Women’s EuroVolley – First Set: Um sonho tornado realidade

- Advertisement -

Foi a primeira vez que Portugal conseguiu alcançar uma fase final Campeonato da Europa de Voleibol. A seleção portuguesa ficou inserida no grupo B juntamente com a anfitriã Polónia, Itália, Ucrânia, Bélgica e Eslovênia.

À partida, três candidatas a seguir em frente (Itália, Polónia e Bélgica) e sobrava apenas um lugar para outra seleção. O sonho português antes de chegar a terras polacas passava por esse último bilhete para a fase a eliminar.

Apesar de não ser uma tarefa fácil pela mais valia das suas adversárias, as jogadoras portuguesas partiam confiantes de que podiam chegar a este objetivo. Para isto é preciso vencer a Eslovênia – o que já foi conseguido este ano – e a Ucrânia, dois adversários com o mesmo objetivo da seleção lusitana.

Começar a competição com a vice-campeã mundial, Itália, e no dia seguinte jogar contra a Polónia não é um sorteio fácil, quer fisicamente quer animicamente. Mas faz parte das dores de crescimento de uma equipa e Portugal não quer que esta seja uma participação esporádica, mas sim a primeira de muitas qualificações para Europeus e mais tarde para Mundiais.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Iván Fresneda realça triunfo do Sporting e aponta: «Nos últimos jogos, temos sido felizes nos últimos minutos»

Iván Fresneda analisou o triunfo do Sporting frente ao Athletic e a consequente passagem aos oitavos de final da Champions League.

Alisson Santos e o golo decisivo frente ao Athletic: «Quando era mais novo via estes jogos lá em casa e hoje realizei este sonho»

Alisson Santos analisou o triunfo do Sporting frente ao Athletic e a consequente passagem aos oitavos de final da Champions League.

Ousmane Diomande destaca o regresso aos relvados e aborda rumores de saída: «Só penso no Sporting e em ajudar a equipa o máximo possível»

Ousmane Diomande analisou o triunfo do Sporting frente ao Athletic e a consequente passagem aos oitavos de final da Champions League.

Luis Suárez após o apuramento do Sporting na Champions League: «Estamos preparados para qualquer adversário»

Luis Suárez analisou o triunfo do Sporting frente ao Athletic e a consequente passagem aos oitavos de final da Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Nicolás Otamendi: «O que aconteceu foi inacreditável»

Nicolás Otamendi analisou a vitória do Benfica frente ao Real Madrid por 4-2, no jogo da última jornada da Champions League.

Vangelis Pavlidis: «Talvez tenha de treinar os cabeceamentos com o Anatoliy Trubin»

Vangelis Pavlidis analisou a vitória do Benfica frente ao Real Madrid por 4-2, no jogo da última jornada da Champions League.

Kylian Mbappé fala em vergonha sobre a exibição do Real Madrid frente ao Benfica e atira: «Se ao intervalo estivéssemos a perder por 5-1,...

Kylian Mbappé analisou na zona mista o desfecho do Benfica x Real Madrid. Encontro no Estádio da Luz encerrou fase de liga da Champions League.