SL Benfica volta a escorregar e “oferece” a liderança ao Sporting CP

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesEste sábado disputou-se a grande maioria dos jogos referentes à jornada 20 do Campeonato Nacional de Voleibol. Em duelo entre os dois últimos classificados, levou a melhor o Clube K, vencendo por 3-0 o São Mamede. O Clube K soma 14 pontos e o São Mamede encontra-se em último, apenas com 4 pontos. Só um milagre pode tirar a equipa de São Mamede de Infesta da última posição desta fase regular.

O Leixões recebeu e venceu por 3-2 um importante duelo frente ao VC Viana, fugindo, assim, aos lugares que dão origem ao play-off de despromoção. Algo que o VC Viana ainda não conseguiu fazer, encontrando-se no 11º lugar, com 16 pontos.
O Sporting Espinho, a jogar em casa frente ao Sporting Clube das Caldas, não facilitou e venceu o encontro por 3-0, reforçando o seu estatuto de terceiro classificado. Na luta pelo play-off de campeão encontra-se também o Castêlo da Maia, que venceu o seu jogo de sábado por 3-0 frente ao Esmoriz, ultrapassando, assim, a Fonte do Bastardo, que não jogou este fim-de-semana.

Por último, o dia de sábado ficou concluído com a deslocação do Sporting CP ao terreno do Vitória de Guimarães. Os leões não tremeram, obtiveram uma vitória clara por 3-0, com parciais de 19×25, 18×25 e 15×25, e assumiram a liderança do campeonato, tendo agora 46 pontos, resultantes de 16 vitórias em 17 jogos.

O Sporting não facilita nesta luta pela liderança do campeonato Fonte: Sporting Clube de Portugal
O Sporting não facilita nesta luta pela liderança do Campeonato
Fonte: Sporting Clube de Portugal

No domingo, tinha a palavra o Campeão Nacional, Benfica, que acabou por ser derrotado na sua própria casa, em jogo frente ao Castêlo da Maia. Os encarnados perderam os dois primeiros sets da partida, conseguindo, depois, recuperar e empatar o encontro 2-2. Na negra, acabou por ser o Castêlo da Maia a entrar mais forte e a conseguir uma vantagem, que acabaram por conseguir gerir até final do encontro.

A equipa do Benfica tem vindo a alternar uma brilhante campanha europeia (voltou a ganhar a meio da semana na Roménia, num jogo a contar para os Oitavos-de-Final da Challenge Cup) com uma pobre participação no Campeonato Nacional. Com a derrota sofrida este fim-de-semana frente ao Castêlo da Maia, o Benfica soma já 4 derrotas nesta fase regular (Sporting CP (x2), Sporting Espinho e Castêlo da Maia). Para que se tenha uma noção do quão incomum são estes números, considerando apenas estatísticas referentes às fases regulares, nas últimas três edições do campeonato, o Benfica tinha sofrido um total de apenas três derrotas (invicto na edição 2016/2017, uma derrota frente à Fonte do Bastardo em 2015/2016 e duas derrotas na edição 2014/2015, também elas frente à Fonte do Bastardo). Quer isto dizer que, nos 18 jogos disputados nesta edição do campeonato, o Benfica tem mais derrotas do que nas 66 jornadas referentes às últimas três épocas.

Com mais este percalço, começa a ser difícil para o Benfica sonhar com a liderança desta fase regular, estando o Sporting já com um ponto de avanço, tendo ainda um jogo em atraso face aos seus rivais.

Se a classificação final da fase regular, por si só, pode não ser significativa no que ao Campeão Nacional diz respeito, sendo esta decisão tomada após serem disputados play-offs, certo é que a performance do Benfica neste Campeonato tem deixado algo a desejar e os adeptos encarnados não sentem os mesmos níveis de confiança na sua equipa que já sentiram noutras edições do campeonato, fruto também da maior concorrência existente nesta edição, com um Sporting CP em grande forma.

Foto de Capa: Sport Lisboa e Benfica

Artigo revisto por: Ana Rita Cristóvão

Diogo Reganha
Diogo Reganhahttp://www.bolanarede.pt
Presença assídua nos jogos de futebol do clube da sua terra (Lourinhanense) e do clube do seu coração (Benfica), o Diogo é um fã de desporto em geral. Defensor de discussões construtivas em que o resultado final seja todos os envolvidos aumentarem os seus conhecimentos sobre o tema abordado, sem que existam ofensas ou discriminações por qualquer tipo de opinião.                                                                                                                                                 O Diogo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting define preço para vender Morten Hjulmand no verão

Morten Hjulmand deve deixar o Sporting no próximo verão. Leões vão pedir 40 milhões de euros pela transferência do capitão.

Diogo Dalot deixa muitos elogios para Michael Carrick: «Ele está sempre equilibrado e isso passa para nós»

Diogo Dalot fez um balanço dos tempos ao serviço do Manchester United. O lateral português deixou muitos elogios para o novo treinador, Michael Carrick.

Denil Castillo é alvo do Benfica para reforçar o meio-campo no verão

Denil Castillo está na lista do Benfica para o meio-campo. Médio equatoriano é destaque do Midtjylland e tem mais interessados.

Al Ula de José Peseiro vence Al Arabi e sobe ao segundo lugar da Segunda Liga da Arábia Saudita

O Al Ula de José Peseiro bateu o Al Arabi e subiu provisoriamente ao segundo lugar da segunda divisão da Arábia Saudita. Michael e Danilo Barbosa marcaram os golos.

PUB

Mais Artigos Populares

Alverca tem duas baixas confirmadas importantes e uma dúvida para o jogo frente ao Benfica

O Alverca tem duas baixas confirmadas para o jogo frente ao Benfica. André Gomes e Sabit Abdulai não vão jogar frente às águias.

Pedrinho elogia Jorge Jesus e Trubin e recorda passagem pelo Benfica: «Exigiu adaptação, eu era muito jovem e o plantel era brilhante»

Pedrinho recordou a passagem pelo Benfica. O extremo brasileiro falou ainda de Jorge Jesus e de Anatoliy Trubin.

Vitória SC detalha todos os negócios efetuados durante o mês de janeiro

O Vitória SC confirmou todos os detalhes relativos às negociações concluídas no mercado de janeiro. Ejike Opara foi o único reforço para a equipa principal.