Women’s EuroVolley – First Set: Um sonho tornado realidade

- Advertisement -

Foi a primeira vez que Portugal conseguiu alcançar uma fase final Campeonato da Europa de Voleibol. A seleção portuguesa ficou inserida no grupo B juntamente com a anfitriã Polónia, Itália, Ucrânia, Bélgica e Eslovênia.

À partida, três candidatas a seguir em frente (Itália, Polónia e Bélgica) e sobrava apenas um lugar para outra seleção. O sonho português antes de chegar a terras polacas passava por esse último bilhete para a fase a eliminar.

Apesar de não ser uma tarefa fácil pela mais valia das suas adversárias, as jogadoras portuguesas partiam confiantes de que podiam chegar a este objetivo. Para isto é preciso vencer a Eslovênia – o que já foi conseguido este ano – e a Ucrânia, dois adversários com o mesmo objetivo da seleção lusitana.

Começar a competição com a vice-campeã mundial, Itália, e no dia seguinte jogar contra a Polónia não é um sorteio fácil, quer fisicamente quer animicamente. Mas faz parte das dores de crescimento de uma equipa e Portugal não quer que esta seja uma participação esporádica, mas sim a primeira de muitas qualificações para Europeus e mais tarde para Mundiais.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting vence o Jimbee Cartagena e conquista a Internacional Masters Futsal

O Sporting goleou por 6-2 o Jimbee Cartagena. Com este resultado os leões venceram a Internacional Masters Futsal.

Belenenses vence Lusitano e segue em frente na Taça de Portugal: eis os resultados do dia na Prova-Rainha

O Belenenses derrotou o Lusitano por 2-1. A comitiva dos Cruz de Cristo reservou presença na segunda eliminatória da Taça de Portugal.

Souffian El Karouani a caminho do Benfica: eis o valor da opção de compra e o modelo para o pagamento dos salários no empréstimo

Souffian El Karouani vai reforçar o Benfica por empréstimo com opção de compra. Esta opção está avaliada em 10 milhões de euros.

Negócio fechado: Deniz Gul troca o FC Porto pelo Galatasaray e já são conhecidos os valores do negócio

Deniz Gul está a caminho do Galatasaray. Negócio está selado, com o avançado a deixar já 11 milhões de euros nos cofres do FC Porto.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto encaminha contratação de Souza e vai pagar 0 euros além dos salários: eis todos os detalhes

Souza vai reforçar o FC Porto. Acordo com o Tottenham muito bem encaminhado para empréstimo sem opção de compra.

Famalicão e Gil Vicente empatam 0-0 e FC Porto passa a ser a única equipa só com vitórias na Primeira Liga

O Famalicão e o Gil Vicente empataram por 0-0 no último jogo de domingo da Primeira Liga. Gilistas perdem primeiros pontos.

Já chegou a Portugal o próximo reforço do FC Porto

Santiago Giménez já está na cidade Invicta. Avançado mexicano prepara-se para reforçar o ataque do FC Porto de Francesco Farioli.