📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

O voleibol dos leões veio para ficar e… ganhar

- Advertisement -

A senda de títulos que, esta temporada, o Sporting Clube de Portugal está a conquistar nas diferentes modalidades tornam-no, de facto, um clube que recupera, passo a passo, o seu ecletismo. O título de campeão nacional de Voleibol foi mais um momento de afirmação do ADN do clube, não só da modalidade no universo leonino, mas desta Direção que apostou e criou todas as condições para as Modalidades de Pavilhão.

Importa relembrar o contexto em que esta equipa de Voleibol foi formada: ano de regresso do clube de Alvalade e constituída por jogadores provenientes, sobretudo, do Norte do país. Este facto, aliado a um outro, que é o de grande parte das equipas que disputam o campeonato nacional serem desta zona do País, o Sporting, num ato que considero de excelente visão estratégica, assinou um protocolo com a Câmara Municipal de Santa Maria da Feira para que, no Pavilhão de Fiães, a sua formação de voleibol pudesse treinar durante a semana. A deslocação ao João Rocha seria feita apenas nas alturas em que a equipa jogava em casa.

A “turma de Alvalade” demonstrou sempre, ao longo da época, grande espírito de equipa
Fonte: Sporting Clube de Portugal – Voleibol

Além disso, a “pressão” que os pupilos de Hugo Silva tinham para ganhar o que quer que seja era mínima, fruto deste “regresso” à modalidade. Mas, mesmo assim, estes jogadores, treinador e restante staff respeitaram como ninguém, jogo após jogo, o símbolo que traziam ao peito, tomando para eles a missão leonina do esforço, dedicação, devoção e glória. Um muito obrigado a esses valentes leões!

Vale a pena ler a entrevista que Miguel Maia deu ao Diário de Notícias no dia nove de maio, onde afirma, entre outras coisas, que “o orçamento do Benfica para o voleibol era o dobro do nosso”. Tecendo largos elogios a Bruno de Carvalho, considera-o um Presidente do Clube e não apenas do Futebol: “É um presidente único e que veio demonstrar que ama o Sporting. Ele não é o presidente do futebol, é o presidente do clube e prova-o todos os dias. Tem de olhar para todo o mundo Sporting e é o que faz. Olhar só para o futebol é de alguém que apenas quer aparecer e de alguém que se quer aproveitar do clube e não de alguém que ama o clube.”

Mais uma vez ficava a prova, se ainda dúvidas houvessem, de que o Voleibol dos Leões veio para ficar. Mas veio, sobretudo, para ganhar, ganhar e ganhar.

Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal – Voleibol

 

Simão Mata
Simão Matahttp://www.bolanarede.pt
O Simão é psicólogo de profissão mas isso para aqui não importa nada. O que interessa é que vibra com as vitórias do Sporting Clube de Portugal e sofre perante as derrotas do seu clube. É um Sportinguista do Norte, mais concretamente da Maia, terra que o viu nascer e na qual habita. Considera que os clubes desportivos não estão nos estádios nem nos pavilhões, mas no palpitar frenético do coração dos adeptos e sócios.                                                                                                                                                 O Simão escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Gabriel Magalhães sai lesionado e deixa Arsenal em alerta antes do jogo com o Tottenham

Gabriel Magalhães saiu lesionado frente ao Senegal e pode falhar o derby do norte de Londres, contra o Tottenham.

Ex-Internacional nigeriano rendido a Lionel Messi: «A lenda veio para mostrar que o futebol africano merece ser visitado pelos maiores»

John Obi Mikel destacou a importância da presença da Argentina em Angola e o impacto de Lionel Messi no futebol africano.

Godoy Cruz volta descer de divisão após 19 anos e deixa adeptos completamente desolados

O Godoy Cruz empatou em casa com o Deportivo Riestra, empate que ditou a descida para a segunda divisão e provocou lágrimas dos adeptos nas bancadas.

Benfica acelera negociações para novo contrato de direitos televisivos

O Benfica quer fechar o acordo para os direitos televisivos até ao fim do ano e apontam a um valor na casa dos 50 milhões por época.

PUB

Mais Artigos Populares

Portugal recorda Diogo Jota depois do apuramento para o Mundial 2026

Goleada sobre a Arménia sentenciou contas do apuramento de Portugal para o Mundial 2026. Seleção nacional recordou Diogo Jota.

Imprensa espanhola sem medo de colocar Portugal como candidato à final do Mundial: «Tem equipa para isso»

Goleada sobre a Arménia sentenciou contas do apuramento de Portugal para o Mundial 2026. Jornal Marca escreveu sobre o triunfo português.

Pedro Proença celebra apuramento de Portugal para o Mundial 2026: «O lugar onde merecemos estar»

Goleada sobre a Arménia sentenciou contas do apuramento de Portugal para o Mundial 2026. Pedro Proença já reagiu ao feito português.