Os 3 Dragões que davam boas Águias | SL Benfica

    2. Fábio Cardoso

    3 dragões Fábio Cardoso
    Fábio Cardoso assumiu um papel de grande importância, como capitão, ao serviço do Santa Clara.
    Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

    O SL Benfica quer um central e precisa de um central. É, pelo menos, essa a indicação que Jorge Jesus dá a quem está de fora com a utilização de André Almeida como central pela direita.

    Pepe e Mbemba seriam as escolhas mais óbvias, mas a sua ligação (e sobretudo a do primeiro) ao FC Porto é demasiado profunda para que fizesse sentido para ambas as partes uma contratação de um deles pelo SL Benfica.

    Fábio Cardoso não tem essa ligação e não tem o estatuto e a posição na hierarquia de centrais que os dois suprarreferidos têm. Além disso, é um central mais novo do que Pepe (38 anos), somando os mesmos 27 anos de Mbemba.

    Na conversa entram também as suas características: é um central veloz e capaz de controlar a profundidade nas suas costas, tem um profundo conhecimento do futebol português, tem um forte jogo aéreo – ofensivo e defensivo -, tem traços de liderança e tem escola.

    Escola de SL Benfica. Foram oito épocas e meia nos encarnados (de 2006 a 2014), um trajeto que começou nos sub-13 e acabou na equipa B. Faltou um patamar. Falta um patamar. Neste momento, dava jeito. Muito jeito.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Márcio Francisco Paiva
    Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
    O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.