📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Women’s EuroVolley – Third set: Ao quinto foi de vez para a Sérvia

- Advertisement -

A FINAL QUE JÁ SE ESPERAVA

A Sérvia entrou melhor no jogo e conseguiu até ganhar vantagem inicial no primeiro set. Parecia que a Turquia entrava com pressão devido a ser a anfitriã da prova, mas, afinal, foi só uma má entrada. A vantagem sérvia que era de dois ou três pontos acabou por ser anulada e o set ficou empatado a nove. Destaque para o bloco sérvio que estava muito bem neste minutos iniciais.

A vantagem das sérvias acabou por ser anulada por completo pelas turcas quando estas passaram para a frente do marcador por 15-14. Depois de conseguida a vantagem, ganharam uma vantagem de três pontos cruciais. A desconcentração da Sérvia era notória e a prova disso era o parcial conseguido pelas turcas de 6-0 (!).

Até ao final do set, a Turquia não mais perdeu a vantagem e acabou por vencê-lo por 25-21. Era o 1-0 para as turcas que deixava o pavilhão em total apoteose. Mas o que viria a seguir não seria muito agradável para a equipa da casa. Relembrando que aconteceu exatamente o mesmo – Turquia a entrar a ganhar – no jogo da fase de grupo, que acabou com vitória sérvia por 3-1.

O segundo set começou com nova entrada forte por parte da Sérvia e sem resposta por parte das turcas. As sérvias fizeram 5-1 inicial e estava decididas a remediar o erro de terem perdido o primeiro set. Desde cedo a vantagem de cinco pontos e tentavam mantê-la. A seleção dos Balcãs a mostrar por que é a melhor do mundo e a dar um “show” no set.

A Turquia ainda conseguiu fazer uma bela recuperação e assustou as sérvias. A vantagem ficou apenas presa por dois pontos, mas depressa fechou-se o set. A Sérvia acabaria por dominar por inteiro o segundo set e vencer por 25-21. Era o empate a um no jogo e estava relançada a final.

Mihajlovic (Sérvia) foi uma das figuras do encontro e estive em grande destaque com os seus remates
Fonte: CEV

Terceiro set e começou tal como os outros: Sérvia a entrar em vantagem. Mas com o apoio vindo das bancadas por parte dos turcos a equipa era levada a fazer uma grande exibição e a equilibrar o jogo. As turcas jogavam a segunda final da história e queria algo mais do que o segundo lugar.

João Pedro Barbosa
João Pedro Barbosahttp://www.bolanarede.pt
É aluno de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, tem 20 anos e é de Queluz. É um apaixonado pelo desporto. Praticou futebol, futsal e atletismo, mas sem grande sucesso. Prefere apreciar o desporto do lado de fora. O seu sonho é conciliar as duas coisas de que gosta, a escrita e o desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Impostos ajudam Rui Pedro Braz a segurar estrela no Al Ahli

Ivan Toney terá de continuar no Al Ahli para poupar qualquer coisa como 15 milhões de euros. Regime de impostos na Arábia Saudita ajuda Rui Pedro Braz.

Vitão apontado à defesa do Benfica: quem é o defesa central brasileiro?

Vitão tem sido apontado ao Benfica. O jogador representa o Internacional e pode regressar à Europa em janeiro.

Luís Castro aceita rumar ao Brasileirão novamente e está próximo de voltar ao ativo

Luís Castro já aceitou a proposta do Grémio. O treinador brasileiro vai voltar ao Brasileirão e o negócio está muito perto de ficar fechado.

Para José Mourinho ter em conta: o histórico recente (e muito negativo) do Benfica em Moreira de Cónegos

O Benfica enfrenta na próxima jornada o Moreirense, num encontro válido pela 14.ª jornada da Primeira Liga. O histórico recente das águias em Moreira de Cónegos está longe de ser positivo.

PUB

Mais Artigos Populares

Rodrigo Mora assiste, Samu marca: FC Porto já vence o Malmo no Estádio do Dragão

O FC Porto defronta o Malmo na sexta jornada da Europa League. Samu colocou os dragões na frente do marcador ao minuto 30'.

Pedro Gonçalves cauteloso com o futuro: internacional português quer ir ao Mundial 2026

Pedro Gonçalves quer recuperar por completo da sua mais recente lesão. O jogador deseja estar presente no Mundial 2026.

Gonçalo Inácio renova contrato com o Sporting e cláusula de rescisão não mexe

O Sporting anunciou esta quinta-feira que Gonçalo Inácio renovou contrato com os leões até ao verão de 2030.