Sporting CP 3-1 SL Benfica: Taça de Portugal voa para Alvalade!

- Advertisement -

A CRÓNICA: ERROS DAS ÁGUIAS MUITO BEM APROVEITADOS PELOS LEÕES

Os percursos imaculados de Sporting CP e SL Benfica culminaram na final da Taça de Portugal, disputada em Santo Tirso. Nos quatro dérbis anteriormente disputados, as águias venceram sempre. Por isso, os leões esperavam quebrar o enguiço e levar a taça para Alvalade.

O primeiro set foi uma montanha russa de emoções. O Sporting CP entrou melhor, mas os encarnados descolaram no marcador e tiveram uma vantagem de quatro pontos. No entanto, o bloco do SL Benfica sofreu algumas dificuldades para manter a tendência, deixando os verdes e brancos empatar. Os leões continuaram embalados pelo ímpeto e deram a volta. No final, apesar de as águias terem ameaçado, o set não fugiu ao lado leonino (29-27).

Depois de um parcial inaugural de grandes emoções, os comandados por Gersinho foram melhores em quase todos os momentos do segundo. Apesar de alguma réplica encarnada, o Sporting CP manteve a vantagem do início ao fim, vencendo o segundo set por 25-22. Assim, estavam a apenas um set de vencer a Taça de Portugal de Voleibol.

Quando se pedia uma resposta ao SL Benfica, as águias disseram “presente”. Para garantir que o Sporting CP não vencia tão cedo o encontro, os encarnados realizaram um terceiro set de grande qualidade. Com um parcial de 16-25, era necessário jogar-se mais uns minutos de voleibol em Santo Tirso.

No quarto, que se revelou o derradeiro set, os leões mostraram as garras para fechar a final depois de um sufoco encarnado. Num parcial disputado até ao último ponto, o Sporting CP venceu por 28-26, fechando a partida no 3-1 final. Este resultado garantiu a 4.ª Taça de Portugal do clube, 26 anos depois.

 

A FIGURA

Primeiro set da partida – Por vezes, o início de um jogo é a meio gás, mas as duas equipas usaram todo o combustível. Com pontos longos e dificuldades em fechar o set, o Sporting CP acabou por levar a melhor e embalar os leoninos para a 4.ª Taça de Portugal do palmarés.

 

O FORA DE JOGO

Erros do SL Benfica – Os encarnados pareciam querer entrar bem no encontro, mas alguns erros e problemas em fechar sets passaram a bola para o lado do adversário. Esta foi a primeira derrota dos encarnados em dérbis, durante a presente temporada.

 

ANÁLISE TÁTICA – SPORTING CP

A formação comandada por Gersinho apostou num bloco forte e no esforço para levar o SL Benfica ao erro. Durante todo o encontro, os leões pareceram mais frescos física e mentalmente, com cartadas certeiras do treinador no serviço e no contra-ataque.

FORMAÇÃO E PONTUAÇÕES

João Fidalgo (6)

Eder Kock (6)

Paulo Víctor (7)

André Saliba (7)

Miguel Maia (6)

Dvoranen (7)

Renan Purificação (7)

Bruno Alves (8)

Hélio Sanches (6)

Éder Levi (7)

 

ANÁLISE TÁTICA – SL BENFICA

Marcel Matz viu o melhor e o pior dos seus pupilos. No início do encontro, o SL Benfica apresentou-se muito organizado, mas com alguns problemas no bloco e no sideout. Apesar de algumas melhoras no terceiro set, hoje não foi um dia sim para os encarnados.

FORMAÇÃO E PONTUAÇÕES 

Tiago Violas (7)

Theo Lopes (6)

Zelão (7)

Peter Wohlfahrtstätter (6)

Rapha (7)

Japa (6)

Ivo Casas (6)

Hugo Gaspar (7)

André Lopes (6)

Nuno Pinheiro (6)

Marc Honoré (-)

Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal

Clara Maria Oliveira
Clara Maria Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
A Clara percebeu que gostava muito de Desporto quando a família lhe dizia que estava há muito tempo no sofá a ver Curling. Para isso não se tornar uma prática sedentária, pegava na caneta e escrevia sobre o que via e agora continua a fazê-lo.                              A Clara escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Pinto e Mitchell van der Gaag reagem ao Gil Vicente x Marítimo: «Quebrámos essa sequência e isso foi importante»

O Gil Vicente e o Marítimo empataram 1-1 na sétima jornada da Primeira Liga. Fica com as reações de Luís Pinto e de Mitchell van der Gaag.

Luis Suárez bate recorde na carreira após marcar no Sporting x Arouca

Luis Suárez está agora a marcar há seis jogos consecutivos pelo Sporting. Registo nunca alcançado na carreira do avançado.

Carlos Carvalhal e Alexandre Santos reagem ao CD Nacional x Famalicão: «Foi a melhor exibição na época até ao momento»

O Famalicão goleou na casa do CD Nacional por 4-0 para a Primeira Liga. Fica com as reações de Carlos Carvalhal e de Alexandre Santos.

Chegou o dia do Clássico: eis os onzes prováveis do FC Porto x Benfica

O FC Porto recebe este domingo o Benfica para a sétima jornada da Primeira Liga. Fica com os onzes prováveis do Clássico.

PUB

Mais Artigos Populares

Botafogo derrotado na estreia de Tite e Vasco da Gama goleia o Coritiba: Eis os resultados do dia no Brasileirão

Na 28.ª jornada do Brasileirão, o Mirassol venceu o Botafogo por 2-0 e o Vasco da Gama dominou o Coritiba por 5-0.

Rui Borges e a conversa com Gonçalo Inácio: «Estava com algumas dificuldades e perguntei-lhe se tinha de sair»

Rui Borges marcou presença na conferência de imprensa, após o empate com o Arouca no duelo da sétima jornada da Primeira Liga.

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «Na primeira parte podíamos ter tido um bocadinho mais de calma quando chegávamos a zonas de último...

Rui Borges analisou o empate entre o Sporting e o Arouca por 2-2. O treinador respondeu a uma pergunta do Bola na Rede.