Women’s EuroVolley – First Set: Um sonho tornado realidade

- Advertisement -

Foi a primeira vez que Portugal conseguiu alcançar uma fase final Campeonato da Europa de Voleibol. A seleção portuguesa ficou inserida no grupo B juntamente com a anfitriã Polónia, Itália, Ucrânia, Bélgica e Eslovênia.

À partida, três candidatas a seguir em frente (Itália, Polónia e Bélgica) e sobrava apenas um lugar para outra seleção. O sonho português antes de chegar a terras polacas passava por esse último bilhete para a fase a eliminar.

Apesar de não ser uma tarefa fácil pela mais valia das suas adversárias, as jogadoras portuguesas partiam confiantes de que podiam chegar a este objetivo. Para isto é preciso vencer a Eslovênia – o que já foi conseguido este ano – e a Ucrânia, dois adversários com o mesmo objetivo da seleção lusitana.

Começar a competição com a vice-campeã mundial, Itália, e no dia seguinte jogar contra a Polónia não é um sorteio fácil, quer fisicamente quer animicamente. Mas faz parte das dores de crescimento de uma equipa e Portugal não quer que esta seja uma participação esporádica, mas sim a primeira de muitas qualificações para Europeus e mais tarde para Mundiais.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

EM DIRETO: Marco Silva é apresentado como o novo treinador do Benfica

A apresentação de Marco Silva como o novo treinador do Benfica está marcada para as 17h desta sexta-feira, no Museu Cosme Damião.

Thibaut Courtois relembra memória com José Mourinho: «Também tivemos as nossas picardias…»

Thibaut Courtois falou sobre a chegada de José Mourinho ao comando do Real Madrid. Guarda-redes belga deixou elogios ao treinador português.

Imprensa francesa avança interesse do Benfica em defesa-lateral do Lyon de Paulo Fonseca

Segundo o jornal francês Sport, o brasileiro Abner Vinícius está na mira do Benfica e o Lyon está disposto a negociar.

Fredrik Aursnes comenta a saída de José Mourinho: «Foi uma honra trabalhar com ele. Tem um carisma e uma aura em redor dele»

Fredrik Aursnes deixou fortes elogios a José Mourinho e revelou o momento em que percebeu que o técnico estava de saída do Benfica para o Real Madrid.

PUB

Mais Artigos Populares

André Villas-Boas reflete sobre a nova contratação do FC Porto: «André Silva sabe o que é ser Porto»

André Silva foi anunciado como reforço do FC Porto esta sexta-feira. André Villas-Boas destacou a ligação do avançado aos dragões.

Seleção de Portugal já partiu para o Mundial 2026: Eis a agenda do primeiro dia nos EUA

Depois da cerimónia de despedida, a Seleção de Portugal iniciou a viagem para os EUA, com chegada agendada para as 00h15 em Palm Beach, Flórida.

PSG entra em contacto por Mateus Fernandes: Eis o ponto de situação

O PSG juntou-se ao Manchester United e Real Madrid na corrida por Mateus Fernandes. West Ham pede 80 milhões de euros pelo português.