Os candidatos continuam a dominar Nacional de Voleibol

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesNum fim-de-semana onde Fonte Bastardo e Castelo da Maia não jogaram por já terem disputado o seu jogo a 8 de Outubro (em deslocação aos Açores, a equipa da Maia saiu derrotada por 0-3) e o Sporting Clube das Caldas cumpriu a sua jornada de descanso pelo facto do campeonato possuir um número impar de equipas, os principais candidatos voltaram a cumprir sem grandes dificuldades.

O líder Benfica recebeu no Pavilhão da Luz o Esmoriz, vencendo o jogo por 3-0, com parciais de 25-19, 25-16 e 25-13. Os encarnados nunca pareceram em dificuldade, vencendo todos os sets com relativa facilidade.
Em Matosinhos, a equipa do Sporting CP também venceu sem sobressaltos a equipa do Leixões com uma vitória por 0-3, com parciais de 19-25, 20-25 e 17-25. Com este resultado, a equipa de Hugo Silva mantém a segunda posição a 4 pontos do Benfica, que tem mais um jogo disputado.

A jogar em casa, o Sporting de Espinho bateu o Voleibol Clube Viana por 3-0, com parciais de 25-19, 25-18 e 25-18. Com este resultado, a equipa de Rui Pedro mantém a terceira posição, a dois pontos do segundo classificado, Sporting, e a seis do primeiro, Sport Lisboa e Benfica.

A jogar em casa, o Sporting de Espinho venceu o Voleibol Clube Viana por 3-0 Fonte: Sporting Clube de Espinho – Voleibol
A jogar em casa, o Sporting de Espinho venceu o Voleibol Clube Viana por 3-0
Fonte: Sporting Clube de Espinho – Voleibol

Também em Espinho, disputou-se o jogo entre as duas Académicas do campeonato. A vitória sorriu à Académica de Espinho, que levou de vencida a Académica de São Mamede por 3-2.

Por último, na cidade berço registou-se o resultado mais surpreendente da jornada, na recepção do Vitória de Guimarães ao Clube K. O clube açoriano, que até ao momento tinha vencido apenas um set e que estava em último lugar da classificação, deslocou-se a Guimarães e conseguiu obter uma impressionante vitória por 1-3. Esta vitória coloca o Clube K em igualdade pontual com a Académica São Mamede, com três pontos, e aproxima-o do Voleibol Clube Viana (quatro pontos) e do próprio Vitória de Guimarães (seis pontos).

No próximo fim-de-semana o Sporting CP cumpre a sua jornada de descanso, enquanto o líder Benfica recebe o Leixões. O Sporting Clube das Caldas recebe a Académica de Espinho e o Esmoriz desloca-se a Guimarães. Nos Açores, como tem vindo a ser habitual, realiza-se uma jornada dupla onde as equipas do Voleibol Clube Viana e da Académica de São Mamede aproveitam a deslocação para realizar os seus jogos com ambas as equipas do arquipélago que disputam este campeonato, o Clube K e a Fonte Bastardo. Destaque para o jogo grande da jornada, que coloca frente a frente o Castelo da Maia e o Sporting de Espinho, terceiro e quarto classificados do campeonato.

Foto de Capa: SL Benfica – Modalidades

Diogo Reganha
Diogo Reganhahttp://www.bolanarede.pt
Presença assídua nos jogos de futebol do clube da sua terra (Lourinhanense) e do clube do seu coração (Benfica), o Diogo é um fã de desporto em geral. Defensor de discussões construtivas em que o resultado final seja todos os envolvidos aumentarem os seus conhecimentos sobre o tema abordado, sem que existam ofensas ou discriminações por qualquer tipo de opinião.                                                                                                                                                 O Diogo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Freire e Tiago Gabriel preparados para enfrentar o Azerbaijão na qualificação para o Euro: «Objetivo é fazer igual ou melhor do que na...

Luís Freire e Tiago Gabriel realizaram a antevisão ao encontro com o Azerbaijão na próxima sexta-feira, na sexta jornada da qualificação para o Europeu 2027.

Ligue 1 remarca jogo decisivo do PSG na competição: eis o motivo

A Ligue 1 anunciou a alteração das datas dos jogos Lens x PSG e Brest x Estrasburgo, devido à participação dos clubes nas competições europeias.

Benfica oferece contrato profissional a guarda-redes internacional português

António Luís, guarda-redes de 16 anos e internacional português nos escalões sub-15 e sub-16, assinou o seu primeiro contrato profissional pelo Benfica.

Rafael Leão recupera lesão em Portugal após ser dispensado da convocatória da Seleção Nacional

Rafael Lesão viajou para Portugal para tratar de uma lesão no adutor. O avançado foi dispensado da convocatória de Portugal devido a problemas físicos.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-defesa do Liverpool garante: «Cristiano Ronaldo não teve a mesma consistência e números que Mohamed Salah na Premier League»

Jamie Carragher considera que Mohamed Salah foi superior a Cristiano Ronaldo na Premier League.

Kylian Mbappé nega rumores que especulavam que o Real Madrid examinou o joelho errado

Vários rumores nos últimos dias apontavam para a possibilidade de o departamento médico do Real Madrid ter examinado o joelho errado.

Médio do Benfica integra lista de arrependimentos da Juventus, avança a imprensa italiana

Segundo a imprensa italiana, Enzo Barrenechea integra a lista de arrependimentos da Juventus nos últimos mercados de transferências.