3 campeões que foram esquecidos | SL Benfica

    1. João Pereira

    João Pereira é da formação do SL Benfica, mas o seu coração já é verde e branco
    Fonte: Carlos Silva/ Bola na Rede

    Formado no SL Benfica, João Pereira estreou-se em 2003 pela equipa principal das águias com apenas 19 anos de idade, mas foi em 2005 que se viria a tornar campeão nacional, pela mão do técnico italiano, Giovanni Trapattoni.

    Durante os festejos desse campeonato, o antigo defesa direito dos encarnados disse que seria o primeiro de muitos ao serviço do SL Benfica. No entanto, realizou apenas mais meia temporada antes de se transferir para o Gil Vicente FC em 2006.

    Foi para o SC Braga onde esteve duas épocas e meia e em 2009 mudou-se para o grande rival da segunda circular, o Sporting CP, que representou durante três períodos, 2009-2012, 2015-2017 e 2021. Terminou a sua carreira o ano passado em Alvalade, assumindo o verde como a cor do seu coração, mas foi na Luz que marcou mais golos durante toda a sua carreira, num total de sete.

    A sua ligação com o SL Benfica foi-se deteriorando ao longo do tempo, com o clube encarnado a nunca fazer questão de lembrar o seu ex-jogador, mesmo que este tenha “nascido” na sua formação. João Pereira também já lançou farpas ao SL Benfica no passado, chegando mesmo a afirmar em 2009 que foi dispensado da Luz e que ninguém o avisou. Esta relação de indiferença entre os dois já vem de há muitos anos e parece que é para durar.

    Artigo redigido por Rui Maria

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Treinador alemão dá nega ao Bayern Munique

    Sebastian Hoeness voltou a reforçar intenção para a próxima...

    José Mota: «O Benfica esteve muitíssimo bem»

    José Mota já abordou a vitória do Benfica frente...
    Rui Alves Maria
    Rui Alves Mariahttp://www.bolanarede.pt
    O Rui é natural de Tavira. Desde 2003 que a sua residência é em Odivelas e com essa deslocação teve a oportunidade de frequentar e concluir um Curso Profissional de Técnicas Jornalísticas. O jornalismo foi sempre a sua paixão desde muito cedo e o seu gosto pela escrita foi acompanhando essa mesma paixão. No entanto, é no jornalismo desportivo que se sente mais à vontade para desenvolver todas as suas capacidades.