SC Espinho no caminho do campeão

    Cabeçalho modalidadesOs alvinegros do Sporting de Espinho surpreenderam o Benfica à passagem da 15ª jornada do campeonato nacional de voleibol, vencendo por 3-2 num jogo equilibrado e emotivo.

    Os tigres iniciaram o jogo conquistando o 1.º set por 25-23. As águias elevaram-se no 2.º set e empataram a série com um parcial de 17-25. Esta sequência repetiu-se, tendo o Sporting de Espinho levado à melhor no 3.º set por 25-18, e o Benfica retomando a igualdade por 23-25 no 4.º set.

    Foi assim necessária a negra, que se adivinhava intensa pelo decorrer do jogo, que envolveu inclusive expulsões (algo pouco comum no voleibol) e decisões da arbitragem contestadas.

    A jogar em casa, o Sporting de Espinho venceu o Voleibol Clube Viana por 3-0 Fonte: Sporting Clube de Espinho – Voleibol
    A Arena Tigre recebeu mais um grande jogo de Volei
    Fonte: Sporting Clube de Espinho – Voleibol

    O equilíbrio da partida transportou-se para a negra, mas no final sorriram os alvinegros que conquistaram um parcial de 15-13 e levaram de vencido o campeão nacional, impondo-lhe assim a 2.ª derrota da temporada. O Sporting de Espinho ocupa assim o 4º lugar do campeonato nacional, com menos um ponto que o terceiro classificado, o Fonte Bastardo.

    Já o Benfica mantém a liderança da prova à condição, podendo ser ultrapassado pelo 2.º classificado, o Sporting Clube de Portugal, que tem menos um jogo, com data marcada para o próximo dia 28 de Janeiro frente ao Clube K. Vencendo os leões sobem ao 1.º lugar, destronando o atual líder.

    Foto de Capa: SL Benfica

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Gonçalo Dias Martins
    Gonçalo Dias Martinshttp://www.bolanarede.pt
    Interessado em todas as vertentes do desporto, desde o campeonato feminino de Curling da Islândia ao desenvolvimento do Wrestling amador no Burkina Faso. Portador de várias patologias cardíacas causadas pelos seus clubes de coração. É feliz com apenas uma caneta ou bola na mão.                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.