Porto Vólei chega invencível à última jornada

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesA primeira fase do Campeonato Nacional de voleibol feminino ainda não acabou, mas as meias-finais já estão definidas. O invencível Porto Vólei defronta a equipa açoriana do Clube K, ao passo que o Leixões SC enfrenta o campeão em título Atlético Voleibol Clube.

A verdade é que a última jornada, agendada para o próximo fim-de-semana, já não vai alterar nada, pelo menos no que aos lugares cimeiros diz respeito. O Leixões (segundo classificado) já não consegue igualar o Porto Vólei, da mesma forma que o quinto classificado CF Belenenses não pode chegar nem perto do Clube K, quarto classificado. Nem este último pode alcançar o Atlético VC (terceiro classificado).

A jornada dupla do último fim-de-semana foi decisiva: os dois primeiros classificados defrontaram-se, assim como os segundo e terceiro classificados. No Sábado, o Leixões recebeu e derrotou o AVC por 3-1, mesmo resultado pelo qual o Porto Vólei venceu em casa o CD Ribeirense (que ocupa o sexto posto da tabela classificativa). Reservava-se então para Domingo o embate determinante para saber quem acabaria esta fase no primeiro lugar: o Leixões SC recebeu o Porto Vólei na Nave Ilídio Ramos.

Fonte: Porto Vólei
Fonte: Porto Vólei

Num jogo disputado até ao último momento, o Porto levou a melhor (3-2) e consolidou o mais alto lugar do campeonato.
Até aqui, tudo normal. No entanto, se olharmos para todos os resultados desta fase, uma única coisa está inalterável: as vitórias do Porto Vólei. Vinte e um jogos, igual número de vitórias; 13 por 3-0, quatro por 3-1 e quatro por 3-2. Com uma equipa parcialmente renovada em relação à época passada (mantêm-se a capitã Mariana Maia, a distribuidora Aline Delsin, a central Aline Timm, a zona quatro Bárbara Gomes, a segunda distribuidora Inês Peneda e as líberos Joana Resende e Francisca Queirós; reforçadas com a zona quatro Tânia Oliveira (ex-AVC), a central norte-americana Lauren Washburn e as brasileiras Bianca Gomes, Aline Wime e Marcinha Fusieger – lesionada), parece difícil alguém lhes colocar um travão no campeonato. Tenha de jogar a líbero principal como distribuidora (o que aconteceu no jogo contra o AVC em que Joana Resende teve de substituir a lesionada Aline Delsin), jogue uma zona quatro ou outra, jogue uma líbero ou outra.

Por outro lado, na Taça de Portugal, foram surpreendidas pelas campeãs em título: o Atlético Voleibol Clube venceu o encontro por 3-1 e colocou de fora a hipótese de dobradinha por parte do Porto Vólei, que ambiciona agora colecionar mais um título de campeão nacional, após a conquista por 3-2 em jogos contra o Leixões SC, na época 2014/2015.
Veremos o que o Campeonato nos reserva.

Foto de capa: Porto Vólei

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

Vanda Pinto
Vanda Pintohttp://www.bolanarede.pt
A Vanda é uma apaixonada por desporto quase desde de que se lembra e praticante de voleibol também há bastantes anos. Ténis, futebol e o clube do coração, o Futebol Clube do Porto, em quase todas as modalidades, dividem o resto das suas atenções. Estudante de Ciências da Comunicação, alia assim duas paixões.                                                                                                                                                 A Vanda escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Adrien Silva e a nova era de Portugal: «Vamos ter um selecionador mais exigente dentro e fora de campo»

Adrien Silva falou sobre a nova era de Portugal com Jorge Jesus no comando. Futebolista trabalhou com o técnico no Sporting.

Arsenal de olho em internacional alemão do Borussia Dortmund

Olheiros do Arsenal ficaram impressionados com Maximilian Beier. Extremo alemão de 23 anos joga no Borussia Dortmund.

Ferran Torres quer um espanhol como vencedor da Bola de Ouro e confessa saudades de médio do Barcelona: «O único que não consegui trazer»

Ferran Torres mostrou vontade de ver um jogador espanhol ganhar a Bola de Ouro e confessou ter saudades de médio do Barcelona.

Canal aberto e não só: Onde ver o Portugal x País de Gales que marca a estreia de Jorge Jesus?

Portugal vai enfrentar o País de Gales na primeira jornada da Liga das Nações. Partida vai passar na RTP 1 e na Sport TV 1.

PUB

Mais Artigos Populares

Presidente de La Liga responde a José Mourinho: «O Real Madrid não perdeu por causa dessas jogadas»

Javier Tebas, presidente da La Liga, reagiu às fortes críticas de José Mourinho após o desaire do Real Madrid no terreno do Atlético Madrid.

UFC 331 | Coroação

Este ano já nos trouxe algumas histórias de underdogs, e a do UFC 331 é uma excelente adição.

Barcelona e Newcastle podem vir a competir por médio norueguês que brilhou em 2026

Há interesse do Newcastle e do Barcelona em Bo Hegland. Médio norueguês de 22 anos joga na Suécia, pelo Djurgarden.