O regresso e o fair-play do voleibol

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 1Depois de 22 anos de ausência, o Sporting volta a apostar no voleibol como modalidade do clube e, ao que parece, com uma equipa capaz de lutar por títulos e pela elevação do clube nas provas nacionais (numa primeira fase) e internacionais (quando os resultados nacionais começarem a aparecer).

O sorteio ditou que o primeiro jogo do campeonato fosse um sempre emocionante derby contra o eterno rival Benfica e, ainda por cima, no recém-estreado João Rocha. Os sportinguistas foram convocados e não desapontaram, pois, mais de 1400 espectadores deslocaram-se ao pavilhão para ver o primeiro jogo oficial da época depois da reativação da modalidade.

O Sporting apresentou-se sendo uma equipa compacta, que esteve sempre à procura de ficar com a primeira vitória em disputa e que nunca baixou os braços, mesmo quando o jogo estava a cair a favor dos encarnados. Na realidade, a maior prova de fogo desta equipa será a de destronar o poderio que o Benfica conseguiu alcançar nos últimos anos na modalidade, ao ponto de já ter sido tricampeão entre 2012 e 2015 e tendo recuperado o título de campeão na temporada passada, depois de um ano de interrupção.

Os sportinguistas responderam em massa no primeiro jogo oficial da época Fonte: Sporting CP
Os sportinguistas responderam em massa no primeiro jogo oficial da época
Fonte: Sporting CP

Numa primeira análise, o Sporting não é nada inferior ao seu rival direto, sendo que a única vantagem que o Benfica possui neste momento é o conhecimento dos restantes adversários do campeonato e das dificuldades que pode vir a encontrar em cada jogo. Para já, a equipa leonina ainda terá que passar por esse processo de adaptação, algo que Miguel Maia, a figura mais carismática e capitão de equipa, poderá ajudar devido aos seus largos anos de experiência na modalidade e nas suas variantes.

Para além do jogo em si, há que salientar o enorme gesto de Miguel Costa, médico do Sporting, para com Ary Neto, jogador do Benfica que saiu gravemente lesionado. O enorme momento de fair-play foi também sublinhado por Benfica e Sporting nas redes sociais com agradecimentos e desejos de melhoras, algo que nos relembra mais uma vez como é que o desporto em Portugal devia ser vivido. A rivalidade que existe é natural e sem ela o jogo perde muita emoção, mas quando a necessidade do ser humano se sobrepõe à do atleta é sempre importante lembrar que, por baixo das diferentes camisolas, todos nós somos de carne e osso.

 Foto de Capa: Sporting CP

Cláudia Figueiredo
Cláudia Figueiredohttp://www.bolanarede.pt
Sportinguista devota desde que se conhece, o futebol é o seu desporto de eleição. Quando jogava, era médio-ofensivo de posição, mas agora prefere a bancada. A menos, é claro, que a convidem para uma peladinha entre amigos.                                                                                                                                                 A Cláudia escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Lenda do AC Milan sobre Thiago Silva: «Pode ajudar o Brasil a tentar vencer [o Mundial 2026]»

Alessandro Nesta jogou com Thiago Silva no AC Milan e só tem coisas boas a dizer sobre o defesa-central do FC Porto.

Morten Hjulmand quer sair do Sporting de forma pacífica: eis a situação

Morten Hjulmand quer sair do Sporting no final da temporada, mas de forma pacífica. Lê mais sobre a situação do médio.

Diretor desportivo do Groningen confirma interesse do Benfica em Stije Resink e explica o que aconteceu

Stije Resink esteve na mira do Benfica neste mercado de inverno. Van Mosselveld, diretor desportivo, explica todo o processo.

Benfica informa qual a lesão de Nycole Raysla

Nycole Raysla lesionou-se no último jogo do Benfica. Águias esclarecem a situação da avançada brasileira de 25 anos.

PUB

Mais Artigos Populares

Rendimento de 2 jogadores travou novas idas do Benfica ao mercado em janeiro

O Benfica fez menos duas contratações do que o previsto em janeiro. Andreas Schjelderup e Anísio Cabral convenceram a estrutura encarnada.

Eis o valor exigido pelo Sporting para vender Morten Hjulmand em janeiro

Morten Hjulmand foi alvo do interesse do Atlético Madrid em janeiro. Sporting exigia 80 milhões de euros da clásula de rescisão para vender o médio.

Oleksandr Zinchenko deixa Arsenal em definitivo e é reforço do Ajax

Oleksandr Zinchenko foi oficializado como reforço do Ajax. Lateral esquerdo deixa Arsenal em definitivo por 1,5 milhões de euros.