Os candidatos continuam a dominar Nacional de Voleibol

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesNum fim-de-semana onde Fonte Bastardo e Castelo da Maia não jogaram por já terem disputado o seu jogo a 8 de Outubro (em deslocação aos Açores, a equipa da Maia saiu derrotada por 0-3) e o Sporting Clube das Caldas cumpriu a sua jornada de descanso pelo facto do campeonato possuir um número impar de equipas, os principais candidatos voltaram a cumprir sem grandes dificuldades.

O líder Benfica recebeu no Pavilhão da Luz o Esmoriz, vencendo o jogo por 3-0, com parciais de 25-19, 25-16 e 25-13. Os encarnados nunca pareceram em dificuldade, vencendo todos os sets com relativa facilidade.
Em Matosinhos, a equipa do Sporting CP também venceu sem sobressaltos a equipa do Leixões com uma vitória por 0-3, com parciais de 19-25, 20-25 e 17-25. Com este resultado, a equipa de Hugo Silva mantém a segunda posição a 4 pontos do Benfica, que tem mais um jogo disputado.

A jogar em casa, o Sporting de Espinho bateu o Voleibol Clube Viana por 3-0, com parciais de 25-19, 25-18 e 25-18. Com este resultado, a equipa de Rui Pedro mantém a terceira posição, a dois pontos do segundo classificado, Sporting, e a seis do primeiro, Sport Lisboa e Benfica.

A jogar em casa, o Sporting de Espinho venceu o Voleibol Clube Viana por 3-0 Fonte: Sporting Clube de Espinho – Voleibol
A jogar em casa, o Sporting de Espinho venceu o Voleibol Clube Viana por 3-0
Fonte: Sporting Clube de Espinho – Voleibol

Também em Espinho, disputou-se o jogo entre as duas Académicas do campeonato. A vitória sorriu à Académica de Espinho, que levou de vencida a Académica de São Mamede por 3-2.

Por último, na cidade berço registou-se o resultado mais surpreendente da jornada, na recepção do Vitória de Guimarães ao Clube K. O clube açoriano, que até ao momento tinha vencido apenas um set e que estava em último lugar da classificação, deslocou-se a Guimarães e conseguiu obter uma impressionante vitória por 1-3. Esta vitória coloca o Clube K em igualdade pontual com a Académica São Mamede, com três pontos, e aproxima-o do Voleibol Clube Viana (quatro pontos) e do próprio Vitória de Guimarães (seis pontos).

No próximo fim-de-semana o Sporting CP cumpre a sua jornada de descanso, enquanto o líder Benfica recebe o Leixões. O Sporting Clube das Caldas recebe a Académica de Espinho e o Esmoriz desloca-se a Guimarães. Nos Açores, como tem vindo a ser habitual, realiza-se uma jornada dupla onde as equipas do Voleibol Clube Viana e da Académica de São Mamede aproveitam a deslocação para realizar os seus jogos com ambas as equipas do arquipélago que disputam este campeonato, o Clube K e a Fonte Bastardo. Destaque para o jogo grande da jornada, que coloca frente a frente o Castelo da Maia e o Sporting de Espinho, terceiro e quarto classificados do campeonato.

Foto de Capa: SL Benfica – Modalidades

Diogo Reganha
Diogo Reganhahttp://www.bolanarede.pt
Presença assídua nos jogos de futebol do clube da sua terra (Lourinhanense) e do clube do seu coração (Benfica), o Diogo é um fã de desporto em geral. Defensor de discussões construtivas em que o resultado final seja todos os envolvidos aumentarem os seus conhecimentos sobre o tema abordado, sem que existam ofensas ou discriminações por qualquer tipo de opinião.                                                                                                                                                 O Diogo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis o quadro das meias-finais da CAN 2025

A CAN 2025 está a chegar à sua fase decisiva. Senegal, Egito, Nigéria e Marrocos são as quatro seleções que estão nas meias-finais.

Valencia cede empate frente ao Elche e Villarreal ganha e reforça terceiro lugar na La Liga

O Valencia empatou a um golo em casa frente ao Elche, na jornada 19 da La Liga. Já o Villarreal bateu o Alavés por 3-1.

Samu Silva enaltece triunfo do Vitória SC na Taça da Liga: «Enorme orgulho poder ficar na história deste grande clube e na história do...

Samu Silva falou após a conquista da Taça da Liga por parte do Vitória SC. O capitão dos vimaranenses enalteceu a capacidade de entrega da equipa.

Vitória SC tem duas baixas confirmadas para o jogo da próxima jornada frente ao FC Porto

O Vitória SC acabou por ver confirmadas duas baixas para o jogo da próxima jornada, frente ao FC Porto: Nélson Oliveira e João Mendes.

PUB

Mais Artigos Populares

António Salvador lamenta morte de adepto do Braga e critica arbitragem da final da Taça da Liga: «O ponto de viragem neste jogo é...

António Salvador falou após a final perdida pelo Braga frente ao Vitória SC, na Taça da Liga. O presidente dos bracarenses deixou críticas para a arbitragem.

António Miguel Cardoso: «Para ganhar e conquistar títulos é preciso muita humildade e o Vitória nunca desistiu»

António Miguel Cardoso já reagiu ao desfecho da final da Taça da Liga. Vitória SC venceu o Braga por 2-1 e conquistou a prova.

Herói Charles após Vitória SC x Braga: «Deus coroou-nos com este grande título»

Charles já reagiu ao desfecho da final da Taça da Liga. Vitória SC venceu o Braga por 2-1 e conquistou a competição.