3 reforços que poderiam ser comprados com o dinheiro de Darwin

- Advertisement -

O enorme encaixe financeiro realizado com a venda de Darwin Núñez pode trazer bons reforços para a Luz

 

O que é que eu fazia com 75 milhões de euros? A tal pergunta que todos nós fazemos quando vemos o anúncio do Euromilhões e nos pomos a imaginar aquele carro de luxo que desejaríamos ter ou a mansão de sonho onde gostaríamos de passar o resto da nossa vida.

Claro que isto de ser milionário não é para todos mas no mundo do futebol os milhões fazem parte do quotidiano de muitos clubes, que contam notas de 500 euros como quem conta trocos para ir ao café.

Como se sabe, a maior transferência de sempre do SL Benfica e também do futebol português é a de João Félix para o Club Atlético Madrid no valor de 126 milhões de euros.

Desse montante, os encarnados receberam 108 milhões, valor esse que serviu para abater muita despesa do clube mas também para contratações.

3 reforços que poderiam ser comprados com o dinheiro de Darwin
Darwin foi vendido por 75 milhões mais objetivos
Fonte: Diogo Cardoso/ Bola na Rede

Mas nem sempre ter muito dinheiro para comprar jogadores é sinónimo de sucesso desportivo. Veja-se o exemplo da temporada 2020/2021, com mais de 100 milhões de euros gastos em reforços e zero títulos, um investimento recorde no clube de que nada valeu.

Mas falemos da mais recente transferência do SL Benfica e a segunda mais cara do futebol luso, logo atrás do já mencionado João Félix. Darwin Núñez despediu-se da Luz e rumou a Liverpool para uma nova aventura na sua ainda curta carreira, num negócio que ficou fechado por 75 milhões de euros mais 25 por objetivos.

E a pergunta que todos os adeptos benfiquistas devem estar a fazer neste momento é o que fazer com todo esse montante. Claro que o adepto comum só pensa numa coisa quando vê muitos milhões a entrar no cofre do seu clube. Comprar jogadores de qualidade com a garantia de sucesso desportivo imediato.

Mas no futebol nem tudo se resume a comprar e a vender jogadores, pois há outras prioridades para além disso. Mas se porventura, Rui Costa quisesse dar uma prenda a todos os benfiquistas e contratasse um ou dois jogadores de classe mundial perto do valor que recebeu por Darwin Núñez? Quanto a vocês não sei mas eu assinava já por baixo.

A certeza é que os 75 milhões de euros já moram em Lisboa e por isso existe a expectativa em saber que aquisições poderá o SL Benfica fazer com o dinheiro fresco que entrou nos cofres da Luz pela transferência do internacional uruguaio para o Liverpool FC.

Considerando os reforços já apresentados oficialmente e de acordo com as posições que acho fulcrais serem preenchidas neste momento, vou apresentar três nomes para este defeso, sendo que a posição de avançado terá aqui um maior destaque, pois a dúvida que paira agora no ar é saber quem vai preencher a vaga deixada pelo antigo número nove encarnado.

Rui Alves Maria
Rui Alves Mariahttp://www.bolanarede.pt
O Rui é natural de Tavira. Desde 2003 que a sua residência é em Odivelas e com essa deslocação teve a oportunidade de frequentar e concluir um Curso Profissional de Técnicas Jornalísticas. O jornalismo foi sempre a sua paixão desde muito cedo e o seu gosto pela escrita foi acompanhando essa mesma paixão. No entanto, é no jornalismo desportivo que se sente mais à vontade para desenvolver todas as suas capacidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Sebastian Hoeness responde ao Bola na Rede após FC Porto x Estugarda: «Há sempre riscos e nem sempre estarás apto a ganhar a segunda...

O FC Porto derrotou o Estugarda em jogo dos oitavos de final da Europa League. Sebastian Hoeness respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Mário Branco suspenso 30 dias e com multa superior aos 10 mil euros depois de palavras no Arouca x Benfica: «Eu vou começar a...

Mário Branco foi suspenso e terá pela frente uma multa. Em causa, declarações dirigidas a José Bessa, árbitro do Arouca x FC Porto.

Eis o Ranking UEFA depois da vitória do FC Porto e dos jogos da Europa League e da Conference League

O Ranking UEFA voltou a sofrer alterações durante esta quinta-feira, com Portugal a conseguir mais pontos.

Gverreiros apresentam a resposta que a eliminatória pediu | Braga 4-0 Ferencváros

O carimbo para os quartos-de-final da Europa League não foi fácil de adquirir, mas a resposta dos gverreiros em Braga não deixou quaisquer dúvidas sobre qual das equipas mereceu mais a passagem à próxima fase

PUB

Mais Artigos Populares

Eis o quadro dos quartos de final da Europa League

Está oficialmente definido o quadro dos quartos de final da Europa League, prova na qual Braga e FC Porto ainda estão na prova.

Francesco Farioli e a exibição de Diogo Costa: «Foi a melhor maneira de celebrar e honrar a memória do Silvino»

Francesco Farioli analisou o duelo da segunda mão dos oitavos de final da Europa League. O FC Porto recebeu o Estugarda no Estádio do Dragão.

Victor Froholdt marcou golaço pelo FC Porto e admite: «Tivemos dificuldades em alguns momentos, mas temos de estar orgulhosos das nossas exibições»

Victor Froholdt analisou o duelo da segunda mão dos oitavos de final da Europa League. O FC Porto recebeu o Estugarda no Estádio do Dragão.