Women’s EuroVolley – Third set: Ao quinto foi de vez para a Sérvia

- Advertisement -

A capital turca, Ancara, recebeu a final do Women’s EuroVolley 2019 e contava-se com um pavilhão cheio. Sérvia, campeã europeia em título, e Turquia, uma das anfitriãs da prova, discutiam o troféu de melhor seleção da Europa. A equipa sérvia estava na quarta final e procurava o terceiro título, já as turcas queriam entrar para a história e vencer pela primeira vez a competição. Esta final seria também o nosso terceiro, e último, set deste EuroVolley. Porém, no jogo houve muitos mais.

Ambas as equipas estiveram juntas na fase de grupos e a Sérvia já tinha sido melhor nesta mesma fase – vitória por 3-1. As sérvias garantiram o primeiro lugar do Grupo A e as turcas acabaram por ficar na segunda posição.

Porém, é sempre importante rever o percurso de ambas as equipas até chegarem à desejada final. Nos oitavos de final, a Sérvia derrotou a Roménia (3-0) e a Turquia passou com dificuldades a Croácia (3-2). Nos quartos de final, as sérvias dizimaram a concorrência búlgara por 3-0 e as turcas passaram com distinção a Holanda com o mesmo resultado. Nas meias-finais, uma vitória pelos mesmos números (3-1) para Sérvia e Turquia, que derrotaram Itália e Polónia, respetivamente.

Segundo jogo das duas seleções nesta edição do EuroVolley e esperava-se uma final excelente e com uma grande propaganda para a modalidade.

João Pedro Barbosa
João Pedro Barbosahttp://www.bolanarede.pt
É aluno de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, tem 20 anos e é de Queluz. É um apaixonado pelo desporto. Praticou futebol, futsal e atletismo, mas sem grande sucesso. Prefere apreciar o desporto do lado de fora. O seu sonho é conciliar as duas coisas de que gosta, a escrita e o desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Kalvin Phillips volta a ser emprestado ao Sheffield United

Kalvin Philips foi novamente emprestado ao Sheffield United. O médio-defensivo chega do Manchester City até ao final da época.

Everton e Crystal Palace trocam os extremos

O Everton troca Dwight Mcneil por Brennan Johnson do Crystal Palace. Ambos os jogadores assinaram um contrato válido durante quatro épocas.

Divin Mubama emprestado ao Southampton

Divin Mubama foi anunciado no Southampton. O ponta-lança chega por empréstimo do Manchester City até ao final da temporada.

Cádiz troca de treinador a quatro dias do começo da época

Albert Celades substitui Imanol Idiakez no comando técnico do Cádiz. O treinador deixa o clube espanhol a quatro dias do começo da temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

Al Yarmouk vence e mantém o segundo lugar da Zain First Division

O Al Yarmouk, orientado por José Mota, vence o Burgan e mantém o segundo lugar na luta pela promoção ao principal escalão do Kuwait.

Manor Solomon reforça West Ham de Nuno Espírito Santo

O West Ham anunciou Manor Solomon como reforço. O internacional israelita deixou o Tottenham depois de três empréstimos.

Internacional portuguesa assina pelo Deportivo de A Coruña por 50 mil euros

Inês Pereira troca o Everton pelo Deportivo de A Coruña com um contrato válido até 2029. O negócio rendeu 50 mil euros para as inglesas.