📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Porto Vólei chega invencível à última jornada

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesA primeira fase do Campeonato Nacional de voleibol feminino ainda não acabou, mas as meias-finais já estão definidas. O invencível Porto Vólei defronta a equipa açoriana do Clube K, ao passo que o Leixões SC enfrenta o campeão em título Atlético Voleibol Clube.

A verdade é que a última jornada, agendada para o próximo fim-de-semana, já não vai alterar nada, pelo menos no que aos lugares cimeiros diz respeito. O Leixões (segundo classificado) já não consegue igualar o Porto Vólei, da mesma forma que o quinto classificado CF Belenenses não pode chegar nem perto do Clube K, quarto classificado. Nem este último pode alcançar o Atlético VC (terceiro classificado).

A jornada dupla do último fim-de-semana foi decisiva: os dois primeiros classificados defrontaram-se, assim como os segundo e terceiro classificados. No Sábado, o Leixões recebeu e derrotou o AVC por 3-1, mesmo resultado pelo qual o Porto Vólei venceu em casa o CD Ribeirense (que ocupa o sexto posto da tabela classificativa). Reservava-se então para Domingo o embate determinante para saber quem acabaria esta fase no primeiro lugar: o Leixões SC recebeu o Porto Vólei na Nave Ilídio Ramos.

Fonte: Porto Vólei
Fonte: Porto Vólei

Num jogo disputado até ao último momento, o Porto levou a melhor (3-2) e consolidou o mais alto lugar do campeonato.
Até aqui, tudo normal. No entanto, se olharmos para todos os resultados desta fase, uma única coisa está inalterável: as vitórias do Porto Vólei. Vinte e um jogos, igual número de vitórias; 13 por 3-0, quatro por 3-1 e quatro por 3-2. Com uma equipa parcialmente renovada em relação à época passada (mantêm-se a capitã Mariana Maia, a distribuidora Aline Delsin, a central Aline Timm, a zona quatro Bárbara Gomes, a segunda distribuidora Inês Peneda e as líberos Joana Resende e Francisca Queirós; reforçadas com a zona quatro Tânia Oliveira (ex-AVC), a central norte-americana Lauren Washburn e as brasileiras Bianca Gomes, Aline Wime e Marcinha Fusieger – lesionada), parece difícil alguém lhes colocar um travão no campeonato. Tenha de jogar a líbero principal como distribuidora (o que aconteceu no jogo contra o AVC em que Joana Resende teve de substituir a lesionada Aline Delsin), jogue uma zona quatro ou outra, jogue uma líbero ou outra.

Por outro lado, na Taça de Portugal, foram surpreendidas pelas campeãs em título: o Atlético Voleibol Clube venceu o encontro por 3-1 e colocou de fora a hipótese de dobradinha por parte do Porto Vólei, que ambiciona agora colecionar mais um título de campeão nacional, após a conquista por 3-2 em jogos contra o Leixões SC, na época 2014/2015.
Veremos o que o Campeonato nos reserva.

Foto de capa: Porto Vólei

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

Vanda Pinto
Vanda Pintohttp://www.bolanarede.pt
A Vanda é uma apaixonada por desporto quase desde de que se lembra e praticante de voleibol também há bastantes anos. Ténis, futebol e o clube do coração, o Futebol Clube do Porto, em quase todas as modalidades, dividem o resto das suas atenções. Estudante de Ciências da Comunicação, alia assim duas paixões.                                                                                                                                                 A Vanda escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Tudo mudará: MLS apresenta novo calendário alinhado com as ligas europeias

A MLS vai ter um novo calendário a partir da temporada 2027/28. Ficará alinhado com as principais ligas europeias.

Portugal rumo ao Mundial 2027 Feminino: Eis as datas de todos os jogos da qualificação

Portugal já conhece o calendário da qualificação para o Mundial 2027 Feminino. Seleção começa contra a Finlândia em casa.

Victor Froholdt e os vários elogios: «Toda a gente gosta de os receber. É algo que me dá confiança»

Victor Froholdt tem recebido vários elogios. Médio do FC Porto aborda bom momento e reforça que quer ser «dominante».

Patrick Bamford oficializado no Sheffield United… até janeiro

O Sheffield United oficializou a contratação de Patrick Bamford. O avançado inglês de 32 anos assinou contrato apenas até janeiro.

PUB

Mais Artigos Populares

Santa Clara interessado em avançado do Athletic Club de Rui Duarte

O Santa Clara está interessado na contratação de Welinton Torrão. O avançado brasileiro tem estado em destaque no Athletic Club, da Série B do Brasil.

Vítor Baía revela episódio de José Mourinho no FC Porto: «Ficámos a olhar para ele, tipo, este gajo é maluco»

Vítor Baía recordou período em que José Mourinho treinou o FC Porto. Ex-guarda-redes deixou elogios e contou história.

FC Porto: Adjunto de Farioli não deve sair após ser associado ao Ajax

Dave Vos, treinador adjunto de Francesco Farioli, foi associado ao Ajax. Técnico de 42 anos deverá continuar no FC Porto.