📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Sporting de Espinho surpreende e conquista Taça de Portugal

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesO Sport Lisboa e Benfica era o favorito, à partida, desta Final 4 da Taça de Portugal, diziam-no os últimos resultados do campeonato e da competição. Mas “voleibol é no Espinho” e este último chegou para fazer história. E venceu.

Já no Sábado, a única equipa do Sul presente na fase final da competição mostrou um “ar” da sua fragilidade, ao vencer o Castêlo da Maia (apenas) por 3-2. O Sporting Clube de Espinho venceu mais tranquilamente a Associação de Jovens da Fonte do Bastardo (3-0), e já aí se adivinhava uma final ao mais alto nível.

O Espinho, que já não vencia a prova há nove edições e que tem estado fora das grandes decisões, surpreendeu tudo e todos. O Benfica, que ainda não tinha sofrido qualquer derrota nas competições nacionais na presente temporada (e todas as vitórias foram conseguidas por 3-0 ou 3-1: não tinha ainda sofrido dois sets no mesmo jogo) e que tinha ganho as duas últimas edições da competição, parece ter passado um pouco ao lado do jogo. Talvez estivesse demasiado relaxado e confiante.

O Espinho bloqueou o Benfica Fonte: José Luís Rodrigues
O Espinho bloqueou o Benfica
Fonte: José Luís Rodrigues

Quem continua a escrever a história do clube espinhense é Miguel Maia, sobre o qual escrevi para a rubrica Jogadores que Admiro, há umas semanas atrás. Este fim-de-semana foi, mais uma vez, a cara do seu clube “de sempre” e acrescentou mais um título ao seu currículo.

Eu, não sendo espinhense, mantenho um carinho pelo clube. É o “meu clube” do voleibol masculino da I Divisão. E admito que a vitória sobre o SL Benfica foi especialmente… saborosa. Porque, por eles, tenho aquele ‘odiozinho’ de estimação, que vem, quiçá, do futebol.

Foto de capa: José Luís Rodrigues

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

Vanda Pinto
Vanda Pintohttp://www.bolanarede.pt
A Vanda é uma apaixonada por desporto quase desde de que se lembra e praticante de voleibol também há bastantes anos. Ténis, futebol e o clube do coração, o Futebol Clube do Porto, em quase todas as modalidades, dividem o resto das suas atenções. Estudante de Ciências da Comunicação, alia assim duas paixões.                                                                                                                                                 A Vanda escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Álvaro Magalhães critica Rui Costa e Manuel Damásio: «Foi um dos piores presidentes que passou pelo Benfica»

Álvaro Magalhães já votou para as eleições do Benfica. 2.ª volta das eleições presidenciais coloca Rui Costa e João Noronha Lopes frente a frente.

O fracasso anunciado dos New Orleans Pelicans

Os Pelicans estão no fundo da tabela da conferência Oeste, uma posição difícil de contrariar para uma equipa sem um plano para o futuro

António Bagão Félix satisfeito nas eleições do Benfica: «No final da votação haverá um presidente e esse será o único que passaremos a apoiar»

António Bagão Félix já votou para as eleições do Benfica. 2.ª volta das eleições presidenciais coloca Rui Costa e João Noronha Lopes frente a frente.

O duelo mais histórico do Norte | Maia Mutts x Braga Warriors

O primeiro jogo desta jornada é o duelo mais histórico do Norte, os Maia Mutts vão receber os Braga Warriors no Campo das Cutamas, a sua casa

PUB

Mais Artigos Populares

Nova atualização do Benfica: às 11h já votaram 23.917 sócios nas eleições para a presidência encarnada

Já votaram 23.971 sócios do Benfica. 2.ª volta das eleições presidenciais coloca Rui Costa e João Noronha Lopes frente a frente.

Eis os onzes prováveis do Santa Clara x Sporting da Primeira Liga

O Santa Clara recebe o Sporting na noite deste sábado. Eis os onzes prováveis das duas equipas para a 11.ª jornada da Primeira Liga.

Manuel Damásio anuncia voto em Rui Costa: «Quando um dos candidatos chama mentiroso ao presidente do Benfica ainda em exercício…»

Manuel Damásio já votou para as eleições do Benfica. 2.ª volta das eleições presidenciais coloca Rui Costa e João Noronha Lopes frente a frente.