SC Espinho: a “raça vareira” está de volta

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesO Sporting Clube de Espinho está de regresso aos mais altos voos do voleibol nacional. Após ter vencido a Taça de Portugal no final da época passada, também frente ao SL Benfica, o clube junta agora ao palmarés mais uma vitória da Supertaça. A “raça vareira”, como é designada pelos espinhenses, levou o emblema de Aveiro a derrotar os campeões nacionais por 3-2.

O “caneco” fugia ao Espinho desde a época de 1999/2000 e voltou a surgir na altura mais inesperada, diga-se. O mercado de verão foi cruel para os vareiros que viram muitos dos seus atletas abandonar a equipa. Um dos grandes símbolos do clube, o veterano Miguel Maia, assinou pelo Sporting CP – que regressa ao voleibol 22 anos depois. E como um mal nunca vem só, o SC Espinho viu também partir para os leões, Hugo Ribeiro, João Simões e “Kibinho”. O oposto Marco Ferreira fez as malas e partiu para Itália, para representar o Emma Villas Volley. A fechar, Valdir Reis assinou pelo recém-promovido Clube K.

Em resposta, o Espinho aproveitou alguns dos seus jogadores mais jovens e foi à busca de alguns reforços. Claro destaque para o regresso do internacional português Roberto Reis. Depois de uma passagem de seis anos pelo Benfica, o jogador regressa ao clube que representou entre 2005 e 2010. Um sentimento de amor/ódio reina entre os adeptos, mas certamente tenderá a esvanecer com o tempo e à medida que o atleta de 37 anos mostrar toda a sua qualidade.

O Sporting de Espinho celebra a sua 5ª Supertaça Fonte: SC Espinho
O Sporting de Espinho celebra a sua 5ª Supertaça
Fonte: SC Espinho

Um Espinho renovado que procurava entrar na temporada 2017/18 a todo o gás. E assim o fez. Frente-a-frente com os “tigres” estava o SL Benfica, o campeão nacional em título. Um duelo complicado para os jogadores espinhenses, que ainda não acertaram químicas e jogo de equipa. O encontro começou mal para os vareiros que viram os “encarnados” vencer o primeiro set por 19-25. O SC Espinho não se deixou ficar e conseguiu mesmo a reviravolta. Venceram o segundo set por 25-22 e o terceiro por 25-23. Os “tigres” já farejavam a vitória, mas num quarto set de loucos, o Benfica levou a melhor, vencendo por 29-31. Com a partida empatada, no decisivo quinto set estava muito em cima da mesa. Foi aí que a “raça vareira” entrou e se ouviu o rugido do tigre. No tira-teimas, o Espinho fechou a partida vencendo por um parcial de 15-11.

Após um prolongado jejum, o Espinho conquista a sua quinta Supertaça, igualando o palmarés do Castelo da Maia. Um início de época perfeito que poderá pôr em questão o recente domínio das “águias”. Poderemos ver o Espinho de volta aos grandes palcos do voleibol nacional e europeu? Só o tempo dirá. Mas se tudo depender dos fervorosos adeptos desta cidade plantada à beira-mar, pode-se bem dizer que sim.

Foto de Capa: SC Espinho

Daniel Costa
Daniel Costahttp://www.bolanarede.pt
Aficionado pela bola desde que se lembra, Daniel Costa é um estudante de Ciências da Comunicação na Universidade do Minho. Praticante "a feijões" de voleibol de praia, nutre um grande amor pela modalidade. Daniel é também um apaixonado por futebol, sendo fã incondicional do FC Porto e dos Toronto FC.                                                                                                                                                 O Daniel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa turca revela que Vangelis Pavlidis quer ir para o Fenerbahçe e que o Benfica já falou com sucessor

O Fenerbahçe está muito interessado em garantir a contratação de Vangelis Pavlidis. Lucas Stassin é desejado pelo Benfica.

Liverpool já entrou em contacto com Jorge Mendes: Reds querem jogador do PSG

O Liverpool entrou em contactos para garantir a contratação de Ibrahima Mbaye, extremo que pertence aos quadros do PSG.

Shamrock Rovers vence o Egnatia com golo de Pico Lopes: Eis os resultados do dia na 3.ª pré-eliminatória da Europa League

Na primeira mão da terceira pré-eliminatória da Europa League, o Shamrock Rovers bateu o Egnatia por 3-1 e o Larne empatou a zero com o Iberia 1999.

Para a Primeira Liga estar atenta? Há 2 ‘Viktor Gyokeres’ prestes a explodir no Championship

Zan Vipotnik e Mihailo Ivanovic poderão ser dois dos protagonistas da próxima edição do Championship, que arranca em breve.

PUB

Mais Artigos Populares

Para fazer o mercado tremer? Deco já esá em Madrid e vai estar presente em reunião

Deco já aterrou em Madrid onde vai ter uma reunião cujo tema principal será a possível ida de Julián Álvarez para o Barcelona.

Negócio fechado: médio do Benfica a caminho do Colónia

Gil Neves está muito perto de deixar de ser jogador do Benfica. O médio vai juntar-se aos quadros do Colónia, conjunto da Bundesliga.

Mohamed Salah apresentado na Turquia: Eis o novo clube do ‘Faraó’

O Trabzonspor anunciou a contratação histórica de Mohamed Salah. Extremo egípcio deixou o Liverpool em final de contrato.