4 casos a estudar no Benfica

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

Janeiro chegou e muitos jogadores voltam a surgir no mercado disponíveis a custo 0. Num ano em que várias estrelas mundiais estão já disponíveis para serem contratadas, no Sport Lisboa e Benfica a situação não é diferente. Num lote de 4 jogadores em final de contrato, apenas 1 é um caso de empréstimo enquanto que os outros 3 estão mesmo contratualmente ligados aos encarnados.

Falando primeiro do empréstimo, Danilo é o único jogador que chegou ao SL Benfica no mercado de verão por empréstimo. Depois de uma época ao serviço do Valência, o médio brasileiro não encontrou muito sucesso no clube da luz e poucos são os minutos somados com o símbolo da águia ao peito. Com um valor no mercado superior a 20 milhões de Euros e com um elevado número de médios no Benfica, dificilmente continuará no clube da luz após o próximo mês de junho. Posto isto e analisando as últimas escolhas de Rui Vitória, Danilo fará parte da equipa mais nas competições secundárias. Vendo a necessidade de jogar e percebendo que não deverá ficar na luz, o internacional brasileiro deverá ser vendido pelo Sporting de Braga ou emprestado a outro clube.

Uma referência no balneário Fonte: Facebook Oficial de Luisão
Uma referência no balneário
Fonte: Facebook Oficial de Luisão

Além deste empréstimo, o próximo conjunto de jogadores são já uns “trintões” que muito deram ao clube. Falo assim do capitão Luisão, do campeão Europeu Eliseu e do terceiro guarda-redes, Paulo Lopes. Luisão é já mobília da casa e conta com um currículo de jogos exemplar. Chegou ao clube da luz em 2004 e desde então nunca mais saiu. Com 5 campeonatos conquistados, presença em duas finais europeias e um estatuto de capitão sempre que joga, Luisão parece estar mesmo a chegar ao final da “corrida”. A sua já avançada idade, 35 anos, a sua reconhecida quebra física e um conjunto de 3 defesas centrais de categoria, fazem prever que Luisão já não seja uma opção para ser titular indiscutível. Analisando os jogos do internacional brasileiro, o número 4 das águias perdeu muita rapidez na leitura e reação dos lances de perigo, colocando muitas vezes a defesa dos encarnados em inferioridade numérica. “Vendido” pelos jornais mercado após mercado, o jogador de quase 2 metros deverá arrumar as botas este ano e segundo Luís Filipe Vieira, deverá após o fim da carreira ganhar um estatuto na direção no Benfica. Caso o contrato seja renovado, Luisão é sem dúvida um elemento importantíssimo no balneário da equipa encarnada passando a raça, querer e ambição para os mais novos.

João Neves
João Neveshttp://www.bolanarede.pt
O João é benfiquista desde que se lembra. Nascido e criado em Aveiro, com uma experiência de cinco anos de vida em Moçambique, vive em Lisboa desde Agosto de 2015. A acompanhar os jogos do Benfica desde sempre e sem falhar a presença no Estádio da Luz pelo menos uma vez por ano, desde sempre que escreve textos pessoais acerca do Benfica e sobre o futebol em geral. Com coragem para defender e criticar o clube da Luz sempre que for preciso, tem mais interesse pela arte do futebol praticado do que pelas polémicas ou aspectos que mancham o desporto rei.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Dick Advocaat abandonou o comando técnico do Curaçau nas vésperas do Mundial 2026

Dick Advocaat já não é treinador do Curaçau. O técnico neerlandês abandonou o comando técnico da seleção devido ao problema de saúde da sua filha.

Ricardo Silva é o novo treinador da UD Oliveirense

Ricardo Silva vai assumir o comando técnico da Oliveirense. O treinador já foi apresentado e prepara-se para assumir o emblema da Segunda Liga.

Nélson Semedo após empate do Fenerbahçe: «Temos de trabalhar, aprender com os nossos erros»

Nélson Semedo reagiu ao empate do Fenerbahçe na Liga da Turquia. Internacional português foi titular na partida.

Presidente do Barcelona revela episódio com Lionel Messi e admite: «A nossa relação já não é o que era»

Joan Laporta, presidente do Barcelona, falou sobre a saída de Lionel Messi em 2021 e abordou ainda a relação com o jogador.

PUB

Mais Artigos Populares

Já foi treinado por José Mourinho e não gostou das suas declarações: «Foi um comentário muito desapropriado»

John Obi Mikel não gostou das declarações de José Mourinho após o Benfica x Real Madrid, a envolver Vinícius Júnior e Prestianni.

Duelo de titãs no Futsal: eis os 5 iniciais de Benfica e Sporting para a Champions League

Cassiano Klein reagiu ao encontro entre o Benfica e o Sporting, que se realizou na noite desta segunda-feira. A partida terminou com um X-X.

Final muito dramático: Fenerbahçe de Nélson Semedo empata com Kasimpasa e fica a 2 pontos do líder Galatasaray

O Fenerbahçe empatou 1-1 com o Kasimpasa na jornada 23 da Liga da Turquia. Ambos os golos surgiram já nos descontos.