Os leões do voleibol já rugem

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Dei conta em junho deste ano, aqui mesmo no espaço do Bola na Rede do Sporting Clube de Portugal, do ressurgimento da secção de Voleibol Sénior Masculino a Alvalade após um período de 22 anos de interregno. Referi também, nessa altura, que a equipa se estava a construir com excelentes valores e que se estava a proporcionar, por isso mesmo, um “regresso de leão”: com Hugo Silva, ex-selecionador nacional, ao leme como treinador da equipa e Miguel Maia como “astro”, os leões reforçaram-se a valer para esta primeira temporada, após décadas de ausência da modalidade no que aos escalões seniores masculinos diz respeito.

Mas o que muitos talvez não estivessem à espera era que a equipa leonina desse já tão precocemente mostras de todo o esforço, dedicação, devoção e glória. Estes Leões do voleibol já rugem, sem medo, nos pavilhões de Portugal.

A mais recente conquista do Torneio das Vindimas em Lamego no passado fim-de-semana, que vai já na sua 16ª edição, foi a tradução deste rugir leonino. O torneio contou com a presença de equipas bastante respeitáveis no universo do voleibol nacional: além do Sporting Clube de Portugal, o Sport Lisboa e Benfica, o Vitória de Guimarães e o Sporting de Espinho. A final opôs os leões às águias, levando a melhor os primeiros sendo que essa vitória teve, por ser contra os eternos rivais, um sabor particularmente especial.

Tratou-se de uma final muito bem disputada que os leões ganharam com um resultado inequívoco de 3-1. Mas se o resultado foi inequívoco da supremacia do Sporting, os resultados dos parciais revelam o caráter disputado da partida: 25-23; 23-25; 25-18; 25-20.

O Sporting iniciou bem os trabalhos de preparação para a temporada que se avizinha Fonte: Sporting CP
O Sporting iniciou bem os trabalhos de preparação para a temporada que se avizinha
Fonte: Sporting CP

Convém lembrar ainda que antes destes leões rugirem em Lamego, já tinham rugido bem alto em Santo Tirso, conquistando o Torneio Comendador Calém numa final que opôs “leões” e “conquistadores”, levando a melhor a equipa de Hugo Silva por 3-0, com os parciais de 25-22, 25-23 e 25-12. Esta vitória representou o primeiro troféu conquistado após esse tempo de interregno da modalidade no escalão sénior masculino, tendo por isso um valor simbólico extremamente importante.

Estes leões, a avaliar por aquilo que conquistaram na pré-época, levam a crer que vieram para ficar e para rugir alto e bom som nos pavilhões nacionais. Os rivais que se cuidem. Mas, para isso, é fundamental que a equipa mantenha a sua boa forma e que se apresente motivada e inspirada para levar já de vencida a equipa do Benfica, no Pavilhão João Rocha, na jornada inaugural da primeira divisão do campeonato nacional de Voleibol a 8 de outubro. Vamos Leões!

Foto de Capa: Super Sporting

Simão Mata
Simão Matahttp://www.bolanarede.pt
O Simão é psicólogo de profissão mas isso para aqui não importa nada. O que interessa é que vibra com as vitórias do Sporting Clube de Portugal e sofre perante as derrotas do seu clube. É um Sportinguista do Norte, mais concretamente da Maia, terra que o viu nascer e na qual habita. Considera que os clubes desportivos não estão nos estádios nem nos pavilhões, mas no palpitar frenético do coração dos adeptos e sócios.                                                                                                                                                 O Simão escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Valencia confirma regresso de Umar Sadiq a custo zero

O Valencia anunciou o retorno de Umar Sadiq a custo zero. O avançado nigeriano ajudou o clube a manter-se na La Liga na temporada passada.

Álvaro Pacheco assina pelo Casa Pia e regressa à Primeira Liga

Esta quinta-feira, o Casa Pia anunciou que Álvaro Pacheco irá assumir o comando técnico após Gonçalo Brandão ter deixado o clube.

Mudanças no Sporting: jogador de saída para a Croácia

Rúben Freire foi confirmado como o reforço do Osijek. O ala deixa o Sporting até ao final da temporada, por empréstimo.

FC Porto: mercado de janeiro ainda não está encerrado

O FC Porto está atento ao mercado de transferências, embora não se espera um investimento elevado por parte dos dragões.

PUB

Mais Artigos Populares

Leixões alcança empate frente ao Lusitânia Lourosa aos 90+10′

O Lusitânia Lourosa e o Leixões empataram a duas bolas durante a noite desta quinta-feira, em mais um encontro da Segunda Liga.

Casa Pia confirma saída de Gonçalo Brandão

O Casa Pia confirmou durante esta quinta-feira a saída de Gonçalo Brandão do comando técnico da equipa principal.

Luis Enrique rendido a internacional português: «Um soldado»

Luis Enrique guiou o PSG à vitória frente ao Marselha. O treinador espanhol deixou elogios a Gonçalo Ramos, que fez um golo.