Os leões do voleibol já rugem

sporting cp cabeçalho 2

Dei conta em junho deste ano, aqui mesmo no espaço do Bola na Rede do Sporting Clube de Portugal, do ressurgimento da secção de Voleibol Sénior Masculino a Alvalade após um período de 22 anos de interregno. Referi também, nessa altura, que a equipa se estava a construir com excelentes valores e que se estava a proporcionar, por isso mesmo, um “regresso de leão”: com Hugo Silva, ex-selecionador nacional, ao leme como treinador da equipa e Miguel Maia como “astro”, os leões reforçaram-se a valer para esta primeira temporada, após décadas de ausência da modalidade no que aos escalões seniores masculinos diz respeito.

Mas o que muitos talvez não estivessem à espera era que a equipa leonina desse já tão precocemente mostras de todo o esforço, dedicação, devoção e glória. Estes Leões do voleibol já rugem, sem medo, nos pavilhões de Portugal.

A mais recente conquista do Torneio das Vindimas em Lamego no passado fim-de-semana, que vai já na sua 16ª edição, foi a tradução deste rugir leonino. O torneio contou com a presença de equipas bastante respeitáveis no universo do voleibol nacional: além do Sporting Clube de Portugal, o Sport Lisboa e Benfica, o Vitória de Guimarães e o Sporting de Espinho. A final opôs os leões às águias, levando a melhor os primeiros sendo que essa vitória teve, por ser contra os eternos rivais, um sabor particularmente especial.

Tratou-se de uma final muito bem disputada que os leões ganharam com um resultado inequívoco de 3-1. Mas se o resultado foi inequívoco da supremacia do Sporting, os resultados dos parciais revelam o caráter disputado da partida: 25-23; 23-25; 25-18; 25-20.

O Sporting iniciou bem os trabalhos de preparação para a temporada que se avizinha Fonte: Sporting CP
O Sporting iniciou bem os trabalhos de preparação para a temporada que se avizinha
Fonte: Sporting CP

Convém lembrar ainda que antes destes leões rugirem em Lamego, já tinham rugido bem alto em Santo Tirso, conquistando o Torneio Comendador Calém numa final que opôs “leões” e “conquistadores”, levando a melhor a equipa de Hugo Silva por 3-0, com os parciais de 25-22, 25-23 e 25-12. Esta vitória representou o primeiro troféu conquistado após esse tempo de interregno da modalidade no escalão sénior masculino, tendo por isso um valor simbólico extremamente importante.

Estes leões, a avaliar por aquilo que conquistaram na pré-época, levam a crer que vieram para ficar e para rugir alto e bom som nos pavilhões nacionais. Os rivais que se cuidem. Mas, para isso, é fundamental que a equipa mantenha a sua boa forma e que se apresente motivada e inspirada para levar já de vencida a equipa do Benfica, no Pavilhão João Rocha, na jornada inaugural da primeira divisão do campeonato nacional de Voleibol a 8 de outubro. Vamos Leões!

Foto de Capa: Super Sporting

Simão Mata
Simão Matahttp://www.bolanarede.pt
O Simão é psicólogo de profissão mas isso para aqui não importa nada. O que interessa é que vibra com as vitórias do Sporting Clube de Portugal e sofre perante as derrotas do seu clube. É um Sportinguista do Norte, mais concretamente da Maia, terra que o viu nascer e na qual habita. Considera que os clubes desportivos não estão nos estádios nem nos pavilhões, mas no palpitar frenético do coração dos adeptos e sócios.                                                                                                                                                 O Simão escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho já está no Seixal para ser oficializado como treinador do Benfica

José Mourinho já está no centro de estágios do Seixal. O técnico português foi recebido por Mário Branco, diretor-geral do Benfica.

Luís Enrique com nova estratégia que pode influenciar o futebol do futuro

Luís Enrique, treinador de 55 anos, experimentou uma abordagem nova no futebol durante a primeira parte do último jogo do PSG.

FIFA vai pagar clubes que cedam jogadores para a qualificação para o Mundial

A FIFA vai estender as compensações aos clubes que libertarem jogadores para os jogos de qualificação do Mundial de 2026, incluindo aqueles que não chegarem à fase final.

Francesco Farioli critica adiamento do Arouca x FC Porto: «Vai criar problemas»

Francesco Farioli criticou o adiamento do Arouca x FC Porto na Primeira Liga. Técnico italiano mostra-se ao lado dos dragões.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli elogia José Mourinho: «É uma referência para o futebol português, para muitos treinadores e para mim»

Francesco Farioli anteviu o Rio Ave x FC Porto para a sexta jornada da Primeira Liga. Dragões deslocam-se a Vila do Conde.

Manuel Neuer quebra dois recordes numa noite

Manuel Neuer torna-se o mais velho da história do Bayern Munich a jogar na Champions League e chega as 100 vitórias na competição.

Ex-Tottenham critica Ruben Amorim: «Está a ser arrogante e preso aos seus métodos»

Jamie O’Hara criticou duramente Ruben Amorim, acusando-o de ser inflexível no seu método e de não adaptar o sistema tático no Manchester United.