Women’s EuroVolley – Third set: Ao quinto foi de vez para a Sérvia

- Advertisement -

A capital turca, Ancara, recebeu a final do Women’s EuroVolley 2019 e contava-se com um pavilhão cheio. Sérvia, campeã europeia em título, e Turquia, uma das anfitriãs da prova, discutiam o troféu de melhor seleção da Europa. A equipa sérvia estava na quarta final e procurava o terceiro título, já as turcas queriam entrar para a história e vencer pela primeira vez a competição. Esta final seria também o nosso terceiro, e último, set deste EuroVolley. Porém, no jogo houve muitos mais.

Ambas as equipas estiveram juntas na fase de grupos e a Sérvia já tinha sido melhor nesta mesma fase – vitória por 3-1. As sérvias garantiram o primeiro lugar do Grupo A e as turcas acabaram por ficar na segunda posição.

Porém, é sempre importante rever o percurso de ambas as equipas até chegarem à desejada final. Nos oitavos de final, a Sérvia derrotou a Roménia (3-0) e a Turquia passou com dificuldades a Croácia (3-2). Nos quartos de final, as sérvias dizimaram a concorrência búlgara por 3-0 e as turcas passaram com distinção a Holanda com o mesmo resultado. Nas meias-finais, uma vitória pelos mesmos números (3-1) para Sérvia e Turquia, que derrotaram Itália e Polónia, respetivamente.

Segundo jogo das duas seleções nesta edição do EuroVolley e esperava-se uma final excelente e com uma grande propaganda para a modalidade.

João Pedro Barbosa
João Pedro Barbosahttp://www.bolanarede.pt
É aluno de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, tem 20 anos e é de Queluz. É um apaixonado pelo desporto. Praticou futebol, futsal e atletismo, mas sem grande sucesso. Prefere apreciar o desporto do lado de fora. O seu sonho é conciliar as duas coisas de que gosta, a escrita e o desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

A magia das línguas: Dicionário Português-Euskara do mundo do futebol

O País Basco conta com uma língua própria, com uma dificuldade de aprendizagem acima da média. A sua origem é desconhecida.

Rangers rejeita 15 milhões de euros do Fenerbahçe por Youssef Chermiti

O Rangers não aceitou uma proposta de 15 milhões de euros por Youssef Chermiti. O avançado internacional sub-21 português tem estado em destaque na equipa escocesa.

Gonçalo Esteves deixa o Alverca e vai assinar por equipa italiana

Gonçalo Esteves vai deixar o Alverca. O lateral português vai terminar o empréstimo e vai assinar pelo Catanzaro a título definitivo.

Fechado: Alex Amorim deixa o Alverca e é a maior venda da história do clube ribatejano

O Alverca já fechou a venda de Alex Amorim para o Genoa. O médio brasileiro vai ser vendido por oito milhões de euros, mais dois milhões de euros em bónus.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges reflete sobre a sua carreira: «Tudo começou lá atrás quando tinha 26 anos e comecei a treinar a formação do Mirandela»

Rui Borges falou com os jornalistas durante esta terça-feira, num encontro válido pela oitava jornada da Champions League.

Rui Borges e a recuperação de Ousmane Diomandé: «A vontade dele jogar é tanta, independentemente da máscara»

Rui Borges falou com os jornalistas durante esta terça-feira, num encontro válido pela oitava jornada da Champions League.

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «Preparámos o jogo olhando mais para o coletivo do que para o individual»

Rui Borges marcou presença esta terça-feira no San Mamés, de forma a realizar a antevisão ao encontro entre o Sporting e o Athletic.