📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

SL Benfica 3-0 Sporting CP: Encarnados com uma mão na final

- Advertisement -

A CRÓNICA: UM DÉRBI INVULGARMENTE DESEQUILIBRADO

No segundo capítulo do livro das meias-finais da Divisão de Elite do Campeonato Nacional de Voleibol, a ação mudou de cenário. Depois da vitória (2-3) do SL Benfica no Pavilhão João Rocha, foi a vez de o Sporting CP se deslocar ao Pavilhão n.º 2 da Luz. Este foi o terceiro dérbi na modalidade em menos de duas semanas.

As águias voaram para a vitória depois de um bom arranque. No decorrer do set inaugural, a equipa da casa criou uma vantagem confortável e conseguiu fechar o parcial com uma vantagem de nove pontos (25-16). Os leões, pelo contrário, cometeram alguns erros e, quando tentaram encurtar a desvantagem, já foi tarde demais.

A fase inicial do segundo set parecia um seguimento do primeiro. O SL Benfica construiu um parcial de 5-0 e parecia confiante depois de uma série sem erros. Entretanto, durante os pontos seguintes, o Sporting CP reagiu e colou-se no marcador. No entanto, os vermelho e brancos voltaram a ligar o motor e arrancaram para o 2-0, com um parcial de 25-17.

Numa tentativa de relançar o encontro, os leões rugiram no terceiro set. Os erros não forçados dos comandados por Marcel Matz trouxeram a emoção prometida ao jogo. Porém, os encarnados voltaram à liderança e conseguiram fechar o jogo em apenas três sets. Ao contrário do que é normal, este foi um dérbi com pouca história.

As redes voltam a subir no próximo domingo, dia 21 de março, novamente no Pavilhão da Luz. Em caso de vitória, o SL Benfica garante um lugar na final da Divisão de Elite do Voleibol nacional. Os leões, por sua vez, para baterem as águias, precisam de vencer os próximos dois jogos e forçar a “negra”.

 

A FIGURA

Fonte: Carlos Silva/Bola Na Rede

Bloco do SL Benfica – O sideout, o bloco e o serviço dos encarnados foram exemplares. Contra uma equipa do Sporting CP que dá sempre muito trabalho, os poucos erros foram fundamentais para uma vitória tão confortável como esta.

O FORA DE JOGO

Fonte: Carlos Silva/Bola Na Rede

Exibição do Sporting CP – Depois da derrota do passado sábado, esperavam-se uns leões mais aguerridos. No entanto, a equipa comandada por Gersinho nunca conseguiu colocar gelo na superioridade encarnada.

 

ANÁLISE TÁTICA – SL BENFICA

A formação de Marcel Matz foi irrepreensível nos primeiros dois sets. Com poucos erros cometidos, o bloco e o serviço foram armas fundamentais para as vantagens confortáveis. Apesar de alguns erros não forçados no serviço durante o terceiro set, o embalo dos parciais anteriores pesou na recuperação que garantiu a segunda vitória na série.

FORMAÇÃO E PONTUAÇÕES

Tiago Violas (7)

Theo Lopes (7)

Peter Wohlfahrtstätter (6)

Rapha (8)

Japa (7)

Ivo Casas (6)

Nuno Pinheiro (6)

Marc Honoré (7)

Hugo Gaspar (-)

 

ANÁLISE TÁTICA – SPORTING CP

Os verde e brancos tiveram uma entrada em falso e nunca mais conseguiram acompanhar o ritmo do adversário. Com muitos serviços e bolas que embateram no bloco encarnado, foi cada vez mais difícil dar a volta ao resultado, que se revelou desnivelado.

FORMAÇÃO E PONTUAÇÕES

João Fidalgo (6)

Paulo Víctor (7)

Miguel Maia (5)

Dvoranen (6)

Renan Purificação (7)

Bruno Alves (6)

Vítor Hugo (8)

André Saliba (6)

Hélio Sanches (6)

Hugo Vinha (-)

Foto de Capa: Carlos Silva/Bola Na Rede

Clara Maria Oliveira
Clara Maria Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
A Clara percebeu que gostava muito de Desporto quando a família lhe dizia que estava há muito tempo no sofá a ver Curling. Para isso não se tornar uma prática sedentária, pegava na caneta e escrevia sobre o que via e agora continua a fazê-lo.                              A Clara escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Premier League: Pedro Neto marca com o braço e lance é invalidado

O Newcastle está a jogar contra o Chelsea na Premier League. Pedro Neto fez golo com o braço e o lance foi invalidado.

Imprensa italiana garante: Thiago Silva e FC Porto a finalizar detalhes

Thiago Silva está cada vez mais perto do FC Porto. Partes encontram-se a fechar detalhes e negócio intensifica-se.

UEFA reparte “bolo” de 9 milhões de euros por clubes que tiveram jogadoras no Euro 2025: Maior fatia portuguesa vai para o Benfica

A UEFA vai repartir 9 milhões de euros pelos clubes com jogadoras no Euro 2025 Feminino. Benfica é a equipa portuguesa que mais recebe.

Custou 30 milhões de euros em 2024 e a AS Roma já trabalha na sua saída

Artem Dovbyk está na porta de saída da AS Roma. Avançado ucraniano não entra nos planos do treinador Gian Piero Gasperini.

PUB

Mais Artigos Populares

Nuno Tavares pode deixar Lazio e já se falam em valores

Nuno Tavares pode vir a deixar a Lazio. Emblema da Serie A quer, pelo menos, 15 milhões de euros pelo internacional português.

Onde ver o Vitória SC x Sporting da 15.ª jornada da Primeira Liga

O Vitória SC recebe o Sporting na 15.ª jornada da Primeira Liga. O encontro está marcado para dia 23 de dezembro, às 20h45.

Sporting publica vídeo de Natal: «O maior legado que deixamos são os nossos valores»

Faltam 5 dias para o Natal e o Sporting publicou um vídeo alusivo à época festiva. «O maior legado que deixamos são os nossos valores», escrevem.