Um anjo chamado Dennis, Ángel Dennis

    Cabeçalho modalidades

    No plantel de Voleibol do Sporting CP, nesta época de regresso leonino à modalidade, há um jogador que é um verdadeiro anjo (em inglês “Angel”) chamado Dennis. O seu nome é Ángel Dennis. É ítalo-cubano e tem sido uma das principais individualidades na equipa dos Leões. Tem quarenta anos de idade e é natural de La Habana (Cuba), apesar de ter dupla nacionalidade (cubana e italiana). Veio para o Sporting proveniente da equipa italiana do Lupi Santa Croce, mas tem experiência noutros campeonatos, nomeadamente no brasileiro, entre 2014 e 2016, onde representou o APAC Canoas e no campeonato argentino, na época 2012/13, em que representou o Personal Bolivar.

    Já dei conta, precisamente aqui no Bola na Rede, da equipa de elevado quilate que é esta do Sporting Clube de Portugal. Num ano de regresso ao Voleibol, que é emblemático no plano dos títulos leoninos, os jogadores leoninos permitem reforçar a sua supremacia dos Leões no panorama voleibolístico nacional. Fazem parte desta equipa jogadores que são referências na modalidade a nível nacional, europeia e mundial como é o caso de Ángel Dennis.

    Ángel Dennis é uma das figuras da renascida equipa de voleibol do Sporting Fonte: Sporting Clube de Portugal - Voleibol
    Ángel Dennis é uma das figuras da renascida equipa de voleibol do Sporting
    Fonte: Sporting Clube de Portugal – Voleibol

    Dennis é um jogador com tarimba de campeão. Os seus serviços – quase sempre alvo de risota e galhofa nas bancadas dos pavilhões ou nos sofás durante uma transmissão televisiva, pelo gesto sui generis com que o ítalo-cubano se coloca perante a bola enquanto a atira ao ar – são, na verdade, verdadeiras bombas, mísseis, balas em direção à zona adversária. São autênticos petardos! Mas não são apenas os serviços de Dennis que se destacam: na posição 2, de saída de rede, costuma finalizar com remates de elevado recorte técnico, força, segurança, confiança e determinação. Dennis, além de anjo, é também um Leão!

    A coordenação técnico-tática do Anjo (“Ángel”) Dennis com os restantes colegas fazem facilmente perceber que se trata de um jogador bastante experiente e que continuará a dar muitas alegrias aos sportinguistas. E esperamos que uma dessas alegrias seja já este ano, com a conquista do Campeonato Nacional de Voleibol para a equipa de Alvalade.

    Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal – Voleibol

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Simão Mata
    Simão Matahttp://www.bolanarede.pt
    O Simão é psicólogo de profissão mas isso para aqui não importa nada. O que interessa é que vibra com as vitórias do Sporting Clube de Portugal e sofre perante as derrotas do seu clube. É um Sportinguista do Norte, mais concretamente da Maia, terra que o viu nascer e na qual habita. Considera que os clubes desportivos não estão nos estádios nem nos pavilhões, mas no palpitar frenético do coração dos adeptos e sócios.                                                                                                                                                 O Simão escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.