Women’s EuroVolley – Third set: Ao quinto foi de vez para a Sérvia

- Advertisement -

A capital turca, Ancara, recebeu a final do Women’s EuroVolley 2019 e contava-se com um pavilhão cheio. Sérvia, campeã europeia em título, e Turquia, uma das anfitriãs da prova, discutiam o troféu de melhor seleção da Europa. A equipa sérvia estava na quarta final e procurava o terceiro título, já as turcas queriam entrar para a história e vencer pela primeira vez a competição. Esta final seria também o nosso terceiro, e último, set deste EuroVolley. Porém, no jogo houve muitos mais.

Ambas as equipas estiveram juntas na fase de grupos e a Sérvia já tinha sido melhor nesta mesma fase – vitória por 3-1. As sérvias garantiram o primeiro lugar do Grupo A e as turcas acabaram por ficar na segunda posição.

Porém, é sempre importante rever o percurso de ambas as equipas até chegarem à desejada final. Nos oitavos de final, a Sérvia derrotou a Roménia (3-0) e a Turquia passou com dificuldades a Croácia (3-2). Nos quartos de final, as sérvias dizimaram a concorrência búlgara por 3-0 e as turcas passaram com distinção a Holanda com o mesmo resultado. Nas meias-finais, uma vitória pelos mesmos números (3-1) para Sérvia e Turquia, que derrotaram Itália e Polónia, respetivamente.

Segundo jogo das duas seleções nesta edição do EuroVolley e esperava-se uma final excelente e com uma grande propaganda para a modalidade.

João Pedro Barbosa
João Pedro Barbosahttp://www.bolanarede.pt
É aluno de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, tem 20 anos e é de Queluz. É um apaixonado pelo desporto. Praticou futebol, futsal e atletismo, mas sem grande sucesso. Prefere apreciar o desporto do lado de fora. O seu sonho é conciliar as duas coisas de que gosta, a escrita e o desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Francisco Conceição comenta Juventus x AC Milan: «Merecíamos ter vencido»

A Juventus empatou 1-1 em casa contra o AC Milan para a terceira jornada da Serie A. Fica com a reação de Francisco Conceição.

‘Here we go’: Hakim Ziyech está a caminho do Brasileirão

Hakim Ziyech está a caminho do Brasileirão. Internacional marroquino de 33 anos prepara-se para ser jogador do Botafogo.

Sérgio Conceição oferecido à Fiorentina mas já há acordo verbal com outro treinador

A Fiorentina já tem acordo verbal com Paolo Vanoli depois do despedimento de Fabio Grosso. Sérgio Conceição tinha sido oferecido ao clube.

Brasileirão: Palmeiras de Abel Ferreira empata na casa do Botafogo e é Leonardo Jardim quem sorri

O Palmeiras de Abel Ferreira empatou 0-0 na casa do Botafogo para a jornada 26 do Brasileirão. Um ponto para cada lado.

PUB

Mais Artigos Populares

Lúcia abriu o corredor, Moller tomou conta do campo: Benfica deu lição na Supertaça

Um calor abrasador, acima dos 30 graus, recebeu Benfica e FC Porto para o pontapé de saída da nova época do futebol feminino português. 

Águias pintam Supertaça de vermelho com “manita” às rivais | Benfica 5-1 FC Porto

Num Estádio Municipal do Fontelo castigado por temperaturas superiores a 30 graus, o Benfica vencem o FC Porto por 5-1.

Fiorentina de Pedro Gonçalves e João Mario despede Fabio Grosso após três derrotas consecutivas na Serie A

A Fiorentina comunicou a saída de Fabio Grosso do comando técnico, após o arranque negativo na Serie A.