3 pérolas baratas para o ataque encarnado | SL Benfica

    Qual destas três pérolas gostarias de ver na Luz?

    Depois dos últimos resultados do SL Benfica e da falta gritante de golos, comparada com o número de oportunidades criadas, só um pensamento vem à mente dos adeptos do clube encarnado: precisa-se de um ponta de lança “a sério”.

    É certo que o SL Benfica é a equipa com mais golos marcados no campeonato, mas também é certo que o atual terceiro classificado precisou de 81 chances claras de golo para marcar 50, enquanto os azuis e brancos tiveram 70 chances claras e efetivaram 48 delas.

    Nelson Veríssimo admitiu a falta de eficácia depois do empate a uma bola frente ao Moreirense, e que deixou as águias a nove pontos do FC Porto e a seis do Sporting CP. 16 remates foram disparados pelo SL Benfica, e apenas um entrou.

    pérolas SL Benfica Darwin
    Darwin conta com 14 golos no campeonato
    Fonte: Sebastião Rôxo / Bola na Rede

    Já contra o FC Paços de Ferreira, o clube encarnado tinha feito 22 remates, e acabou por ganhar apenas por 2-0. Ou seja, em apenas dois jogos as águias fizeram 38 remates, marcando três golos. É muito mau.

    O facto do SL Benfica ter algumas goleadas esta época mostra que quando a eficácia está no ponto, as coisas acontecem. Contudo, a atual posição do clube na liga e o afastamento da Taça de Portugal mostra que, na maioria dos casos, não é isso que se vê.

    Assim, numa tentativa de solucionar este problema, destaco três avançados da Primeira Liga que encaixariam que nem uma luva na equipa de Nelson Veríssimo.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Rosdet Nascimento
    Rosdet Nascimentohttp://www.bolanarede.pt
    O Rosdet é santomense e vive em Portugal desde muito jovem. É com orgulha que faz parte do Bola na Rede e considera-se uma pessoa dedicada, motivada, focada e organizada, e prometo dar o seu melhor, como sempre faz em tudo o que se envolve. Apesar de ser informático de formação, e de ter trabalhado em empresas como a HP, Nokia, Microsoft ou Nestlé, a sua paixão sempre foi escrever. Seja blogues, textos, artigos de opinião, copywriter ou livros. Já fez de tudo um pouco e está preparado para mais um projeto.