Sporting de Espinho surpreende e conquista Taça de Portugal

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesO Sport Lisboa e Benfica era o favorito, à partida, desta Final 4 da Taça de Portugal, diziam-no os últimos resultados do campeonato e da competição. Mas “voleibol é no Espinho” e este último chegou para fazer história. E venceu.

Já no Sábado, a única equipa do Sul presente na fase final da competição mostrou um “ar” da sua fragilidade, ao vencer o Castêlo da Maia (apenas) por 3-2. O Sporting Clube de Espinho venceu mais tranquilamente a Associação de Jovens da Fonte do Bastardo (3-0), e já aí se adivinhava uma final ao mais alto nível.

O Espinho, que já não vencia a prova há nove edições e que tem estado fora das grandes decisões, surpreendeu tudo e todos. O Benfica, que ainda não tinha sofrido qualquer derrota nas competições nacionais na presente temporada (e todas as vitórias foram conseguidas por 3-0 ou 3-1: não tinha ainda sofrido dois sets no mesmo jogo) e que tinha ganho as duas últimas edições da competição, parece ter passado um pouco ao lado do jogo. Talvez estivesse demasiado relaxado e confiante.

O Espinho bloqueou o Benfica Fonte: José Luís Rodrigues
O Espinho bloqueou o Benfica
Fonte: José Luís Rodrigues

Quem continua a escrever a história do clube espinhense é Miguel Maia, sobre o qual escrevi para a rubrica Jogadores que Admiro, há umas semanas atrás. Este fim-de-semana foi, mais uma vez, a cara do seu clube “de sempre” e acrescentou mais um título ao seu currículo.

Eu, não sendo espinhense, mantenho um carinho pelo clube. É o “meu clube” do voleibol masculino da I Divisão. E admito que a vitória sobre o SL Benfica foi especialmente… saborosa. Porque, por eles, tenho aquele ‘odiozinho’ de estimação, que vem, quiçá, do futebol.

Foto de capa: José Luís Rodrigues

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

Vanda Pinto
Vanda Pintohttp://www.bolanarede.pt
A Vanda é uma apaixonada por desporto quase desde de que se lembra e praticante de voleibol também há bastantes anos. Ténis, futebol e o clube do coração, o Futebol Clube do Porto, em quase todas as modalidades, dividem o resto das suas atenções. Estudante de Ciências da Comunicação, alia assim duas paixões.                                                                                                                                                 A Vanda escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Palmeiras de Abel Ferreira goleia Capivariano e segue para as meias-finais do Campeonato Paulista

O Palmeiras de Abel Ferreira goleou o Capivariano no Campeonato Paulista. Verdão segue para as meias-finais da competição.

Gustavo Marques é repudiado pelo próprio clube e admite declarações machistas: «A minha esposa já me atacou, a minha mãe já me falou mal»

Gustavo Marques já se retratou das declarações machistas proferidas contra a árbitra. RB Bragantino também já se pronunciou.

Gustavo Marques está emprestado pelo Benfica e é centro de polémica: «A Federação tem de olhar para um jogo desse tamanho e não colocar...

Gustavo Marques prestou declarações que estão a ser amplamente criticadas. Defesa criticou a árbitra do São Paulo x RB Bragantino.

José Mourinho não abordou caso Gianluca Prestianni: «Há uma investigação da UEFA a decorrer»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o AVS SAD. Gianluca Prestianni e a alegada acusação de racismo não foram abordados.

PUB

Mais Artigos Populares

Luís Pinto analisa golos sofridos pelo Vitória SC e lamenta derrota: «Fizemos por mais, quisemos mais, mas o futebol é isto e o Braga...

O Braga recebeu o Vitória este sábado, num encontro da 23.ª jornada da Primeira Liga. Luís Pinto analisou o jogo.

Carlos Vicens admite dificuldades do Braga contra o Vitória SC: «Estávamos mais tensos na saída»

O Braga recebeu o Vitória este sábado, num encontro da 23.ª jornada da Primeira Liga. Carlos Vicens analisou o jogo.

Benfica volta a criticar arbitragem com novo vídeo: «Contra o Benfica, penálti. A favor, já não é. Afinal, qual é o critério?»

O Benfica voltou a criticar a arbitragem. Em causa, lance de penálti não assinalado na área do AVS SAD por mão na bola.