3 reforços que poderiam ser comprados com o dinheiro de Darwin

- Advertisement -

O enorme encaixe financeiro realizado com a venda de Darwin Núñez pode trazer bons reforços para a Luz

 

O que é que eu fazia com 75 milhões de euros? A tal pergunta que todos nós fazemos quando vemos o anúncio do Euromilhões e nos pomos a imaginar aquele carro de luxo que desejaríamos ter ou a mansão de sonho onde gostaríamos de passar o resto da nossa vida.

Claro que isto de ser milionário não é para todos mas no mundo do futebol os milhões fazem parte do quotidiano de muitos clubes, que contam notas de 500 euros como quem conta trocos para ir ao café.

Como se sabe, a maior transferência de sempre do SL Benfica e também do futebol português é a de João Félix para o Club Atlético Madrid no valor de 126 milhões de euros.

Desse montante, os encarnados receberam 108 milhões, valor esse que serviu para abater muita despesa do clube mas também para contratações.

3 reforços que poderiam ser comprados com o dinheiro de Darwin
Darwin foi vendido por 75 milhões mais objetivos
Fonte: Diogo Cardoso/ Bola na Rede

Mas nem sempre ter muito dinheiro para comprar jogadores é sinónimo de sucesso desportivo. Veja-se o exemplo da temporada 2020/2021, com mais de 100 milhões de euros gastos em reforços e zero títulos, um investimento recorde no clube de que nada valeu.

Mas falemos da mais recente transferência do SL Benfica e a segunda mais cara do futebol luso, logo atrás do já mencionado João Félix. Darwin Núñez despediu-se da Luz e rumou a Liverpool para uma nova aventura na sua ainda curta carreira, num negócio que ficou fechado por 75 milhões de euros mais 25 por objetivos.

E a pergunta que todos os adeptos benfiquistas devem estar a fazer neste momento é o que fazer com todo esse montante. Claro que o adepto comum só pensa numa coisa quando vê muitos milhões a entrar no cofre do seu clube. Comprar jogadores de qualidade com a garantia de sucesso desportivo imediato.

Mas no futebol nem tudo se resume a comprar e a vender jogadores, pois há outras prioridades para além disso. Mas se porventura, Rui Costa quisesse dar uma prenda a todos os benfiquistas e contratasse um ou dois jogadores de classe mundial perto do valor que recebeu por Darwin Núñez? Quanto a vocês não sei mas eu assinava já por baixo.

A certeza é que os 75 milhões de euros já moram em Lisboa e por isso existe a expectativa em saber que aquisições poderá o SL Benfica fazer com o dinheiro fresco que entrou nos cofres da Luz pela transferência do internacional uruguaio para o Liverpool FC.

Considerando os reforços já apresentados oficialmente e de acordo com as posições que acho fulcrais serem preenchidas neste momento, vou apresentar três nomes para este defeso, sendo que a posição de avançado terá aqui um maior destaque, pois a dúvida que paira agora no ar é saber quem vai preencher a vaga deixada pelo antigo número nove encarnado.

Rui Alves Maria
Rui Alves Mariahttp://www.bolanarede.pt
O Rui é natural de Tavira. Desde 2003 que a sua residência é em Odivelas e com essa deslocação teve a oportunidade de frequentar e concluir um Curso Profissional de Técnicas Jornalísticas. O jornalismo foi sempre a sua paixão desde muito cedo e o seu gosto pela escrita foi acompanhando essa mesma paixão. No entanto, é no jornalismo desportivo que se sente mais à vontade para desenvolver todas as suas capacidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Vitória em estágio nos Países Baixos: «Cada época tem a sua própria história»

Rui Vitória, atual treinador do Al-Wasl, deu uma entrevista ao Flashscore durante o seu estágio nos Países Baixos. O treinador português chegou aos EAU em Fevereiro.

Florentino Luís recorda estreia pelo Benfica: «Foi como um sonho para mim e para a minha família»

Florentino Luís falou sobre a estreia pela equipa principal do Benfica e os tempos na Luz. Médio representa agora o Ipswich Town.

Sporting: Koba Koindredi vai ser novamente emprestado e tem destino quase confirmado

Koba Koindredi prepara-se para ser reforço do Grasshoppers. O médio vai regressar à Suíça por empréstimo do Sporting.

Benfica: possível lucro de 25 milhões de euros e posição fechada

O Benfica pode vender Amar Dedic neste mercado de transferências. O lateral direito está a ser pretendido pelo Newcastle United.

PUB

Mais Artigos Populares

Internacional inglês e formado no Manchester City: quem é Taylor Harwood-Bellis, alvo do Benfica?

Taylor Harwood-Bellis foi associado recentemente ao Benfica. O defesa fez a sua formação ao serviço do Manchester City.

Carlos Carvalhal alcança marca como treinador

Carlos Carvalhal atingiu os 850 jogos como treinador. Duelo frente ao Estoril Praia marcou também a estreia pelo Famalicão.

Leandro Barreiro atinge marca especial no Benfica e já reagiu

Leandro Barreiro atingiu a marca dos 100 jogos pelo Benfica. Médio luxemburguês de 26 anos reagiu através das redes sociais.