Os 3 Dragões que davam boas Águias | SL Benfica

    1. Luis Díaz

    3 dragões FC Porto FC Vizela Luis Díaz
    Luis Díaz é o melhor marcador do FC Porto nesta temporada
    Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

    Está aqui porque é o melhor jogador do FC Porto neste momento. É provável que fosse difícil encaixá-lo com Darwin, uma vez que ambos praticam o seu melhor futebol quando pisam terrenos pela esquerda.

    E a verdade é que Darwin não tem rendido muito no centro do ataque. Ainda assim, um trio de ataque com Rafa, Luis Díaz e Darwin poderia revelar-se temível.

    Com 15 golos, três assistências e muito futebol, a época do colombiano tem sido de altíssimo nível. Muito do perigo que o FC Porto cria e muito do receio que os azuis-e-brancos incutem nos adversários prende-se de uma forma muito direta com o momento de forma do seu número “7” e com as barbaridades que o ala/extremo de 24 anos tem jogado.

    Num cenário de troca a la NBA, esta seria a melhor jogada estratégica que os encarnados poderiam colocar em prática: ganhavam um grandíssimo jogador e um “desequilibrador” nato e ainda fragilizavam o adversário, privando-o da sua melhor arma. Quem seguiria em caminho inverso? Um redator do FC Porto haverá de dizer.

    A verdade é que, eventuais alterações táticas à parte, Luis Díaz seria “o” jogador do FC Porto que qualquer benfiquista gostaria de ver de vermelho-e-branco.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Márcio Francisco Paiva
    Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
    O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.