Os 3 reforços para o eixo central | SL Benfica

- Advertisement -

O reforço do eixo central encarnado será prioridade em janeiro?

O SL Benfica assegurou a passagem aos oitavos de final da Liga dos Campeões e ditou o sorteio, ainda que só na segunda tentativa, que o adversário fosse os holandeses do AFC Ajax.

Pois bem, com o mercado de transferências de janeiro a aproximar-se, a equipa de Jorge Jesus, muito pela sua teimosia em apostar num esquema de três defesas centrais, tem nessa posição uma lacuna após a lesão de Lucas Veríssimo.

Ferro não conta para o técnico natural da Amadora, Morato não tem vindo a ser solução (vá-se lá saber porquê) e jogar com André Almeida torna-se inviável, uma vez que o lateral de raiz não tem estofo para estas andanças.

Eixo SL Benfica
Terminou a temporada para Lucas Veríssimo, que está a contas com uma rotura de ligamentos
Fonte: Carlos Silva/ Bola na Rede

Assim, restam Otamendi e Vertonghen, que têm sido titulares indiscutíveis, mas que, até pela idade, podem a qualquer momento ceder e deixar de ser opção.

Como tal, neste artigo apresento três soluções para reforçar a posição do eixo central da defensiva encarnada já neste mercado de inverno.

Bruno Rocha
Bruno Rochahttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Ciências da Comunicação, é no jornalismo desportivo que o Bruno encontra a sua razão de viver. A paixão pelo futebol foi-lhe incutida desde cedo, tendo até tido passagens pelas escolas de formação do Sport Lisboa e Benfica. O desporto sempre fez parte do seu quotidiano e agora, fora de campo, segue atentamente a atualidade desportiva, nacional e internacional.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis os 6 destaques da goleada do Benfica contra o Estrela da Amadora

O Benfica venceu o Estrela da Amadora por 4-0. Fica com os seis destaques do encontro da 19.ª jornada da Primeira Liga.

Benfica volta às vitórias contra o Estrela da Amadora no dia em que se recordou e celebrou Miklós Féher

O Benfica venceu o Estrela da Amadora na 19.ª jornada da Primeira Liga. Depois do desaire em Turim, águias voltam às vitórias.

Famalicão volta a vencer com triunfo caseiro diante do Tondela

O Famalicão derrotou o Tondela em casa por três bolas a zero, este domingo, num jogo a contar para a 19.ª jornada da Primeira Liga.

Golo feito nos sub-17: Daniel Banjaqui assiste Anísio Cabral em noite de estreia absoluta pelo Benfica

Os meninos sub-17 responderam da melhor forma à aposta e Anísio Cabral marcou. O Benfica defronta o Estrela da Amadora no Estádio da Luz.

PUB

Mais Artigos Populares

Sidny Cabral aplica Lei do Ex e estreia-se a marcar pelo Benfica contra a antiga equipa

Sidny Cabral marcou o terceiro golo das águias no jogo, o primeiro com a camisola encarnada. O Benfica defronta o Estrela da Amadora no Estádio da Luz.

Vangelis Pavlidis mostra que Turim foi mesmo engano e faz o 2-0 para o Benfica de penálti

Vangelis Pavlidis marcou de penálti o bis na conta pessoal e o 20 no jogo. O Benfica defronta o Estrela da Amadora no Estádio da Luz.

Estugarda regressa ao pódio e Friburgo vence na receção ao Colónia: Eis os resultados do dia na Bundesliga

Na 19.ª ronda da Bundesliga, o Estugarda bateu o Borussia Monchengladbach por 3-0 e o Friburgo recebeu e venceu o Colónia por 2-1.