Os 3 reforços para o eixo central | SL Benfica

- Advertisement -

O reforço do eixo central encarnado será prioridade em janeiro?

O SL Benfica assegurou a passagem aos oitavos de final da Liga dos Campeões e ditou o sorteio, ainda que só na segunda tentativa, que o adversário fosse os holandeses do AFC Ajax.

Pois bem, com o mercado de transferências de janeiro a aproximar-se, a equipa de Jorge Jesus, muito pela sua teimosia em apostar num esquema de três defesas centrais, tem nessa posição uma lacuna após a lesão de Lucas Veríssimo.

Ferro não conta para o técnico natural da Amadora, Morato não tem vindo a ser solução (vá-se lá saber porquê) e jogar com André Almeida torna-se inviável, uma vez que o lateral de raiz não tem estofo para estas andanças.

Eixo SL Benfica
Terminou a temporada para Lucas Veríssimo, que está a contas com uma rotura de ligamentos
Fonte: Carlos Silva/ Bola na Rede

Assim, restam Otamendi e Vertonghen, que têm sido titulares indiscutíveis, mas que, até pela idade, podem a qualquer momento ceder e deixar de ser opção.

Como tal, neste artigo apresento três soluções para reforçar a posição do eixo central da defensiva encarnada já neste mercado de inverno.

Bruno Rocha
Bruno Rochahttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Ciências da Comunicação, é no jornalismo desportivo que o Bruno encontra a sua razão de viver. A paixão pelo futebol foi-lhe incutida desde cedo, tendo até tido passagens pelas escolas de formação do Sport Lisboa e Benfica. O desporto sempre fez parte do seu quotidiano e agora, fora de campo, segue atentamente a atualidade desportiva, nacional e internacional.

Subscreve!

Artigos Populares

Canadá rejeita história do anfitrião simpático e garante empate na reta final contra a Bósnia e Herzegovina no Mundial 2026

Chegou ao Canadá o ambiente do Mundial 2026. Em Toronto, empate entre a seleção da casa e a Bósnia e Herzegovina.

Rodrigo Pinheiro próximo de reforçar o Wolverhampton de César Peixoto

Rodrigo Pinheiro está muito próximo de deixar o Famalicão e reforçar o Wolverhampton de César Peixoto.

FC Porto vence Benfica e volta a assumir a liderança na final da Primeira Liga de Basquetebol

O FC Porto derrotou o Benfica por 87-63 no Dragão Arena e voltou a assumir a liderança na final da Primeira Liga de Basquetebol.

André Villas-Boas revela interesse do FC Porto em médio ganês, mas confessa: «Muito difícil de conseguir pelas exigências económicas dos clubes»

André Villas-Boas falou aos jornalistas sobre a atualidade do FC Porto e admitiu interesse do clube azul e branco em Caleb Yirenkyi.

PUB

Mais Artigos Populares

Hora das decisões: eis os cincos iniciais para o Benfica x Sporting

Benfica e Sporting enfrentam-se a partir das 21 horas desta sexta-feira no Pavilhão Número da Luz. Já são conhecidos os cincos iniciais.

André Villas-Boas responde a Frederico Varandas e aborda mercado do FC Porto: «As redes sociais alimentam às vezes sonhos que são irrealistas»

André Villas-Boas falou aos jornalistas sobre a atualidade do FC Porto e respondeu às declarações de Frederico Varandas.

Manchester United define médio português como alvo prioritário para o mercado de transferências

Mateus Fernandes é um dos alvos prioritários do Manchester United para o mercado de transferências de verão.