📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Porto Vólei chega invencível à última jornada

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesA primeira fase do Campeonato Nacional de voleibol feminino ainda não acabou, mas as meias-finais já estão definidas. O invencível Porto Vólei defronta a equipa açoriana do Clube K, ao passo que o Leixões SC enfrenta o campeão em título Atlético Voleibol Clube.

A verdade é que a última jornada, agendada para o próximo fim-de-semana, já não vai alterar nada, pelo menos no que aos lugares cimeiros diz respeito. O Leixões (segundo classificado) já não consegue igualar o Porto Vólei, da mesma forma que o quinto classificado CF Belenenses não pode chegar nem perto do Clube K, quarto classificado. Nem este último pode alcançar o Atlético VC (terceiro classificado).

A jornada dupla do último fim-de-semana foi decisiva: os dois primeiros classificados defrontaram-se, assim como os segundo e terceiro classificados. No Sábado, o Leixões recebeu e derrotou o AVC por 3-1, mesmo resultado pelo qual o Porto Vólei venceu em casa o CD Ribeirense (que ocupa o sexto posto da tabela classificativa). Reservava-se então para Domingo o embate determinante para saber quem acabaria esta fase no primeiro lugar: o Leixões SC recebeu o Porto Vólei na Nave Ilídio Ramos.

Fonte: Porto Vólei
Fonte: Porto Vólei

Num jogo disputado até ao último momento, o Porto levou a melhor (3-2) e consolidou o mais alto lugar do campeonato.
Até aqui, tudo normal. No entanto, se olharmos para todos os resultados desta fase, uma única coisa está inalterável: as vitórias do Porto Vólei. Vinte e um jogos, igual número de vitórias; 13 por 3-0, quatro por 3-1 e quatro por 3-2. Com uma equipa parcialmente renovada em relação à época passada (mantêm-se a capitã Mariana Maia, a distribuidora Aline Delsin, a central Aline Timm, a zona quatro Bárbara Gomes, a segunda distribuidora Inês Peneda e as líberos Joana Resende e Francisca Queirós; reforçadas com a zona quatro Tânia Oliveira (ex-AVC), a central norte-americana Lauren Washburn e as brasileiras Bianca Gomes, Aline Wime e Marcinha Fusieger – lesionada), parece difícil alguém lhes colocar um travão no campeonato. Tenha de jogar a líbero principal como distribuidora (o que aconteceu no jogo contra o AVC em que Joana Resende teve de substituir a lesionada Aline Delsin), jogue uma zona quatro ou outra, jogue uma líbero ou outra.

Por outro lado, na Taça de Portugal, foram surpreendidas pelas campeãs em título: o Atlético Voleibol Clube venceu o encontro por 3-1 e colocou de fora a hipótese de dobradinha por parte do Porto Vólei, que ambiciona agora colecionar mais um título de campeão nacional, após a conquista por 3-2 em jogos contra o Leixões SC, na época 2014/2015.
Veremos o que o Campeonato nos reserva.

Foto de capa: Porto Vólei

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

Vanda Pinto
Vanda Pintohttp://www.bolanarede.pt
A Vanda é uma apaixonada por desporto quase desde de que se lembra e praticante de voleibol também há bastantes anos. Ténis, futebol e o clube do coração, o Futebol Clube do Porto, em quase todas as modalidades, dividem o resto das suas atenções. Estudante de Ciências da Comunicação, alia assim duas paixões.                                                                                                                                                 A Vanda escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Gonçalo Ramos marca no triunfo suado do PSG frente ao Metz

Este sábado, na 16.ª jornada da Ligue 1, Gonçalo Ramos fez o primeiro golo na vitória por 3-2 do PSG no terreno do Metz.

Roberto De Zerbi confia em avançado do Marselha: «Tem potencial para a Bola de Ouro»

Roberto De Zerbi, treinador do Marselha, acredita que Mason Greenwood tem potencial para ganhar a Bola de Ouro.

Bernardo Silva rendido a internacional português: «É um dos jogadores mais inteligentes que já jogaram pelo nosso país»

Bernardo Silva destacou a influência de Pep Guardiola e de João Moutinho na sua carreira. Português deixou elogios para ambos.

Vitória SC bate Rio Ave e continua em crescendo na Primeira Liga

O Vitória SC foi ao Estádio dos Arcos vencer o Rio Ave por uma bola a zero, em jogo da 14.ª jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho atacado: «Disse que não podíamos vencer o Benfica. Acabou despedido nessa mesma noite»

José Mourinho arrancou a temporada pelo Fenerbahçe e a sua passagem pela Turquia contou com vários episódios.

Barcelona derrota Osasuna e aumenta provisoriamente a margem para o Real Madrid

O Barcelona recebeu e venceu este sábado o Osasuna por duas bolas a zero, num encontro da 16.ª jornada da La Liga.

Sporting x AVS SAD: eis os onzes iniciais do encontro para a Primeira Liga

O Sporting e o AVS SAD enfrentam-se durante a noite deste sábado, num encontro válido pela 14.ª jornada da Primeira Liga.