O voleibol dos leões veio para ficar e… ganhar

- Advertisement -

A senda de títulos que, esta temporada, o Sporting Clube de Portugal está a conquistar nas diferentes modalidades tornam-no, de facto, um clube que recupera, passo a passo, o seu ecletismo. O título de campeão nacional de Voleibol foi mais um momento de afirmação do ADN do clube, não só da modalidade no universo leonino, mas desta Direção que apostou e criou todas as condições para as Modalidades de Pavilhão.

Importa relembrar o contexto em que esta equipa de Voleibol foi formada: ano de regresso do clube de Alvalade e constituída por jogadores provenientes, sobretudo, do Norte do país. Este facto, aliado a um outro, que é o de grande parte das equipas que disputam o campeonato nacional serem desta zona do País, o Sporting, num ato que considero de excelente visão estratégica, assinou um protocolo com a Câmara Municipal de Santa Maria da Feira para que, no Pavilhão de Fiães, a sua formação de voleibol pudesse treinar durante a semana. A deslocação ao João Rocha seria feita apenas nas alturas em que a equipa jogava em casa.

A “turma de Alvalade” demonstrou sempre, ao longo da época, grande espírito de equipa
Fonte: Sporting Clube de Portugal – Voleibol

Além disso, a “pressão” que os pupilos de Hugo Silva tinham para ganhar o que quer que seja era mínima, fruto deste “regresso” à modalidade. Mas, mesmo assim, estes jogadores, treinador e restante staff respeitaram como ninguém, jogo após jogo, o símbolo que traziam ao peito, tomando para eles a missão leonina do esforço, dedicação, devoção e glória. Um muito obrigado a esses valentes leões!

Vale a pena ler a entrevista que Miguel Maia deu ao Diário de Notícias no dia nove de maio, onde afirma, entre outras coisas, que “o orçamento do Benfica para o voleibol era o dobro do nosso”. Tecendo largos elogios a Bruno de Carvalho, considera-o um Presidente do Clube e não apenas do Futebol: “É um presidente único e que veio demonstrar que ama o Sporting. Ele não é o presidente do futebol, é o presidente do clube e prova-o todos os dias. Tem de olhar para todo o mundo Sporting e é o que faz. Olhar só para o futebol é de alguém que apenas quer aparecer e de alguém que se quer aproveitar do clube e não de alguém que ama o clube.”

Mais uma vez ficava a prova, se ainda dúvidas houvessem, de que o Voleibol dos Leões veio para ficar. Mas veio, sobretudo, para ganhar, ganhar e ganhar.

Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal – Voleibol

 

Simão Mata
Simão Matahttp://www.bolanarede.pt
O Simão é psicólogo de profissão mas isso para aqui não importa nada. O que interessa é que vibra com as vitórias do Sporting Clube de Portugal e sofre perante as derrotas do seu clube. É um Sportinguista do Norte, mais concretamente da Maia, terra que o viu nascer e na qual habita. Considera que os clubes desportivos não estão nos estádios nem nos pavilhões, mas no palpitar frenético do coração dos adeptos e sócios.                                                                                                                                                 O Simão escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Do Campo de Formação ao Mundo: A verdade que o Fórum de Treinadores da ANTF mostrou

O treinador português não é produto de marketing, é produto de resiliência, adaptação e de qualidade. Foi isso que ficou claro no Fórum de Treinadores organizado pela Associação Nacional de Treinadores de Futebol, em Albufeira.

Postura de Enzo Fernández criticada pelos colegas de equipa do Chelsea

A liderança de Enzo Fernández tem causado tensão no balneário do Chelsea, numa altura em que os blues passam por uma série de maus resultados.

Regresso da Primeira Liga: onde ver o FC Porto x Famalicão?

O FC Porto recebe o Famalicão no Estádio do Dragão no regresso da Primeira Liga. O encontro da 28.ª jornada será transmitido na Sport TV 1.

Canal aberto: onde ver o Moreirense x Braga da 28.ª jornada da Primeira Liga?

Moreirense e Braga defrontam-se no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas em jogo da 28.ª jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Presidente do Nápoles comenta ausência da Itália no Mundial e admite: «Uma das soluções seria reduzir a Serie A de 20 para 16 clubes»

Aurelio De Laurentiis abordou algumas soluções que, na sua opinião, poderiam ajudar a Itália a regressar às fases finais do Mundial.

Flamengo reclama dívida ao Almería de Cristiano Ronaldo

O Almería, clube recentemente adquirido por Cristiano Ronaldo, deve cerca de 1,8 milhões de euros ao Flamengo pela transferência de Lázaro.

Stephen Eustáquio regressa ao Olival para tratar lesão após choque com árbitro

Stephen Eustáquio sofreu uma lesão muscular na perna ao serviço do Los Angeles FC e deslocou-se ao Olival para realizar tratamento.