Alô, Paços de Ferreira, está alguém por aí?

- Advertisement -

futebol nacional cabeçalho

A equipa sensação da época passada, o Paços de Ferreira, vive este ano tempos difíceis. A equipa está afundada no último lugar do Campeonato Português, foi eliminada na Taça de Portugal e a Taça da Liga também está complicada. Nem a troca de Costinha por Henrique Calisto no comando técnico se traduziu em melhorias.

Voltemos atrás no tempo: Costinha foi despedido do cargo de treinador do Paços com oito jogos decorridos no campeonato. O jovem treinador tinha apenas quatro pontos, o Paços já era último e o presidente Carlos Barbosa demitiu o treinador. O escolhido para o substituir foi Henrique Calisto. Passaram de um jovem para um idoso, se é que nos podemos referir assim a Calisto, com quase tantos anos de futebol como os anos de idade de Costinha. Só que mais uma vez fica provado que nem sempre a chicotada psicológica se traduz em melhorias na equipa. Com Henrique Calisto no comando, em seis jogos o clube conquistou cinco pontos. Uma prestação parecida à de Costinha, que não conseguiu tirar os pacenses do último lugar.

Não é de prever uma nova chicotada psicológica na equipa da Capital do Móvel; o que é certo é que se o Paços não acordar para a vida, neste caso para o campeonato, será difícil escapar à despromoção. Também um dado adquirido é que está a apenas três pontos da zona de manutenção, mas, analisando os dados, o Paços de Ferreira precisa de três a quatro jogos com derrotas para conseguir conquistar um ponto. O próximo jogo contra um adversário direto pode ser determinante para as ambições da equipa de Henrique Calisto – isto porque o Olhanense defronta o Arouca e um deles, ou os dois, terão de perder pontos. Importantes porque são dois adversários diretos do Paços que estão separados por poucos pontos. As competições extracampeonato têm piorado ainda mais a situação pacense. Para a Taça da Liga, a equipa perdeu diante do Rio Ave e ficou com a qualificação para a próxima fase em dúvida. Relembremos que o Paços está inserido no grupo teoricamente mais acessível dos quatro. E, para a Taça de Portugal, a eliminação ainda deixou mais mossa nos castores; para além de ter sido em casa foi contra o Aves, da Segunda Liga, e os golos da equipa de Vila das Aves foram obtidos por Poulson. O jovem português de 24 anos foi emprestado pelo Paços ao Aves, neste mercado de transferências. ‘’Fraco’’, disse Calisto, mas este ‘’fraco’’ serviu perfeitamente para deixar o Paços fora dos quartos-de-final.

Poulson festeja um dos seus dois golos frente ao Paços.   abola.pt
Poulson festeja um dos seus dois golos frente ao Paços.
abola.pt

A uma jornada do final da primeira volta e com o mercado de transferências aberto, o Paços aproveitou para arrumar a casa e contratar mais-valias para a equipa. Henrique Calisto escolheu alguns jogadores. Entrou o defesa Jaílson vindo do Grémio Anápolis. E, para o ataque, duas contratações: Bédi Búval (ex Académica) e Del Valle (ex Rio Ave).

Búval directofutebol.com
Búval
directofutebol.com
Jaílson  vavel.com
Jaílson
vavel.com
Del Valle abola.pt
Del Valle
abola.pt

O mês de janeiro é importante para as ambições de manutenção do Paços; veremos se Henrique Calisto e os seus novos três reforços conseguem salvar o clube da despromoção.

P.S: Temos saudades do Paços do ano passado, que ficou no pódio do campeonato.

Marco Ferreira
Marco Ferreira
Praticou futebol durante 15 anos e é um apaixonado pelo desporto. Como todos os jornalistas tem um clube, mas considera-se isento.                                                                                                                                                 O Marco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges atinge marca especial no Alverca x Sporting

Rui Borges atingiu marca redonda no Alverca x Sporting. Técnico dos leões chegou às 50 vitórias oficiais no comando leonino.

Real Madrid vence dérbi frente ao Atlético Madrid: Jogo de 5 golos, reviravolta e expulsão direta

O Real Madrid venceu em casa o Atlético Madrid por 3-2 para a jornada 29 da La Liga. Vinícius Júnior destacou-se com bis.

Rodrigo Zalazar bate Diogo Costa na marca de grande penalidade e Braga está a vencer o FC Porto por 1-0

O Braga recebe o FC Porto na 27.ª jornada da Primeira Liga. Rodrigo Zalazar abriu o ativo ao minuto 54' através de uma grande penalidade.

Inter Milão volta a tropeçar na Serie A após golo de jogador que passou por Portugal

O Inter Milão empatou 1-1 com a Fiorentina para a jornada 30 da Serie A. Cher Ndour, jogador que tem passado em Portugal, marcou um dos golos.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica B bate Farense com golo de Gonçalo Moreirense: eis os resultados do dia da Segunda Liga

O Benfica B venceu em casa o Farense por 1-0 para a jornada 27 da Segunda Liga. Gonçalo Moreira marcou o único golo do jogo.

Custódio Castro e o Alverca x Sporting: «Era um jogo importantíssimo para nós. Queríamos muito lutar pelos 3 pontos»

Custódio Castro analisou o desfecho do jogo deste domingo. O Alverca x Sporting marcou a 27.ª jornada da Primeira Liga.

Rui Borges reage à goleada do Sporting: «Foi uma segunda parte soberba com bola e sem bola

Rui Borges analisou o desfecho do jogo deste domingo. Sporting goleou o Alverca por 4-1 em jogo da Primeira Liga.