Tudo na mesma no topo da classificação do Campeonato Nacional de Voleibol

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesFoi no fundo da tabela que se registou a única surpresa desta jornada do Campeonato Nacional de Voleibol. O São Mamede venceu em sua casa o Esmoriz por 3-1, somando assim apenas a sua segunda vitória neste campeonato. Este foi o primeiro encontro realizado pela equipa após Nuno Coelho assumir as funções de treinador principal, depois da saída de Rogério de Paula do comando técnico da equipa. Ainda assim, a equipa de São Mamede de Infesta encontra-se no último lugar, apenas com sete pontos conquistados, a 12 do VC Viana, a equipa imediatamente acima.

Também na zona de despromoção, mas com mais esperanças de salvação, encontra-se o Clube K. A equipa promovida este ano à 1ª Divisão conseguiu uma importante vitória no terreno do Sporting Clube das Caldas (1×3), que a deixa apenas a um ponto do Esmoriz e do primeiro lugar que garante a permanência neste campeonato sem que seja necessário recorrer ao play-off. De referir que o Clube K se encontra com menos quatro jogos disputados do que o Esmoriz, o que pode ser determinante nesta luta.

Nos restantes encontros disputados esta jornada, vitórias claras para os actuais quatro primeiros classificados do campeonato. O líder Sporting CP recebeu e bateu por 3×0 o VC Viana, enquanto o Benfica se deslocou a Guimarães, batendo a equipa da casa também por 0x3, mantendo-se a três pontos de distância dos seus eternos rivais.

 A segunda vitória da AA São Mamede neste campeonato foi o destaque desta jornada Fonte: Voleibol – Associação Académica de São Mamede

A segunda vitória da AA São Mamede neste campeonato foi o destaque desta jornada
Fonte: Voleibol – Associação Académica de São Mamede

No derby de Espinho, superiorizou-se o Sporting de Espinho, vencendo também por 0x3 o Académico de Espinho, conseguido manter-se numa posição confortável no terceiro lugar da classificação.

Mais renhida está a disputa pelo quarto posto, último que dá acesso ao play-off de Campeão, tendo o Castêlo da Maia voltado a assumir essa posição após vencer por 3×0 o Leixões e beneficiando da jornada de folga da Fonte do Bastardo, que se encontra agora com um jogo a menos.

Posto isto, com cada vez menos jogos para disputar nesta fase regular, ainda se encontra (quase) tudo por decidir, quando se aproxima uma jornada entusiasmante no próximo fim-de-semana, com destaque para dois jogos escaldantes no topo da classificação: Fonte do Bastardo x Sporting de Espinho e Sporting CP x Castêlo da Maia.

Foto de Capa: SL Benfica

Diogo Reganha
Diogo Reganhahttp://www.bolanarede.pt
Presença assídua nos jogos de futebol do clube da sua terra (Lourinhanense) e do clube do seu coração (Benfica), o Diogo é um fã de desporto em geral. Defensor de discussões construtivas em que o resultado final seja todos os envolvidos aumentarem os seus conhecimentos sobre o tema abordado, sem que existam ofensas ou discriminações por qualquer tipo de opinião.                                                                                                                                                 O Diogo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting já treinou e há defesa em dúvida para a partida contra o Famalicão

Ibrahima Ba continua a realizar trabalho de ginásio e está em dúvida para a partida entre o Sporting e o Famalicão.

Ruben Amorim questionado sobre o Como 1907: «Treinar o AC Milan é mais difícil»

Ruben Amorim foi questionado sobre o Como 1907, mas decidiu não estender-se muito em relação ao tema.

Andoni Zubizarreta confirmado como o novo diretor-desportivo do Atlas

O Atlas anunciou Andoni Zubizarreta como novo diretor-desportivo. O dirigente espanhol deixou o FC Porto no final da temporada 2024/25.

Juan Cuadrado reforça o plantel do Millionarios

Juan Cuadrado regressou à Colômbia, 17 anos depois. O lateral direito juntou-se ao Millionarios por uma temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

Juan Mata deixa o Melbourne Victory

O Melbourne Victory anunciou a saída de Juan Mata. O internacional espanhol vai assumir a presidência da comissão recém-criada do clube australiano, a partir da Europa.

Ruben Amorim questionado sobre Gonçalo Ramos: «Todos temos de melhorar»

Ruben Amorim falou sobre Gonçalo Ramos, que contou com uma exibição pouco inspirada contra a Juventus para a Serie A.

Depois de ter sido apontado à saída: Pedro Neto renova com o Chelsea

Pedro Neto renovou o seu contrato com o Chelsea. O internacional português passa a ter um vínculo válido até 2032.