SL Benfica 3-0 AJ Fonte do Bastardo: Supertaça conquistada e domínio encarnado a nível nacional

- Advertisement -

SL Benfica, campeões nacionais, e AJ Fonte Bastardo, na condição de finalista da Taça de Portugal, defrontaram-se no primeiro jogo oficial da época 2019/20 com um troféu em disputa: a Supertaça de Voleibol. O Complexo Municipal dos Desportos, em Almada, não esteve de todo cheio e nem andou lá perto. Ainda assim, contou-se com uma boa casa sobretudo com uma mancha encarnada bem visível, contudo, não faltou apoio vindo dos Açores.

Os encarnados começaram muito bem o primeiro set e conseguiram ganhar uma vantagem inicial considerável. Rapha estava exímio no serviço e sucediam-se os erros da equipa açoriana – principalmente dando bolas para um bloco em remate muito rápido. A equipa açoriana estava com dificuldades na receção e também para ultrapassar o bloco forte dos encarnados.

Ainda a meio do primeiro set, a equipa de Marcel Matz chegou a ter uma vantagem de onze pontos (!) e mostrava que vinha a Almada com o objetivo de acabar, rapidamente, o jogo. A verdade é que os encarnados conseguiram fechar o set em 25-14, no qual mostrou ser mais forte a todos os níveis.

Desconcentração total da equipa do Fonte Bastardo neste primeiro set e, certamente, João Coelho – treinador dos açorianos – não estava contente com o que via. Também uma das principais razões para este mau começo pode ter passado por ter um plantel completamente novo.

Os encarnados entraram demolidores no jogo e no primeiro set tiveram uma vantagem de onze pontos
Fonte: João Barbosa/Bola na Rede

O segundo set começou tal como o primeiro… Mais Benfica do que Fonte do Bastardo e o pior é que o parcial parecia que se ia repetir novamente. Porém, um desconto de tempo foi o suficiente para os açorianos voltarem a atinar no jogo com um parcial de 3-0. E esta paragem fez muito bem à equipa porque voltou permitiu que esta se voltasse a encontrar.

O 12.º ponto do Benfica surge num verdadeiro hino ao Voleibol! Houve um pouco de tudo e quando se pensava que surgiria um ponto estava sempre alguém para salvar. Porém, Rapha resolve a questão com um remate com muita força.

Este segundo set foi muito mais equilibrado, a Fonte do Bastardo estava a manter as distâncias curtas e até chegou a estar somente com um ponto de desvantagem. Mas uma paragem de Marcel Matz na partida foi o suficiente para as águias ganharem novamente uma vantagem mais dilatada – sete pontos (!), mais uma vez uma vantagem enorme.

O Benfica acabou por vencer o segundo set por 25-18 e fazia o 2-0 no jogo. Os encarnados só precisavam de ganhar mais um set para que a oitava Supertaça de Voleibol fosse para o museu do clube. E os comandados de Marcel Matz estavam bem encaminhados para conquistar mais um título – o quarto consecutivo!

O terceiro set revelou-se muito mais equilibrado entre as duas equipas, registando-se um empate a nove pontos. A equipa açoriana estava a melhorar a cada set, contudo, devia ter feito isto logo de início… Assim deu uma vantagem inicial enorme aos encarnados. A Fonte Bastardo chegou mesmo a estar a ganhar no terceiro set por 15-14.

Os açorianos entraram melhor neste terceiro set, mas foi sol de pouca dura porque facilmente o Benfica voltou a tomar conta do jogo
Fonte: João Barbosa/Bola na Rede

A vantagem durou pouco, visto que o Benfica depressa virou o jogo para 20-18. E talvez o momento-chave deste terceiro set tenha sido o bloco triplo que exatamente deu este 20.º ponto, pois o pavilhão veio abaixo com os festejos dos jogadores e adeptos encarnados. O terceiro, e último set, foi novamente ganho pelo SL Benfica (25-22) e fez-se a festa encarnada em Almada com novo título – a oitava Supertaça e o quarto título consecutivo.

Este foi o oitavo troféu para o SL Benfica nesta Supertaça e temos de destacar muitos aspetos positivos deste jogo. Rapha esteve exímio nos serviços e também nos remates. Outro jogador que também esteve em grande destaque por parte dos encarnados foi o capitão Hugo Gaspar. Do lado açoriano de destacar Rui Moreira, que esteve muito bem ao longo de todo o jogo.

Os encarnados começam a época como acabaram a anterior: a vencer um novo título. A equipa de Marcel Matz continua a dominar todas as competições a nível nacional depois de já ter conquistado o triplete o ano passado e de agora começar a nova temporada a erguer a Supertaça.

SEIS INICIAL:

SL Benfica – Raphael Oliveira, André Lopes, Hugo Gaspar, Marc Honoré, Flávio Soares e Tiago Violas (Líbero – Ivo Casas)

AJ Fonte de Bastardo – Helder Spencer, José Neves, Lionel Coloras, Caíque Silva, Sirianis Hernandez e Bruno Felício (Líbero – Alan Domingos)

João Pedro Barbosa
João Pedro Barbosahttp://www.bolanarede.pt
É aluno de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, tem 20 anos e é de Queluz. É um apaixonado pelo desporto. Praticou futebol, futsal e atletismo, mas sem grande sucesso. Prefere apreciar o desporto do lado de fora. O seu sonho é conciliar as duas coisas de que gosta, a escrita e o desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Barcelona sem Kika Nazareth goleia Real Madrid de Andreia Jacinto no El Clásico da La Liga Feminina

O Barcelona recebeu e venceu o Real Madrid por 7-0 na La Liga Feminina. El Clásico pintado a azul e vermelho.

Noruega inaugura o marcador por intermédio de Kristoffer Ajer e Portugal responde com golo João Cancelo

Kristoffer Ajer inaugurou o marcador a favor da Noruega frente a Portugal. João Cancelo respondeu dois minutos depois.

João Cancelo falha o próximo jogo de Portugal frente à Dinamarca: eis o motivo

João Cancelo viu o amarelo no Portugal x Noruega e vai falhar o próximo jogo da Seleção Nacional frente à Dinamarca.

Portugal estreia-se no Mundial de Hóquei em Patins Feminino com vitória por 28-0

Portugal derrotou a Índia por 28-0 na estreia do Mundial de Hóquei em Patins Feminino. Seleção com estreia concretizadora.

PUB

Mais Artigos Populares

Diogo Costa celebrado no Estádio do Dragão: «Ser homenageado pela seleção em casa é algo que vai ficar sempre na minha memória»

Diogo Costa lançou o Portugal x Noruega a minutos do apito inicial. Guarda-redes foi homenageado pelas 50 internacionalizações.

Áustria garante empate no Kosovo e segura liderança no grupo: eis os resultados do dia de Liga das Nações antes dos jogos grandes da...

A Áustria foi ao Kosovo empatar na quarta jornada da Liga das Nações. Austríacos continuam sem perder na prova.

FC Porto vence Racing Power e inicia campanha com vitória: eis os resultados do dia na Taça da Liga Feminina

O FC Porto derrotou o Racing Power na estreia nesta edição da Taça da Liga Feminina. Segundo jogo consecutivo entre as duas equipas.