SL Benfica 3-0 Sporting CP: Encarnados com uma mão na final

- Advertisement -

A CRÓNICA: UM DÉRBI INVULGARMENTE DESEQUILIBRADO

No segundo capítulo do livro das meias-finais da Divisão de Elite do Campeonato Nacional de Voleibol, a ação mudou de cenário. Depois da vitória (2-3) do SL Benfica no Pavilhão João Rocha, foi a vez de o Sporting CP se deslocar ao Pavilhão n.º 2 da Luz. Este foi o terceiro dérbi na modalidade em menos de duas semanas.

As águias voaram para a vitória depois de um bom arranque. No decorrer do set inaugural, a equipa da casa criou uma vantagem confortável e conseguiu fechar o parcial com uma vantagem de nove pontos (25-16). Os leões, pelo contrário, cometeram alguns erros e, quando tentaram encurtar a desvantagem, já foi tarde demais.

A fase inicial do segundo set parecia um seguimento do primeiro. O SL Benfica construiu um parcial de 5-0 e parecia confiante depois de uma série sem erros. Entretanto, durante os pontos seguintes, o Sporting CP reagiu e colou-se no marcador. No entanto, os vermelho e brancos voltaram a ligar o motor e arrancaram para o 2-0, com um parcial de 25-17.

Numa tentativa de relançar o encontro, os leões rugiram no terceiro set. Os erros não forçados dos comandados por Marcel Matz trouxeram a emoção prometida ao jogo. Porém, os encarnados voltaram à liderança e conseguiram fechar o jogo em apenas três sets. Ao contrário do que é normal, este foi um dérbi com pouca história.

As redes voltam a subir no próximo domingo, dia 21 de março, novamente no Pavilhão da Luz. Em caso de vitória, o SL Benfica garante um lugar na final da Divisão de Elite do Voleibol nacional. Os leões, por sua vez, para baterem as águias, precisam de vencer os próximos dois jogos e forçar a “negra”.

 

A FIGURA

Fonte: Carlos Silva/Bola Na Rede

Bloco do SL Benfica – O sideout, o bloco e o serviço dos encarnados foram exemplares. Contra uma equipa do Sporting CP que dá sempre muito trabalho, os poucos erros foram fundamentais para uma vitória tão confortável como esta.

O FORA DE JOGO

Fonte: Carlos Silva/Bola Na Rede

Exibição do Sporting CP – Depois da derrota do passado sábado, esperavam-se uns leões mais aguerridos. No entanto, a equipa comandada por Gersinho nunca conseguiu colocar gelo na superioridade encarnada.

 

ANÁLISE TÁTICA – SL BENFICA

A formação de Marcel Matz foi irrepreensível nos primeiros dois sets. Com poucos erros cometidos, o bloco e o serviço foram armas fundamentais para as vantagens confortáveis. Apesar de alguns erros não forçados no serviço durante o terceiro set, o embalo dos parciais anteriores pesou na recuperação que garantiu a segunda vitória na série.

FORMAÇÃO E PONTUAÇÕES

Tiago Violas (7)

Theo Lopes (7)

Peter Wohlfahrtstätter (6)

Rapha (8)

Japa (7)

Ivo Casas (6)

Nuno Pinheiro (6)

Marc Honoré (7)

Hugo Gaspar (-)

 

ANÁLISE TÁTICA – SPORTING CP

Os verde e brancos tiveram uma entrada em falso e nunca mais conseguiram acompanhar o ritmo do adversário. Com muitos serviços e bolas que embateram no bloco encarnado, foi cada vez mais difícil dar a volta ao resultado, que se revelou desnivelado.

FORMAÇÃO E PONTUAÇÕES

João Fidalgo (6)

Paulo Víctor (7)

Miguel Maia (5)

Dvoranen (6)

Renan Purificação (7)

Bruno Alves (6)

Vítor Hugo (8)

André Saliba (6)

Hélio Sanches (6)

Hugo Vinha (-)

Foto de Capa: Carlos Silva/Bola Na Rede

Clara Maria Oliveira
Clara Maria Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
A Clara percebeu que gostava muito de Desporto quando a família lhe dizia que estava há muito tempo no sofá a ver Curling. Para isso não se tornar uma prática sedentária, pegava na caneta e escrevia sobre o que via e agora continua a fazê-lo.                              A Clara escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica interessado em Stije Resink para reforçar o meio-campo

O Benfica está de olho na contratação de Stije Resink para o meio-campo. Jogador agrada a José Mourinho, técnico encarnado.

Eis o Ranking UEFA depois da derrota do Benfica contra a Juventus na Champions League

O Benfica perdeu com a Juventus e não somou qualquer ponto para Portugal no Ranking UEFA. Conhece as contas depois deste dia.

Eis as contas do Sporting para ficar no top-8 e seguir diretamente para os oitavos de final da Champions League

O Sporting está na luta pelos oito primeiros lugares da Champions League. Leões não dependem só de si.

Eis as contas do Benfica para garantir um lugar no playoff da Champions League

O Benfica tem a situação complicada para seguir em frente na Champions League. Ainda assim, as contas mostram que é possível.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho após a derrota com a Juventus: «Comentava com os meus companheiros de banco que se estava a pôr a jeito para comermos...

José Mourinho analisou o desfecho do Juventus x Benfica. Águias enfrentaram bianconeri na sétima jornada da Champions League.

Adeptos da Juventus provocam José Mourinho no final do jogo com o Benfica

Vários adeptos da Juventus provocaram José Mourinho no final do jogo. Juventus ganhou ao Benfica por 2-0 na Champions League.

Fredrik Aursnes não atira a toalha ao chão: «Ainda acreditamos e vamos ver o que acontece depois do próximo jogo»

Fredrik Aursnes analisou o desfecho do Juventus x Benfica. Águias enfrentaram bianconeri na sétima jornada da Champions League.