📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Women’s EuroVolley – Third set: Ao quinto foi de vez para a Sérvia

- Advertisement -

A FINAL QUE JÁ SE ESPERAVA

A Sérvia entrou melhor no jogo e conseguiu até ganhar vantagem inicial no primeiro set. Parecia que a Turquia entrava com pressão devido a ser a anfitriã da prova, mas, afinal, foi só uma má entrada. A vantagem sérvia que era de dois ou três pontos acabou por ser anulada e o set ficou empatado a nove. Destaque para o bloco sérvio que estava muito bem neste minutos iniciais.

A vantagem das sérvias acabou por ser anulada por completo pelas turcas quando estas passaram para a frente do marcador por 15-14. Depois de conseguida a vantagem, ganharam uma vantagem de três pontos cruciais. A desconcentração da Sérvia era notória e a prova disso era o parcial conseguido pelas turcas de 6-0 (!).

Até ao final do set, a Turquia não mais perdeu a vantagem e acabou por vencê-lo por 25-21. Era o 1-0 para as turcas que deixava o pavilhão em total apoteose. Mas o que viria a seguir não seria muito agradável para a equipa da casa. Relembrando que aconteceu exatamente o mesmo – Turquia a entrar a ganhar – no jogo da fase de grupo, que acabou com vitória sérvia por 3-1.

O segundo set começou com nova entrada forte por parte da Sérvia e sem resposta por parte das turcas. As sérvias fizeram 5-1 inicial e estava decididas a remediar o erro de terem perdido o primeiro set. Desde cedo a vantagem de cinco pontos e tentavam mantê-la. A seleção dos Balcãs a mostrar por que é a melhor do mundo e a dar um “show” no set.

A Turquia ainda conseguiu fazer uma bela recuperação e assustou as sérvias. A vantagem ficou apenas presa por dois pontos, mas depressa fechou-se o set. A Sérvia acabaria por dominar por inteiro o segundo set e vencer por 25-21. Era o empate a um no jogo e estava relançada a final.

Mihajlovic (Sérvia) foi uma das figuras do encontro e estive em grande destaque com os seus remates
Fonte: CEV

Terceiro set e começou tal como os outros: Sérvia a entrar em vantagem. Mas com o apoio vindo das bancadas por parte dos turcos a equipa era levada a fazer uma grande exibição e a equilibrar o jogo. As turcas jogavam a segunda final da história e queria algo mais do que o segundo lugar.

João Pedro Barbosa
João Pedro Barbosahttp://www.bolanarede.pt
É aluno de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, tem 20 anos e é de Queluz. É um apaixonado pelo desporto. Praticou futebol, futsal e atletismo, mas sem grande sucesso. Prefere apreciar o desporto do lado de fora. O seu sonho é conciliar as duas coisas de que gosta, a escrita e o desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Reinaldo Teixeira e a centralização: «Ninguém quer perder e cabe à Liga tentar que o bolo seja o maior possível e que todos possam...

Reinaldo Teixeira, presidente da Liga Portugal, falou sobre a centralização dos direitos televisivos, ao recordar última Cimeira de Presidentes.

Treinador do Wolves e a derrota frente a Ruben Amorim: «Foi como ver um jogo de crianças pela forma como demos de borla os...

O Wolverhampton perdeu com o Manchester United por 4-1 na Premier League. Treinador Rob Edwards deu a sua opinião.

Presidente do Vitória SC arrasa arbitragem: «Não foram marcados 3 penáltis»

O Vitória SC empatou 0-0 com o Gil Vicente na jornada 13 da Primeira Liga. Presidente António Miguel Cardoso criticou arbitragem.

Bayern Munique x Sporting: eis os onzes prováveis para mais um duelo de Champions League

O Sporting vai jogar esta terça-feira contra o Bayern Munique na Champions League. Fica com os onzes prováveis.

PUB

Mais Artigos Populares

Ruben Amorim elogia jogador e admite: «Enfrentámos uma equipa que está a passar por dificuldades e isso era visível»

Ruben Amorim falou com os jornalistas durante a noite desta segunda-feira, depois da vitória do Manchester United contra o Wolverhampton.

Gil Vicente empata contra o Vitória SC e falha aproximação ao Benfica

O Gil Vicente e o Vitória SC não foram além de um empate a zero, num encontro válido pela 13.ª jornada da Primeira Liga.

Xabi Alonso continua a ser atacado: pai de jogador não perdoa o treinador e recorre à Bíblia

Xabi Alonso continua a ser criticado. Desta vez foi o pai de Endrick a deixar um ataque ao atual treinador do Real Madrid.