📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

4 casos a estudar no Benfica

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

Janeiro chegou e muitos jogadores voltam a surgir no mercado disponíveis a custo 0. Num ano em que várias estrelas mundiais estão já disponíveis para serem contratadas, no Sport Lisboa e Benfica a situação não é diferente. Num lote de 4 jogadores em final de contrato, apenas 1 é um caso de empréstimo enquanto que os outros 3 estão mesmo contratualmente ligados aos encarnados.

Falando primeiro do empréstimo, Danilo é o único jogador que chegou ao SL Benfica no mercado de verão por empréstimo. Depois de uma época ao serviço do Valência, o médio brasileiro não encontrou muito sucesso no clube da luz e poucos são os minutos somados com o símbolo da águia ao peito. Com um valor no mercado superior a 20 milhões de Euros e com um elevado número de médios no Benfica, dificilmente continuará no clube da luz após o próximo mês de junho. Posto isto e analisando as últimas escolhas de Rui Vitória, Danilo fará parte da equipa mais nas competições secundárias. Vendo a necessidade de jogar e percebendo que não deverá ficar na luz, o internacional brasileiro deverá ser vendido pelo Sporting de Braga ou emprestado a outro clube.

Uma referência no balneário Fonte: Facebook Oficial de Luisão
Uma referência no balneário
Fonte: Facebook Oficial de Luisão

Além deste empréstimo, o próximo conjunto de jogadores são já uns “trintões” que muito deram ao clube. Falo assim do capitão Luisão, do campeão Europeu Eliseu e do terceiro guarda-redes, Paulo Lopes. Luisão é já mobília da casa e conta com um currículo de jogos exemplar. Chegou ao clube da luz em 2004 e desde então nunca mais saiu. Com 5 campeonatos conquistados, presença em duas finais europeias e um estatuto de capitão sempre que joga, Luisão parece estar mesmo a chegar ao final da “corrida”. A sua já avançada idade, 35 anos, a sua reconhecida quebra física e um conjunto de 3 defesas centrais de categoria, fazem prever que Luisão já não seja uma opção para ser titular indiscutível. Analisando os jogos do internacional brasileiro, o número 4 das águias perdeu muita rapidez na leitura e reação dos lances de perigo, colocando muitas vezes a defesa dos encarnados em inferioridade numérica. “Vendido” pelos jornais mercado após mercado, o jogador de quase 2 metros deverá arrumar as botas este ano e segundo Luís Filipe Vieira, deverá após o fim da carreira ganhar um estatuto na direção no Benfica. Caso o contrato seja renovado, Luisão é sem dúvida um elemento importantíssimo no balneário da equipa encarnada passando a raça, querer e ambição para os mais novos.

João Neves
João Neveshttp://www.bolanarede.pt
O João é benfiquista desde que se lembra. Nascido e criado em Aveiro, com uma experiência de cinco anos de vida em Moçambique, vive em Lisboa desde Agosto de 2015. A acompanhar os jogos do Benfica desde sempre e sem falhar a presença no Estádio da Luz pelo menos uma vez por ano, desde sempre que escreve textos pessoais acerca do Benfica e sobre o futebol em geral. Com coragem para defender e criticar o clube da Luz sempre que for preciso, tem mais interesse pela arte do futebol praticado do que pelas polémicas ou aspectos que mancham o desporto rei.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Manter a invencibilidade na Invicta | FC Porto x Estoril

O favoritismo do FC Porto neste embate é praticamente inegável, com a turma de Farioli num momento positivo da temporada

Flamengo vence Palmeiras de Abel Ferreira e conquista Taça Libertadores

O Flamengo venceu a final da Taça Libertadores. Na final, disputada em Lima, o Rubro-Negro derrotou a equipa de Abel Ferreira.

O dérbi antes d’O dérbi | Sporting x Estrela da Amadora

Há dez jogos sem perder para todas as competições, o Sporting quer continuar a morder os calcanhares ao FC Porto

Florentino Luís alcança a marca dos 300 jogos na carreira profissional

Florentino Luís chegou, este sábado, aos 300 jogos na carreira profissional, no encontro do Burnley frente ao Brentford, na Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

João Almeida acusa pelotão de falta de respeito: «Não se preocupam realmente com os acidentes»

João Almeida atribuiu a responsabilidade das quedas recentes em descidas à falta de cuidado por parte dos seus colegas.

Atlético Madrid multado pela UEFA por «atos racistas» no jogo frente ao Arsenal

O Atlético Madrid recebeu uma multa da UEFA de 30 mil euros devido a «atos racistas» por parte dos adeptos no jogo contra o Arsenal.

Xabi Alonso reage aos comentários de Joan Laporta: «Conhecemos bem as mensagens populistas»

Xabi Alonso reagiu aos comentários de Joan Laporta sobre o Real Madrid. O técnico abordou o tema na antevisão ao duelo frente ao Girona.