📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

As 3 ex-águias a jogar em Portugal que teriam lugar na Luz | SL Benfica

- Advertisement -

Gostarias de ver estas 3 ex-águias na Luz?

 

“Nunca voltes ao lugar onde já foste feliz”. É assim que começa a canção As Regras da Sensatez, de Rui Veloso. No mundo do futebol é comum ouvirmos esta expressão sempre que um jogador ou treinador tem um rendimento medíocre quando regressa a um clube onde brilhou durante sua primeira passagem.

Todos os jogadores têm direito a mais que uma oportunidade e nem tudo pode ser assim tão cinzento quando voltam a uma casa onde tiveram sucesso e reconhecimento nos seus primeiros tempos. É isso que os adeptos esperam, caso contrário, tudo aquilo que foi feito de bom da primeira vez é esquecido e neste desporto já se sabe que se passa de bestial a besta num piscar de olhos.

Mas também pode ocorrer o contrário. Um jogador não ser feliz na primeira experiência no clube mas conseguir surpreender quando regressa.

O internacional português passou de herói a vilão na Luz
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Fábio Coentrão é um bom exemplo disso. O ex-internacional português não foi aposta regular quando foi contratado pelo SL Benfica em 2007 e em dois anos foi emprestado a três emblemas diferentes. Quando regressou às águias em 2009 pelas mãos de Jorge Jesus, esteve duas temporadas a rubricar belíssimas exibições como lateral-esquerdo que o levaram depois para o Real Madrid CF.

E há casos de jogadores que nem na primeira nem na segunda passagem pelo clube se conseguiram afirmar. Estou-me a lembrar, por exemplo, de Roderick Miranda, defesa-central que esteve no SL Benfica em dois períodos diferentes e em nenhum deles conseguiu ter o rendimento que se esperaria.

Pelo SL Benfica passaram também alguns jogadores que conseguiram manter o seu nível exibicional em dois momentos distintos. Normalmente isso só está ao alcance dos grandes craques. Vejamos o caso do atual presidente do clube, Rui Costa.

Após ajudar o SL Benfica a ser campeão em 1994, foi para Itália onde esteve 12 anos e regressou a Lisboa para acabar a carreira mas ainda a tempo de mostrar os seus dotes técnicos que o celebrizaram como o maestro da Luz. Nuno Gomes foi outro ex-jogador que conseguiu manter o seu rendimento nas duas vezes que representou a formação encarnada.

Na presente edição da Primeira Liga há vários jogadores que já passaram pela formação ou a equipa principal do SL Benfica. De seguida, vou enumerar três nomes que poderiam ter uma oportunidade de ingressar no plantel da próxima época e vestir novamente o manto sagrado.

E como vimos, existem alguns exemplos em como voltar a um clube pode ou não ser sinónimo de fracasso. O mais que provável treinador do SL Benfica para a próxima temporada, Roger Schmidt, estará já a analisar potenciais contratações para uma nova aventura da sua carreira como técnico e a pesca de novos reforços pode começar a ser feita em águas portuguesas. Resta saber se tem a cana, o anzol e o isco certo.

Rui Alves Maria
Rui Alves Mariahttp://www.bolanarede.pt
O Rui é natural de Tavira. Desde 2003 que a sua residência é em Odivelas e com essa deslocação teve a oportunidade de frequentar e concluir um Curso Profissional de Técnicas Jornalísticas. O jornalismo foi sempre a sua paixão desde muito cedo e o seu gosto pela escrita foi acompanhando essa mesma paixão. No entanto, é no jornalismo desportivo que se sente mais à vontade para desenvolver todas as suas capacidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Amorim reage ao empate do Manchester United frente ao Wolverhampton

O Manchester United empatou frente ao Wolverhampton, num encontro válido pela 19.ª jornada da Premier League.

Eis o valor da cláusula de rescisão de Sidny no Benfica

Sidny foi confirmado esta terça-feira como reforço do Benfica. O jogador conta com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

RD Congo, Senegal e Benim apuram-se para os oitavos de final da CAN

Durante a noite desta terça-feira, a RD Congo, o Senegal e o Benim conseguiram apurar-se para os oitavos de final da CAN.

Lusitânia Lourosa bate Torreense e regressa aos triunfos na Segunda Liga

O Lusitânia Lourosa venceu o Torreense por uma bola a zero, num encontro válido pela 16.ª jornada da Segunda Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Ivo Pinto e a carreira de Alen Halilovic: «Era esquerdino, baixinho, tinha ginga, era muito parecida à do Messi. O que complicou foi mesmo...

Ivo Pinto representa atualmente o Fortuna Sittard. O lateral direito português é colega de Alen Halilovic, antiga promessa mundial.

José Sá faz uma das defesas do ano frente ao Manchester United de Ruben Amorim

José Sá está a ser um dos protagonistas do encontro entre o Wolverhampton e o Manchester United, jogo da Premier League.

Chelsea tropeça contra o Bournemouth e Nuno Espírito Santo soma empate

O Chelsea e o Bournemouth empataram a duas bolas durante a noite desta terça-feira, em jogo da 19.ª jornada da Premier League.