📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

As 3 ex-águias a jogar em Portugal que teriam lugar na Luz | SL Benfica

- Advertisement -

Gostarias de ver estas 3 ex-águias na Luz?

 

“Nunca voltes ao lugar onde já foste feliz”. É assim que começa a canção As Regras da Sensatez, de Rui Veloso. No mundo do futebol é comum ouvirmos esta expressão sempre que um jogador ou treinador tem um rendimento medíocre quando regressa a um clube onde brilhou durante sua primeira passagem.

Todos os jogadores têm direito a mais que uma oportunidade e nem tudo pode ser assim tão cinzento quando voltam a uma casa onde tiveram sucesso e reconhecimento nos seus primeiros tempos. É isso que os adeptos esperam, caso contrário, tudo aquilo que foi feito de bom da primeira vez é esquecido e neste desporto já se sabe que se passa de bestial a besta num piscar de olhos.

Mas também pode ocorrer o contrário. Um jogador não ser feliz na primeira experiência no clube mas conseguir surpreender quando regressa.

O internacional português passou de herói a vilão na Luz
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Fábio Coentrão é um bom exemplo disso. O ex-internacional português não foi aposta regular quando foi contratado pelo SL Benfica em 2007 e em dois anos foi emprestado a três emblemas diferentes. Quando regressou às águias em 2009 pelas mãos de Jorge Jesus, esteve duas temporadas a rubricar belíssimas exibições como lateral-esquerdo que o levaram depois para o Real Madrid CF.

E há casos de jogadores que nem na primeira nem na segunda passagem pelo clube se conseguiram afirmar. Estou-me a lembrar, por exemplo, de Roderick Miranda, defesa-central que esteve no SL Benfica em dois períodos diferentes e em nenhum deles conseguiu ter o rendimento que se esperaria.

Pelo SL Benfica passaram também alguns jogadores que conseguiram manter o seu nível exibicional em dois momentos distintos. Normalmente isso só está ao alcance dos grandes craques. Vejamos o caso do atual presidente do clube, Rui Costa.

Após ajudar o SL Benfica a ser campeão em 1994, foi para Itália onde esteve 12 anos e regressou a Lisboa para acabar a carreira mas ainda a tempo de mostrar os seus dotes técnicos que o celebrizaram como o maestro da Luz. Nuno Gomes foi outro ex-jogador que conseguiu manter o seu rendimento nas duas vezes que representou a formação encarnada.

Na presente edição da Primeira Liga há vários jogadores que já passaram pela formação ou a equipa principal do SL Benfica. De seguida, vou enumerar três nomes que poderiam ter uma oportunidade de ingressar no plantel da próxima época e vestir novamente o manto sagrado.

E como vimos, existem alguns exemplos em como voltar a um clube pode ou não ser sinónimo de fracasso. O mais que provável treinador do SL Benfica para a próxima temporada, Roger Schmidt, estará já a analisar potenciais contratações para uma nova aventura da sua carreira como técnico e a pesca de novos reforços pode começar a ser feita em águas portuguesas. Resta saber se tem a cana, o anzol e o isco certo.

Rui Alves Maria
Rui Alves Mariahttp://www.bolanarede.pt
O Rui é natural de Tavira. Desde 2003 que a sua residência é em Odivelas e com essa deslocação teve a oportunidade de frequentar e concluir um Curso Profissional de Técnicas Jornalísticas. O jornalismo foi sempre a sua paixão desde muito cedo e o seu gosto pela escrita foi acompanhando essa mesma paixão. No entanto, é no jornalismo desportivo que se sente mais à vontade para desenvolver todas as suas capacidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Triunfar para sonhar | Sporting x Club Brugge

Pouco mais de três semanas depois do empate do Sporting em Turim (1-1), diante da Juventus, os verdes e brancos preparam os seus motores para novo embate da Liga dos Campeões, desta vez no Estádio José Alvalade, diante do Club Brugge.

José Mourinho mantém números e continua 100% vitorioso contra o Ajax na carreira

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Emblema neerlandês é uma das vítimas prediletas de José Mourinho.

Amar Dedic vence na Champions League ao fim de 12 derrotas e manda para longe recorde negativo de ex-Sporting

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Amar Dedic venceu na prova ao final de 12 derrotas consecutivas.

PUB

Mais Artigos Populares

Ajax entra nos livros negros dos Países Baixos na Champions League depois da derrota com o Benfica

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Neerlandeses perderam os cinco primeiros jogos na prova.

Chelsea pode vir ‘pescar’ ao Dragão e levar 2 craques do FC Porto

O Chelsea pode avançar para as contratações de Samu Aghehowa e Victor Froholdt na janela de transferências de verão.

Vangelis Pavlidis com confiança em Franjo Ivanovic: «Pode mudar a negatividade que surge e não percebo porquê»

Vangelis Pavlidis analisou o duelo entre o Ajax e o Benfica, ganho pelas águias. Jogo da quinta jornada da Champions League.