Women’s EuroVolley – Third set: Ao quinto foi de vez para a Sérvia

- Advertisement -

A capital turca, Ancara, recebeu a final do Women’s EuroVolley 2019 e contava-se com um pavilhão cheio. Sérvia, campeã europeia em título, e Turquia, uma das anfitriãs da prova, discutiam o troféu de melhor seleção da Europa. A equipa sérvia estava na quarta final e procurava o terceiro título, já as turcas queriam entrar para a história e vencer pela primeira vez a competição. Esta final seria também o nosso terceiro, e último, set deste EuroVolley. Porém, no jogo houve muitos mais.

Ambas as equipas estiveram juntas na fase de grupos e a Sérvia já tinha sido melhor nesta mesma fase – vitória por 3-1. As sérvias garantiram o primeiro lugar do Grupo A e as turcas acabaram por ficar na segunda posição.

Porém, é sempre importante rever o percurso de ambas as equipas até chegarem à desejada final. Nos oitavos de final, a Sérvia derrotou a Roménia (3-0) e a Turquia passou com dificuldades a Croácia (3-2). Nos quartos de final, as sérvias dizimaram a concorrência búlgara por 3-0 e as turcas passaram com distinção a Holanda com o mesmo resultado. Nas meias-finais, uma vitória pelos mesmos números (3-1) para Sérvia e Turquia, que derrotaram Itália e Polónia, respetivamente.

Segundo jogo das duas seleções nesta edição do EuroVolley e esperava-se uma final excelente e com uma grande propaganda para a modalidade.

João Pedro Barbosa
João Pedro Barbosahttp://www.bolanarede.pt
É aluno de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, tem 20 anos e é de Queluz. É um apaixonado pelo desporto. Praticou futebol, futsal e atletismo, mas sem grande sucesso. Prefere apreciar o desporto do lado de fora. O seu sonho é conciliar as duas coisas de que gosta, a escrita e o desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Estreia de sonho para Andreas Samaris: Sub-16 do Benfica goleiam AD Oeiras por 7-2 sob olhar muito especial nas bancadas

Os sub-16 do Benfica golearam a AD Oeiras por sete a dois na estreia de Andreas Samaris como treinador. Pizzi assistiu ao encontro na bancada.

Champions League: Árbitro da final do Mundial 2022 apita FC Porto x Manchester City

O árbitro polaco Szymon Marciniak foi nomeado para dirigir o jogo entre FC Porto e Manchester City na 1.ª jornada da fase de liga da Liga dos Campeões.

FC Porto: baixa no ataque para o Manchester City

Oskar Pietuszewski está a recuperar de lesão, mas não vai ser opção para a partida entre o FC Porto e o Manchester City.

Sérgio Ferreira responde ao Bola na Rede: «Faltou-nos a capacidade de quebrar linhas»

Sérgio Ferreira respondeu a uma questão do Bola na Rede após a derrota do Alverca sobre o Braga por 3-1.

PUB

Mais Artigos Populares

Alexander Bah pode desfalcar Benfica: Marco Silva com uma alternativa direta e de olho em possíveis adaptações

Alexander Bah saiu lesionado do encontro entre o Benfica e o Marítimo e pode ser obrigado a falhar algumas partidas.

Wolverhampton de César Peixoto e Birmingham empatam em jogo com primeira parte louca

O Wolverhampton de César Peixoto e o Birmingham empataram a duas bolas durante o começo de tarde deste domingo.

Benfica com boas notícias: estudo coloca águias no top 8 da Europa League mas fora da liderança

O Benfica vai disputar a fase de liga da Europa League e terá como objetivo inicial ficar no top 8 da competição.