunda parte na qual os Leões estiveram sempre por cima do jogo, não dando qualquer hipótese ao ABC de discutir o resultado. Fábio Chiuffa e Luís Frade foram os melhores marcadores do encontro, com oito remates certeiros.

Futebol feminino: As Bicampeãs Nacionais venceram o Lusitano FC Vildemoinhos por 0-10 na III Eliminatória da Taça de Portugal. Diana Silva (4), Carole Costa, Ana Capeta (3), Nevena Damjanovic e Carlyn Baldwin foram as marcadoras de serviço. O primeiro desafio de 2019 será diante da AD Ovarense, a contar para a primeira jornada da segunda volta do Campeonato Nacional.

Futebol masculino: Os Leões perderam por 1-0 diante do Vitória SC na 14.ª jornada do Campeonato Nacional, caindo assim para o terceiro lugar da tabela classificativa. Segue-se a deslocação ao reduto do CD Feirense a contar para a Taça da Liga.

Futsal feminino: As Leoas venceram o UA Povoense por 5-0 na 12.ª jornada da Zona Sul da Primeira Fase do Campeonato Nacional, com golos de Kika, Débora Lavrador e Cátia Morgado (2), sendo que as Leoas beneficiaram ainda de um autogolo de Nanci Neves. A próxima jornada está agendada para 13 de Janeiro, com a formação orientada por Carlos Reis a deslocar-se ao Pavilhão Acácio Rosa, no Restel, para defrontrar o CF Os Belenenses.

Futsal masculino: Os Tricampeões Nacionais fecharam 2018 com um triunfo por 6-0 na recepção ao Unidos Pinheirense. Cardinal, Cavinato (3), Alex e Zicky foram os autores dos golos da partida. Segue-se a deslocação ao reduto do Módicus Sandim, agendada para 6 de Janeiro, Domingo, pelas 14h20 no Pavilhão Municipal de Gaia.

 

Pólo Aquático: Os Leões sofreram uma derrota na recepção ao Algés por 12-13 na oitava jornada da Primeira Fase do Campeonato Nacional.

Leoas somam mais duas vitória e sobem à liderança do Campeonato!
Fonte: Sporting CP

Voleibol feminino: As Leoas terminam o ano com duas vitórias pela margem máxima: 3-0 (25-12; 25-15; 25-11) na recepção ao Esmoriz GC e 0-3 (19-25; 22-25; 18-25) na deslocação ao reduto do GDC Gueifães. A formação orientada por Rui Pedro Costa está assim na liderança à condição com 42 pontos somados. 2019 começa com nova jornada dupla: recepções ao CV Lisboa e ao Ala Nun’Álvares de Gondomar.

Voleibol masculino: Os Campeões Nacionais terminaram 2018 com um regresso aos triunfos, desta feita diante do Vitória SC por 3-0 (25-21; 25-11; 25-18) na 15.ª jornada da Primeira Fase do Campeonato Nacional. Os Leões mantêm assim a liderança isolada, com mais um ponto que o rival SL Benfica. Segue-se a recepção à AA São Mamede, agendada inicialmente para 12 de Janeiro.

Foto de Capa: Sporting CP

Artigo revisto por: Rita Asseiceiro

Sabe Mais!

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

  • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
  • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
  • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
  • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

André Dias
André Diashttp://www.bolanarede.pt
Um acérrimo militante Sportinguista, que entende o Clube como um todo: desde o Futebol às restantes Modalidades, que tanto contribuem para a projecção do Clube. Muitos fins-de-semana são passados no Estádio ou nos Pavilhões a apoiar o seu Sporting. Gosta e respeita todas as Modalidades por igual, mas as suas preferências desportivas vão para o Andebol, com o qual colabora, e Voleibol. No panorama internacional simpatiza com o Barcelona, precisamente pelo vincado Ecletismo!                                                                                                                                                 O André não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Podcast Papo de Bola #90 – Especial Entrevista com Marcão (Marcos Nangi)

O "Papo de Bola" desta semana conta com uma entrevista ao ex-avançado Marcos Nangi, mais conhecido como Marcão

Juventus anuncia Damien Comolli como novo diretor geral

A Juventus oficializou a contratação de Damien Comolli como o seu novo diretor geral. Era o presidente do Toulouse desde 2020.

Mitchell van der Gaag oficializado como novo treinador do Zurique

O Zurich anunciou a contratação de Mitchell van der Gaag como o seu novo treinador. O antigo treinador de Marítimo e Belenenses assinou até 2027.

AEK oficializa a saída de Bruno Alves

O AEK anunciou a saída de Bruno Alves do clube grego. O antigo internacional português era diretor desportivo do clube grego desde 2022.

PUB

Mais Artigos Populares

Hansi Flick eleito treinador do ano da La Liga

Hansi Flick foi eleito o melhor treinador da temporada 2025/26 da La Liga. O técnico levou a equipa do Barcelona ao título.

Youtuber Miguel Paraíso elogia temporada do Benfica e pede continuidade de Bruno Lage: «É a pessoa certa»

Miguel Paraíso falou em exclusivo com o Bola na Rede. O conhecido adepto do Benfica elogiou Bruno Lage e falou da época das águias.

Marco Costa enaltece título do Sporting e elogia Frederico Varandas: «É o mais medalhado de todos»

Marco Costa falou em exclusivo com o Bola na Rede. O conhecido adepto do Sporting falou da época dos leões e elogiou Frederico Varandas.