O regresso e o fair-play do voleibol

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 1Depois de 22 anos de ausência, o Sporting volta a apostar no voleibol como modalidade do clube e, ao que parece, com uma equipa capaz de lutar por títulos e pela elevação do clube nas provas nacionais (numa primeira fase) e internacionais (quando os resultados nacionais começarem a aparecer).

O sorteio ditou que o primeiro jogo do campeonato fosse um sempre emocionante derby contra o eterno rival Benfica e, ainda por cima, no recém-estreado João Rocha. Os sportinguistas foram convocados e não desapontaram, pois, mais de 1400 espectadores deslocaram-se ao pavilhão para ver o primeiro jogo oficial da época depois da reativação da modalidade.

O Sporting apresentou-se sendo uma equipa compacta, que esteve sempre à procura de ficar com a primeira vitória em disputa e que nunca baixou os braços, mesmo quando o jogo estava a cair a favor dos encarnados. Na realidade, a maior prova de fogo desta equipa será a de destronar o poderio que o Benfica conseguiu alcançar nos últimos anos na modalidade, ao ponto de já ter sido tricampeão entre 2012 e 2015 e tendo recuperado o título de campeão na temporada passada, depois de um ano de interrupção.

Os sportinguistas responderam em massa no primeiro jogo oficial da época Fonte: Sporting CP
Os sportinguistas responderam em massa no primeiro jogo oficial da época
Fonte: Sporting CP

Numa primeira análise, o Sporting não é nada inferior ao seu rival direto, sendo que a única vantagem que o Benfica possui neste momento é o conhecimento dos restantes adversários do campeonato e das dificuldades que pode vir a encontrar em cada jogo. Para já, a equipa leonina ainda terá que passar por esse processo de adaptação, algo que Miguel Maia, a figura mais carismática e capitão de equipa, poderá ajudar devido aos seus largos anos de experiência na modalidade e nas suas variantes.

Para além do jogo em si, há que salientar o enorme gesto de Miguel Costa, médico do Sporting, para com Ary Neto, jogador do Benfica que saiu gravemente lesionado. O enorme momento de fair-play foi também sublinhado por Benfica e Sporting nas redes sociais com agradecimentos e desejos de melhoras, algo que nos relembra mais uma vez como é que o desporto em Portugal devia ser vivido. A rivalidade que existe é natural e sem ela o jogo perde muita emoção, mas quando a necessidade do ser humano se sobrepõe à do atleta é sempre importante lembrar que, por baixo das diferentes camisolas, todos nós somos de carne e osso.

 Foto de Capa: Sporting CP

Cláudia Figueiredo
Cláudia Figueiredohttp://www.bolanarede.pt
Sportinguista devota desde que se conhece, o futebol é o seu desporto de eleição. Quando jogava, era médio-ofensivo de posição, mas agora prefere a bancada. A menos, é claro, que a convidem para uma peladinha entre amigos.                                                                                                                                                 A Cláudia escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Inédito em Mundiais: Argentina com estatística negativa que fica para história

A Argentina não conseguiu efetuar nenhum remate nos 90 minutos regulamentares na final do Mundial 2026 frente à Espanha.

Intervalo durou…27 minutos: FIFA falhou o objetivo de 20 minutos com o ‘half-time show’

O intervalo da final do Mundial 2026 durou 27 minutos. A FIFA tinha estipulado inicialmente o objetivo de demorar apenas 20 minutos; no entanto, não foi cumprido.

Ferran Torres como Mario Gotze: Argentina perde final de Mundial pela segunda vez com golo de jogador que saltou do banco

Ferran Torres marcou o golo que deu a vitória a Espanha no Mundial 2026, tal como Mario Gotze em 2014 pela Alemanha.

Donald Trump já entregou a taça do Mundial 2026 a Rodri Hernández e Espanha faz a festa

Donald Trump já entregou a taça do Mundial 2026 a Rodri Hernández, depois da vitória na final do Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Mundial 2026: Espanha arrasa nos prémios individuais

Espanha venceu o Mundial 2026 contra a Argentina e os seus jogadores venceram todos os prémios individuais da competição.

Lionel Scaloni e a derrota da Argentina: «Eles foram melhores, mas eu guardo o que significa estar na final»

A Argentina defrontou a Espanha na final do Mundial 2026. Os argentinos perderam por 1-0 com golo de Ferran Torres aos 106 minutos.

Luis de la Fuente: «Isto é uma final do Mundial, mesmo contra 10 tens de sofrer. E nós gostamos de sofrer»

A Espanha defrontou e venceu a Argentina na final do Mundial 2026. Luis de la Fuente reagiu ao triunfo da La Roja.