📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Sporting de Espinho surpreende e conquista Taça de Portugal

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesO Sport Lisboa e Benfica era o favorito, à partida, desta Final 4 da Taça de Portugal, diziam-no os últimos resultados do campeonato e da competição. Mas “voleibol é no Espinho” e este último chegou para fazer história. E venceu.

Já no Sábado, a única equipa do Sul presente na fase final da competição mostrou um “ar” da sua fragilidade, ao vencer o Castêlo da Maia (apenas) por 3-2. O Sporting Clube de Espinho venceu mais tranquilamente a Associação de Jovens da Fonte do Bastardo (3-0), e já aí se adivinhava uma final ao mais alto nível.

O Espinho, que já não vencia a prova há nove edições e que tem estado fora das grandes decisões, surpreendeu tudo e todos. O Benfica, que ainda não tinha sofrido qualquer derrota nas competições nacionais na presente temporada (e todas as vitórias foram conseguidas por 3-0 ou 3-1: não tinha ainda sofrido dois sets no mesmo jogo) e que tinha ganho as duas últimas edições da competição, parece ter passado um pouco ao lado do jogo. Talvez estivesse demasiado relaxado e confiante.

O Espinho bloqueou o Benfica Fonte: José Luís Rodrigues
O Espinho bloqueou o Benfica
Fonte: José Luís Rodrigues

Quem continua a escrever a história do clube espinhense é Miguel Maia, sobre o qual escrevi para a rubrica Jogadores que Admiro, há umas semanas atrás. Este fim-de-semana foi, mais uma vez, a cara do seu clube “de sempre” e acrescentou mais um título ao seu currículo.

Eu, não sendo espinhense, mantenho um carinho pelo clube. É o “meu clube” do voleibol masculino da I Divisão. E admito que a vitória sobre o SL Benfica foi especialmente… saborosa. Porque, por eles, tenho aquele ‘odiozinho’ de estimação, que vem, quiçá, do futebol.

Foto de capa: José Luís Rodrigues

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

Vanda Pinto
Vanda Pintohttp://www.bolanarede.pt
A Vanda é uma apaixonada por desporto quase desde de que se lembra e praticante de voleibol também há bastantes anos. Ténis, futebol e o clube do coração, o Futebol Clube do Porto, em quase todas as modalidades, dividem o resto das suas atenções. Estudante de Ciências da Comunicação, alia assim duas paixões.                                                                                                                                                 A Vanda escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica x Nápoles: eis os onzes prováveis de mais um jogo na Champions League

O Benfica enfrenta esta noite o Nápoles na sexta jornada da Champions League. Fica com os onzes prováveis.

Rui Borges aborda bolas paradas: «Claramente frustrado por causa disso»

Rui Borges falou sobre vários temas em conferência de imprensa, após a derrota do Sporting com o Bayern Munique.

Rui Borges explica decisão de não utilizar Gonçalo Inácio: «Achei que era um risco enorme pô-lo em jogo»

Rui Borges falou sobre vários temas em conferência de imprensa, após a derrota do Sporting com o Bayern Munique.

Rui Borges explicou irritação durante o Bayern Munique x Sporting

Rui Borges falou sobre vários temas em conferência de imprensa, após a derrota do Sporting com o Bayern Munique.

PUB

Mais Artigos Populares

Ronald Araújo viaja até Israel à procura de paz interior e pausa competitiva e desfalca Barcelona

Ronald Araújo, defesa do Barcelona, afasta-se temporariamente dos relvados para recuperar mentalmente, após o impacto provocado pela expulsão na Champions League.

Agente de Benjamin Sesko revela conversa com o jogador e elogia Ruben Amorim: «Ele tem a sua própria visão e sabe como levar o...

Elvis Basanovic, agente de Benjamin Sesko, garante que o avançado não tem dúvidas sobre a escolha pelo Manchester United e destaca o perfil humano e profissional de Ruben Amorim.

Artur Jorge elogia o trabalho de Filipe Luís no Flamengo: «É um treinador que eu aprecio»

Artur Jorge relembra a sua curta experiência na Taça Intercontinental, aponta o descanso como o principal trunfo do Flamengo e destaca a competência de Filipe Luís no comando do campeão do Brasileirão e da Libertadores.