📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Alô, Paços de Ferreira, está alguém por aí?

- Advertisement -

futebol nacional cabeçalho

A equipa sensação da época passada, o Paços de Ferreira, vive este ano tempos difíceis. A equipa está afundada no último lugar do Campeonato Português, foi eliminada na Taça de Portugal e a Taça da Liga também está complicada. Nem a troca de Costinha por Henrique Calisto no comando técnico se traduziu em melhorias.

Voltemos atrás no tempo: Costinha foi despedido do cargo de treinador do Paços com oito jogos decorridos no campeonato. O jovem treinador tinha apenas quatro pontos, o Paços já era último e o presidente Carlos Barbosa demitiu o treinador. O escolhido para o substituir foi Henrique Calisto. Passaram de um jovem para um idoso, se é que nos podemos referir assim a Calisto, com quase tantos anos de futebol como os anos de idade de Costinha. Só que mais uma vez fica provado que nem sempre a chicotada psicológica se traduz em melhorias na equipa. Com Henrique Calisto no comando, em seis jogos o clube conquistou cinco pontos. Uma prestação parecida à de Costinha, que não conseguiu tirar os pacenses do último lugar.

Não é de prever uma nova chicotada psicológica na equipa da Capital do Móvel; o que é certo é que se o Paços não acordar para a vida, neste caso para o campeonato, será difícil escapar à despromoção. Também um dado adquirido é que está a apenas três pontos da zona de manutenção, mas, analisando os dados, o Paços de Ferreira precisa de três a quatro jogos com derrotas para conseguir conquistar um ponto. O próximo jogo contra um adversário direto pode ser determinante para as ambições da equipa de Henrique Calisto – isto porque o Olhanense defronta o Arouca e um deles, ou os dois, terão de perder pontos. Importantes porque são dois adversários diretos do Paços que estão separados por poucos pontos. As competições extracampeonato têm piorado ainda mais a situação pacense. Para a Taça da Liga, a equipa perdeu diante do Rio Ave e ficou com a qualificação para a próxima fase em dúvida. Relembremos que o Paços está inserido no grupo teoricamente mais acessível dos quatro. E, para a Taça de Portugal, a eliminação ainda deixou mais mossa nos castores; para além de ter sido em casa foi contra o Aves, da Segunda Liga, e os golos da equipa de Vila das Aves foram obtidos por Poulson. O jovem português de 24 anos foi emprestado pelo Paços ao Aves, neste mercado de transferências. ‘’Fraco’’, disse Calisto, mas este ‘’fraco’’ serviu perfeitamente para deixar o Paços fora dos quartos-de-final.

Poulson festeja um dos seus dois golos frente ao Paços.   abola.pt
Poulson festeja um dos seus dois golos frente ao Paços.
abola.pt

A uma jornada do final da primeira volta e com o mercado de transferências aberto, o Paços aproveitou para arrumar a casa e contratar mais-valias para a equipa. Henrique Calisto escolheu alguns jogadores. Entrou o defesa Jaílson vindo do Grémio Anápolis. E, para o ataque, duas contratações: Bédi Búval (ex Académica) e Del Valle (ex Rio Ave).

Búval directofutebol.com
Búval
directofutebol.com
Jaílson  vavel.com
Jaílson
vavel.com
Del Valle abola.pt
Del Valle
abola.pt

O mês de janeiro é importante para as ambições de manutenção do Paços; veremos se Henrique Calisto e os seus novos três reforços conseguem salvar o clube da despromoção.

P.S: Temos saudades do Paços do ano passado, que ficou no pódio do campeonato.

Marco Ferreira
Marco Ferreira
Praticou futebol durante 15 anos e é um apaixonado pelo desporto. Como todos os jornalistas tem um clube, mas considera-se isento.                                                                                                                                                 O Marco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Mikel Arteta assume preocupação com Viktor Gyokeres: «Tem de continuar a tentar»

A seca de golos de Viktor Gyokeres continua a gerar inquietação no Arsenal. Desta vez, foi o próprio Mikel Arteta que manifestou preocupação com o momento do avançado sueco.

Ángel Alarcón destaca vitória do FC Porto frente ao AVS SAD e faz balanço da carreira: «Dei-me conta de que o talento não é...

Ángel Alarcón analisou o desfecho do duelo entre FC Porto e AVS SAD, a contar para a 16.ª jornada da Primeira Liga. O avançado espanhol também fez um pequeno balanço da sua carreira.

Negociação do Manchester City pode fazer com que o ex-Sporting Fatawu mude de equipa em Inglaterra

Fatawu Issahaku pode vir a ter novo clube em Inglaterra. O avançado ganês de 21 anos é alvo do Bournemouth, caso Antoine Semenyo rume ao Manchester City.

Gian Piero Gasperini rendido a estrela da equipa: «A AS Roma não tem outro jogador com uma qualidade tão alta»

Gian Piero Gasperini deixou rasgados elogios para Paulo Dybala. O avançado internacional argentino foi titular no encontro da AS Roma frente ao Genoa.

PUB

Mais Artigos Populares

AS Roma avança para contratar Andreas Schjelderup ao Benfica: eis os pormenores

A AS Roma está interessada em contratar Andreas Schjelderup. O clube italiano quer contratar o avançado norueguês ao Benfica através de um empréstimo com obrigatoriedade de compra.

Renato Veiga fecha o ano como o jogador mais utilizado do Villarreal

Renato Veiga é o jogador mais utilizado do Villarreal nesta temporada. O defesa internacional português somou um total de 1706 minutos.

Geny Catamo falha mais dois jogos pelo Sporting

Geny Catamo já sabe que não vai estar nos próximos jogos do Sporting frente ao Santa Clara e frente ao Vitória SC. O apuramento de Moçambique na CAN vai estender a ausência do avançado.