O regresso e o fair-play do voleibol

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 1Depois de 22 anos de ausência, o Sporting volta a apostar no voleibol como modalidade do clube e, ao que parece, com uma equipa capaz de lutar por títulos e pela elevação do clube nas provas nacionais (numa primeira fase) e internacionais (quando os resultados nacionais começarem a aparecer).

O sorteio ditou que o primeiro jogo do campeonato fosse um sempre emocionante derby contra o eterno rival Benfica e, ainda por cima, no recém-estreado João Rocha. Os sportinguistas foram convocados e não desapontaram, pois, mais de 1400 espectadores deslocaram-se ao pavilhão para ver o primeiro jogo oficial da época depois da reativação da modalidade.

O Sporting apresentou-se sendo uma equipa compacta, que esteve sempre à procura de ficar com a primeira vitória em disputa e que nunca baixou os braços, mesmo quando o jogo estava a cair a favor dos encarnados. Na realidade, a maior prova de fogo desta equipa será a de destronar o poderio que o Benfica conseguiu alcançar nos últimos anos na modalidade, ao ponto de já ter sido tricampeão entre 2012 e 2015 e tendo recuperado o título de campeão na temporada passada, depois de um ano de interrupção.

Os sportinguistas responderam em massa no primeiro jogo oficial da época Fonte: Sporting CP
Os sportinguistas responderam em massa no primeiro jogo oficial da época
Fonte: Sporting CP

Numa primeira análise, o Sporting não é nada inferior ao seu rival direto, sendo que a única vantagem que o Benfica possui neste momento é o conhecimento dos restantes adversários do campeonato e das dificuldades que pode vir a encontrar em cada jogo. Para já, a equipa leonina ainda terá que passar por esse processo de adaptação, algo que Miguel Maia, a figura mais carismática e capitão de equipa, poderá ajudar devido aos seus largos anos de experiência na modalidade e nas suas variantes.

Para além do jogo em si, há que salientar o enorme gesto de Miguel Costa, médico do Sporting, para com Ary Neto, jogador do Benfica que saiu gravemente lesionado. O enorme momento de fair-play foi também sublinhado por Benfica e Sporting nas redes sociais com agradecimentos e desejos de melhoras, algo que nos relembra mais uma vez como é que o desporto em Portugal devia ser vivido. A rivalidade que existe é natural e sem ela o jogo perde muita emoção, mas quando a necessidade do ser humano se sobrepõe à do atleta é sempre importante lembrar que, por baixo das diferentes camisolas, todos nós somos de carne e osso.

 Foto de Capa: Sporting CP

Cláudia Figueiredo
Cláudia Figueiredohttp://www.bolanarede.pt
Sportinguista devota desde que se conhece, o futebol é o seu desporto de eleição. Quando jogava, era médio-ofensivo de posição, mas agora prefere a bancada. A menos, é claro, que a convidem para uma peladinha entre amigos.                                                                                                                                                 A Cláudia escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «É a nossa marca e por mais que as equipas nos identifiquem a variabilidade, procuramos um ou...

O Sporting venceu o Estoril Praia por 3-0 na Primeira Liga. Rui Borges analisou o duelo e respondeu ao Bola na Rede.

Ian Cathro responde ao Bola na Rede: «Vamos ter de sair daqui a aceitar e olhar para um 3-0 que é horrível»

O Sporting venceu o Estoril Praia por 3-0 na Primeira Liga. Ian Cathro analisou o duelo e respondeu ao Bola na Rede.

Terem Moffi estreia-se a marcar com a camisola do FC Porto

O FC Porto recebeu e venceu o Arouca por 3-1 na jornada 24 da Primeira Liga. Terem Moffi estreou-se a marcar com a camisola dos dragões.

Francesco Farioli responde ao Bola na Rede após triunfo do FC Porto: «O Arouca mudou algumas coisas face ao que esperávamos»

O FC Porto derrotou o Arouca em jogo da 24.ª jornada da Primeira Liga. Francesco Farioli respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

PUB

Mais Artigos Populares

Ian Cathro critica arbitragem: «Não foi o meu melhor dia, mas infelizmente não foi o melhor dia da equipa de arbitragem»

Ian Cathro analisou o duelo da 24.ª jornada da Primeira Liga. O Sporting defrontou o Estoril Praia no Estádio de Alvalade.

Rui Borges elogia exibição do Sporting: «Duas partes distintas, boas reações na primeira parte com e sem bola»

Rui Borges analisou o duelo da 24.ª jornada da Primeira Liga. O Sporting defrontou o Estoril Praia no Estádio de Alvalade.

Podcast Raio-X Tático #1 – As substituições do Benfica no Bernabéu

Estreia do podcast "Raio-X Tático", espaço para dissecar as perguntas táticas feitas pelo Bola na Rede nas conferências de imprensa. Em análise, as opções, timing e impacto das substituições executadas pelo Benfica frente ao Real Madrid.