Os 3 reforços para o eixo central | SL Benfica

- Advertisement -

O reforço do eixo central encarnado será prioridade em janeiro?

O SL Benfica assegurou a passagem aos oitavos de final da Liga dos Campeões e ditou o sorteio, ainda que só na segunda tentativa, que o adversário fosse os holandeses do AFC Ajax.

Pois bem, com o mercado de transferências de janeiro a aproximar-se, a equipa de Jorge Jesus, muito pela sua teimosia em apostar num esquema de três defesas centrais, tem nessa posição uma lacuna após a lesão de Lucas Veríssimo.

Ferro não conta para o técnico natural da Amadora, Morato não tem vindo a ser solução (vá-se lá saber porquê) e jogar com André Almeida torna-se inviável, uma vez que o lateral de raiz não tem estofo para estas andanças.

Eixo SL Benfica
Terminou a temporada para Lucas Veríssimo, que está a contas com uma rotura de ligamentos
Fonte: Carlos Silva/ Bola na Rede

Assim, restam Otamendi e Vertonghen, que têm sido titulares indiscutíveis, mas que, até pela idade, podem a qualquer momento ceder e deixar de ser opção.

Como tal, neste artigo apresento três soluções para reforçar a posição do eixo central da defensiva encarnada já neste mercado de inverno.

Bruno Rocha
Bruno Rochahttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Ciências da Comunicação, é no jornalismo desportivo que o Bruno encontra a sua razão de viver. A paixão pelo futebol foi-lhe incutida desde cedo, tendo até tido passagens pelas escolas de formação do Sport Lisboa e Benfica. O desporto sempre fez parte do seu quotidiano e agora, fora de campo, segue atentamente a atualidade desportiva, nacional e internacional.

Subscreve!

Artigos Populares

Vítor Pereira após vitória do Nottingham Forest na Europa League: «É uma honra treinar este clube»

Vítor Pereira reagiu à vitória do Nottingham Forest frente ao Aston Villa por 1-0 na primeira mão das meias-finais da Europa League.

Mikel Arteta destaca Marco Silva: «É um dos melhores treinadores da Premier League»

Mikel Arteta, treinador do Arsenal, elegeu Marco Silva como um dos melhores treinadores da Premier League na conferência de imprensa.

Nuno Borges perde com Matteo Arnaldi e vê a eliminação no torneio de Cagliari

Nuno Borges foi eliminado esta sexta-feira nos quartos de final do challenger de Cagliari. Tenista português derrotado por Matteo Arnaldi.

Costinha volta aos bancos para assumir o Oriental

O antigo internacional português Costinha regressa ao Oriental, onde fez formação, para reiniciar uma nova etapa como treinador.

PUB

Mais Artigos Populares

Guarda-redes do Real Zaragoza suspenso por 13 jogos após agressão

Esteban Andrada, guarda-redes do Real Zaragoza recebeu um dos castigos mais pesados da época após incidente na segunda divisão espanhola.

Liverpool tem Francisco Trincão referenciado para o mercado de verão

O Liverpool identificou Francisco Trincão como um possível alvo para o mercado de transferências de verão.

Abril invicto: Jorge Jesus é o Treinador do Mês da Liga da Arábia Saudita

Jorge Jesus, treinador do Al Nassr, venceu o prémio de Treinador do Mês da Liga da Arábia Saudita, referente a abril.