Women’s EuroVolley – First Set: Um sonho tornado realidade

- Advertisement -

Foi a primeira vez que Portugal conseguiu alcançar uma fase final Campeonato da Europa de Voleibol. A seleção portuguesa ficou inserida no grupo B juntamente com a anfitriã Polónia, Itália, Ucrânia, Bélgica e Eslovênia.

À partida, três candidatas a seguir em frente (Itália, Polónia e Bélgica) e sobrava apenas um lugar para outra seleção. O sonho português antes de chegar a terras polacas passava por esse último bilhete para a fase a eliminar.

Apesar de não ser uma tarefa fácil pela mais valia das suas adversárias, as jogadoras portuguesas partiam confiantes de que podiam chegar a este objetivo. Para isto é preciso vencer a Eslovênia – o que já foi conseguido este ano – e a Ucrânia, dois adversários com o mesmo objetivo da seleção lusitana.

Começar a competição com a vice-campeã mundial, Itália, e no dia seguinte jogar contra a Polónia não é um sorteio fácil, quer fisicamente quer animicamente. Mas faz parte das dores de crescimento de uma equipa e Portugal não quer que esta seja uma participação esporádica, mas sim a primeira de muitas qualificações para Europeus e mais tarde para Mundiais.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Tiago Teixeira soma nova vitória ao serviço dos Sub-23 do Al Wasl

Os Sub-23 do Al Wasl, orientados por Tiago Teixeira, venceram o Khorfakka, em mais uma partida do campeonato dos Emirados Árabes Unidos.

O mercado de inverno visto do banco

João Prates está na Tribuna VIP do Bola na Rede. É treinador de futebol, licenciado em Psicologia do Desporto e está no seu espaço de opinião no nosso site.

Champions League: Real Madrid dá preferência a um encontro frente ao Benfica no playoff

A maioria dos elementos que compõem a estrutura e o plantel do Real Madrid querem enfrentar o Benfica no playoff da Champions League.

O regresso de Rafa Silva ao Benfica

Dois anos depois de ter trocado o Benfica pelo Besiktas a custo zero, aí está Rafa de volta à Luz. Os encarnados desembolsaram cerca de cinco milhões de euros pelo avançado de 32 anos.

PUB

Mais Artigos Populares

A Odisseia de José Mourinho: ainda é possível?

Há noites que não são apenas vitórias; são afirmações. Na quarta-feira à noite, na Luz, o Benfica viveu uma dessas raras ocasiões em que a história se escreve a vermelho e branco, com emoção, coragem e ambição

Botafogo de Martín Anselmi começa Brasileirão com goleada frente ao Cruzeiro

O Botafogo aplicou uma goleada por 4-0 frente ao Cruzeiro, num encontro relativo à primeira jornada do Brasileirão.

Nulo, mas seguro | Go Ahead Eagles 0-0 SC Braga

O SC Braga foi a Deventer com um objetivo simples, sair vivo e sem sustos, num jogo em que o contexto pedia mais cabeça do que brilho.