1.º Dezembro 1-2 SL Benfica: Serviços mínimos bastaram

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

A prova rainha voltou e, para a 4.ª eliminatória desta competição, o Sport Lisboa e Benfica teve como adversário a equipa do 1.º de Dezembro, clube que actualmente milita no Campeonato Nacional de Seniores.

Com muitas mexidas no onze inicial da equipa orientada por Rui Vitória, a primeira parte deste encontro foi bastante fraca. A turma da luz apresentou falta de “ligação” nas suas jogadas, o que também é compreensível devido à pouca rotina de jogo que alguns jogadores que foram escolhidos para iniciar a partida apresentam.

Com um bloco muito recuado e com as linhas muito compactas, a equipa do Benfica teve dificuldade em trocar a bola rapidamente, o que facilitou a tarefa da turma de Sintra. A esta passividade na troca da bola juntou-se a falta de rasgos individuais, o que fez com que as duas equipas voltassem aos balneários após os primeiros 45 minutos com um empate a zero.

O segundo tempo trouxe Gonçalo Guedes, que substituiu Carrillo ao intervalo. O internacional português mexeu com o jogo e dificultou a vida à defesa do 1.º de Dezembro, o que se veio a traduzir no primeiro golo do Benfica ao minuto 49, golo este que foi apontado pelo médio Danilo Barbosa.

Mesmo com o golo a qualidade do jogo não melhorou. Como disse anteriormente, Gonçalo Guedes mexeu com o jogo mas isso foi apenas durante um curto período de tempo, após o qual o jogo voltou a apresentar falta de intensidade e acima de tudo falta de qualidade.

Com um acumular de erros por parte do Benfica, surge o golo do 1.º de Dezembro, sendo este fruto de um erro da defesa encarnada, erro este que resultou em grande penalidade, que foi batida por Martim Águas, filho e neto de duas glórias do Sport Lisboa e Benfica.

Com o passar dos minutos, a tarefa do Benfica tornou-se mais difícil, o que fez com que Rui Vitória tenha tido de lançar Pizzi e Mitroglou na esperança de evitar o prolongamento e os penáltis.

O golo encarnado acabou por surgir ao minuto 95 através de um cabeceamento do capitão Luisão, golo este que deu a vitória à turma da luz. Apesar da fraca exibição, o Sport Lisboa e Benfica vence e assim continua em prova na Taça de Portugal.

Dinis Mestre
Dinis Mestrehttp://www.bolanarede.pt
O Dinis é um apaixonado por desporto. O Futebol e o Downhill são a sua grande paixão. Benfiquista e farense ferrenho, adora debater todos os temas da atualidade desportiva sempre com a maior imparcialidade possível.                                                                                                                                                 O Dinis não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Pedro Proença e a derrota na final do Europeu de Futsal: «Não apaga uma grande campanha»

O presidente da FPF, Pedro Proença, reagiu à derrota frente à Espanha na final do Europeu de Futsal demonstrando o seu orgulho pela campanha de Portugal.

Arouca recupera e vence Vitória SC para a Primeira Liga

O Arouca recebeu e venceu o Vitória SC por três bolas a duas durante a noite deste sábado, num encontro a contar pela 21.ª jornada da Primeira Liga.

FC Porto condena atos racistas praticados durante o jogo de basquetebol com o Sporting

O FC Porto emitiu um comunicado oficial no qual condenou os episódios de racismo ocorridos no clássico de basquetebol frente ao Sporting CP

Lyon de Paulo Fonseca continua vitorioso e Lens volta a apertar o PSG: Eis os resultados do dia na Ligue 1

Este sábado, Afonso Moreira assistiu na vitória do Lyon sobre o Nantes por 1-0 e o Lens venceu o Rennes por 3-1, em jogos da 21.ª jornada da Ligue 1.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Sociedad leva a melhor sobre o Elche: Gonçalo Guedes assistiu e André Silva marcou

A Real Sociedad recebeu e venceu o Elche por três bolas a uma, num encontro a contar para a 23.ª jornada da La Liga.

Fiorentina sofre golo ao cair do pano e empata a duas bolas na receção ao Torino

A Fiorentina empatou a duas bolas na receção ao Torino, este sábado, num encontro da 24.ª jornada da Serie A.

Matheus Nunes escolhe melhor momento na carreira: eleição foi conquista no Sporting

Matheus Nunes representa o Manchester City, mas indicou que a Primeira Liga vencida pelo Sporting foi o momento mais alto da sua carreira.