3 campeões que foram esquecidos | SL Benfica

    3. Abel Silva

    Chegou a ser apontado como o sucessor de Veloso no lado direito da defesa encarnada mas nunca se conseguiu impor em definitivo na Luz. Foi para o SL Benfica em 1984 ainda em idade de adolescente e foi lá que se fez homem para o futebol.

    A estreia no campeonato com a camisola principal das águias aconteceu na época 1988/1989 e mesmo com apenas dois jogos realizados, sagrou-se campeão nacional. Ingressou depois no FC Penafiel em 1990/1991 e rumou à Madeira em 1991/1992 para representar o CS Marítimo, tendo regressado à Luz na temporada seguinte.

    Voltou a ser campeão nacional em 1993/1994, a época mágica dos 3-6 em Alvalade, e fez 18 jogos. Foi o seu melhor momento de águia ao peito antes de abandonar novamente a Luz para nunca mais voltar, terminando a carreira em 2001.

    Foi ainda um dos heróis de Riade em 1989, ao marcar o primeiro de dois golos com que Portugal derrotou a Nigéria na final do mundial de sub-20. Abel Silva fez parte da chamada geração de ouro do futebol português e é o único ex-jogador encarnado que se pode gabar de ter sido campeão mundial e ter conquistado dois campeonatos ao serviço do SL Benfica.

    Um feito que podia ter mais consideração por parte do clube lisboeta mas raramente o nome de Abel Silva é lembrado.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Rui Alves Maria
    Rui Alves Mariahttp://www.bolanarede.pt
    O Rui é natural de Tavira. Desde 2003 que a sua residência é em Odivelas e com essa deslocação teve a oportunidade de frequentar e concluir um Curso Profissional de Técnicas Jornalísticas. O jornalismo foi sempre a sua paixão desde muito cedo e o seu gosto pela escrita foi acompanhando essa mesma paixão. No entanto, é no jornalismo desportivo que se sente mais à vontade para desenvolver todas as suas capacidades.