Última horaAbel Ferreira analisa Palmeiras x Remo e aborda luta pelo título: «Flamengo? Tem tudo e mais alguma coisa para ganhar essa competição»
Publicidade

Sporting a uma vitória do título

Jorge Faria Sousa · 1 min

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

No passado fim-de-semana, o Sporting Clube de Portugal recebeu o Benfica, em dois jogos a contar para o “play-off” do campeonato nacional. Nas duas partidas, os leões venceram por 3-0 e 3-2, com destaque para a enchente de domingo, no Pavilhão João Rocha, com mais de 1700 sportinguistas.

Com estas duas vitórias, o Sporting, liderado por Hugo Silva, coloca-se em vantagem no “play-off”, podendo sagrar-se campeão nacional no Pavilhão da Luz no próximo fim-de-semana. Caso não vença fora de portas, os leões terão ainda a oportunidade de se consagrarem campeões nacionais, no Pavilhão João Rocha na próxima semana, no derradeiro quinto jogo.

O segundo jogo deste “play-off” foi marcado pelo domínio do Sporting, tendo aliás vencido os três sets. No entanto, no domingo assistimos a um grande jogo de voleibol. Com a duração de duas horas e meia, a partida foi extremamente equilibrada, tendo sido necessário recorrer ao quinto set, onde os leões foram mais fortes e somaram a segunda vitória neste “play-off”.

A equipa de voleibol está muito perto de coroar o regresso à competição com o principal título nacional
Fonte: Sporting Clube de Portugal – Voleibol

Uma equipa liderada por um treinador experiente, Hugo Silva, capitaneada pelo nome mais sonante do voleibol português, Miguel Mais e que conta com talentos como Hugo Ribeiro, Liberman Agámez, Luke Smith, Robinho, Kibinho, “La Bomba” Ivan Márquez, entre tantos outros. Este é um regresso muito feliz do voleibol ao Sporting Clube de Portugal, cerca de 22 anos depois. Os leões estão na luta pelo título, com atitude e compromisso, na busca da glória, em cada jogo, cada set e cada ponto.

O Sporting fez uma época brilhante e por isso, com a qualidade que apresenta em campo, sendo uma equipa muito unida, é possível vencer no Pavilhão da Luz. Vencendo no Pavilhão da Luz, ou no Pavilhão João Rocha, o Sporting conquista o título nacional e confirma a qualidade, apresentada ao longo da temporada. Será uma enorme alegria para os sportinguistas, um verdadeiro regresso de campeão.

Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal – Voleibol

Jorge Faria Sousa

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Opinião

Quando a tática explica tudo e, mesmo assim, passa para 2.º plano | Torreense

Não é que a tática não seja importante. Ela é, aliás, crucial para entender o jogo e o seu caminho. Ainda assim, depois de dois golos dos descontos e de uma nova vitória - a primeira em casa - do Torreense, qualquer pensamento, qualquer sentimento, qualquer nota sobre o jogo tende a lembrar a magia de, não um, mas dois golos anotados nos descontos para mudar completamente o resultado e o apelo de um clube a uma prova. Só a tática, na forma como o Torreense se organizou 11x10, 10x11 e 10x10, explica uma vitória construída com base em pensamento, em estrutura e em alterações constantes, num dinamismo tal que precisa de múltiplos cantos para escrever uma epopeia. Mas também só a emoção ou, pelo menos, a capacidade de a exteriorizar, explica a forma como, quando todos já poderiam deitar a toalha ao chão, um clube da Segunda Liga se consegue superiorizar na Europa e, depois de sofrer uma reviravolta, responder na mesma moeda, depois de, em casa, perder pontos nos descontos, recuperá-los e triplicá-los. 

Diogo Ribeiro · 9 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.