📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Porto Vólei chega invencível à última jornada

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesA primeira fase do Campeonato Nacional de voleibol feminino ainda não acabou, mas as meias-finais já estão definidas. O invencível Porto Vólei defronta a equipa açoriana do Clube K, ao passo que o Leixões SC enfrenta o campeão em título Atlético Voleibol Clube.

A verdade é que a última jornada, agendada para o próximo fim-de-semana, já não vai alterar nada, pelo menos no que aos lugares cimeiros diz respeito. O Leixões (segundo classificado) já não consegue igualar o Porto Vólei, da mesma forma que o quinto classificado CF Belenenses não pode chegar nem perto do Clube K, quarto classificado. Nem este último pode alcançar o Atlético VC (terceiro classificado).

A jornada dupla do último fim-de-semana foi decisiva: os dois primeiros classificados defrontaram-se, assim como os segundo e terceiro classificados. No Sábado, o Leixões recebeu e derrotou o AVC por 3-1, mesmo resultado pelo qual o Porto Vólei venceu em casa o CD Ribeirense (que ocupa o sexto posto da tabela classificativa). Reservava-se então para Domingo o embate determinante para saber quem acabaria esta fase no primeiro lugar: o Leixões SC recebeu o Porto Vólei na Nave Ilídio Ramos.

Fonte: Porto Vólei
Fonte: Porto Vólei

Num jogo disputado até ao último momento, o Porto levou a melhor (3-2) e consolidou o mais alto lugar do campeonato.
Até aqui, tudo normal. No entanto, se olharmos para todos os resultados desta fase, uma única coisa está inalterável: as vitórias do Porto Vólei. Vinte e um jogos, igual número de vitórias; 13 por 3-0, quatro por 3-1 e quatro por 3-2. Com uma equipa parcialmente renovada em relação à época passada (mantêm-se a capitã Mariana Maia, a distribuidora Aline Delsin, a central Aline Timm, a zona quatro Bárbara Gomes, a segunda distribuidora Inês Peneda e as líberos Joana Resende e Francisca Queirós; reforçadas com a zona quatro Tânia Oliveira (ex-AVC), a central norte-americana Lauren Washburn e as brasileiras Bianca Gomes, Aline Wime e Marcinha Fusieger – lesionada), parece difícil alguém lhes colocar um travão no campeonato. Tenha de jogar a líbero principal como distribuidora (o que aconteceu no jogo contra o AVC em que Joana Resende teve de substituir a lesionada Aline Delsin), jogue uma zona quatro ou outra, jogue uma líbero ou outra.

Por outro lado, na Taça de Portugal, foram surpreendidas pelas campeãs em título: o Atlético Voleibol Clube venceu o encontro por 3-1 e colocou de fora a hipótese de dobradinha por parte do Porto Vólei, que ambiciona agora colecionar mais um título de campeão nacional, após a conquista por 3-2 em jogos contra o Leixões SC, na época 2014/2015.
Veremos o que o Campeonato nos reserva.

Foto de capa: Porto Vólei

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

Vanda Pinto
Vanda Pintohttp://www.bolanarede.pt
A Vanda é uma apaixonada por desporto quase desde de que se lembra e praticante de voleibol também há bastantes anos. Ténis, futebol e o clube do coração, o Futebol Clube do Porto, em quase todas as modalidades, dividem o resto das suas atenções. Estudante de Ciências da Comunicação, alia assim duas paixões.                                                                                                                                                 A Vanda escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Mikel Arteta assume preocupação com Viktor Gyokeres: «Tem de continuar a tentar»

A seca de golos de Viktor Gyokeres continua a gerar inquietação no Arsenal. Desta vez, foi o próprio Mikel Arteta que manifestou preocupação com o momento do avançado sueco.

Ángel Alarcón destaca vitória do FC Porto frente ao AVS SAD e faz balanço da carreira: «Dei-me conta de que o talento não é...

Ángel Alarcón analisou o desfecho do duelo entre FC Porto e AVS SAD, a contar para a 16.ª jornada da Primeira Liga. O avançado espanhol também fez um pequeno balanço da sua carreira.

Negociação do Manchester City pode fazer com que o ex-Sporting Fatawu mude de equipa em Inglaterra

Fatawu Issahaku pode vir a ter novo clube em Inglaterra. O avançado ganês de 21 anos é alvo do Bournemouth, caso Antoine Semenyo rume ao Manchester City.

Gian Piero Gasperini rendido a estrela da equipa: «A AS Roma não tem outro jogador com uma qualidade tão alta»

Gian Piero Gasperini deixou rasgados elogios para Paulo Dybala. O avançado internacional argentino foi titular no encontro da AS Roma frente ao Genoa.

PUB

Mais Artigos Populares

AS Roma avança para contratar Andreas Schjelderup ao Benfica: eis os pormenores

A AS Roma está interessada em contratar Andreas Schjelderup. O clube italiano quer contratar o avançado norueguês ao Benfica através de um empréstimo com obrigatoriedade de compra.

Renato Veiga fecha o ano como o jogador mais utilizado do Villarreal

Renato Veiga é o jogador mais utilizado do Villarreal nesta temporada. O defesa internacional português somou um total de 1706 minutos.

Geny Catamo falha mais dois jogos pelo Sporting

Geny Catamo já sabe que não vai estar nos próximos jogos do Sporting frente ao Santa Clara e frente ao Vitória SC. O apuramento de Moçambique na CAN vai estender a ausência do avançado.