4 casos a estudar no Benfica

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

Janeiro chegou e muitos jogadores voltam a surgir no mercado disponíveis a custo 0. Num ano em que várias estrelas mundiais estão já disponíveis para serem contratadas, no Sport Lisboa e Benfica a situação não é diferente. Num lote de 4 jogadores em final de contrato, apenas 1 é um caso de empréstimo enquanto que os outros 3 estão mesmo contratualmente ligados aos encarnados.

Falando primeiro do empréstimo, Danilo é o único jogador que chegou ao SL Benfica no mercado de verão por empréstimo. Depois de uma época ao serviço do Valência, o médio brasileiro não encontrou muito sucesso no clube da luz e poucos são os minutos somados com o símbolo da águia ao peito. Com um valor no mercado superior a 20 milhões de Euros e com um elevado número de médios no Benfica, dificilmente continuará no clube da luz após o próximo mês de junho. Posto isto e analisando as últimas escolhas de Rui Vitória, Danilo fará parte da equipa mais nas competições secundárias. Vendo a necessidade de jogar e percebendo que não deverá ficar na luz, o internacional brasileiro deverá ser vendido pelo Sporting de Braga ou emprestado a outro clube.

Uma referência no balneário Fonte: Facebook Oficial de Luisão
Uma referência no balneário
Fonte: Facebook Oficial de Luisão

Além deste empréstimo, o próximo conjunto de jogadores são já uns “trintões” que muito deram ao clube. Falo assim do capitão Luisão, do campeão Europeu Eliseu e do terceiro guarda-redes, Paulo Lopes. Luisão é já mobília da casa e conta com um currículo de jogos exemplar. Chegou ao clube da luz em 2004 e desde então nunca mais saiu. Com 5 campeonatos conquistados, presença em duas finais europeias e um estatuto de capitão sempre que joga, Luisão parece estar mesmo a chegar ao final da “corrida”. A sua já avançada idade, 35 anos, a sua reconhecida quebra física e um conjunto de 3 defesas centrais de categoria, fazem prever que Luisão já não seja uma opção para ser titular indiscutível. Analisando os jogos do internacional brasileiro, o número 4 das águias perdeu muita rapidez na leitura e reação dos lances de perigo, colocando muitas vezes a defesa dos encarnados em inferioridade numérica. “Vendido” pelos jornais mercado após mercado, o jogador de quase 2 metros deverá arrumar as botas este ano e segundo Luís Filipe Vieira, deverá após o fim da carreira ganhar um estatuto na direção no Benfica. Caso o contrato seja renovado, Luisão é sem dúvida um elemento importantíssimo no balneário da equipa encarnada passando a raça, querer e ambição para os mais novos.

João Neves
João Neveshttp://www.bolanarede.pt
O João é benfiquista desde que se lembra. Nascido e criado em Aveiro, com uma experiência de cinco anos de vida em Moçambique, vive em Lisboa desde Agosto de 2015. A acompanhar os jogos do Benfica desde sempre e sem falhar a presença no Estádio da Luz pelo menos uma vez por ano, desde sempre que escreve textos pessoais acerca do Benfica e sobre o futebol em geral. Com coragem para defender e criticar o clube da Luz sempre que for preciso, tem mais interesse pela arte do futebol praticado do que pelas polémicas ou aspectos que mancham o desporto rei.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Al Nassr derrota Al Ettifaq e soma a 15.ª vitória consecutiva na Liga Saudita

O Al Nassr recebeu e venceu o Al Ettifaq por 1-0 no encontro da 29.ª jornada da Liga Saudita. Kingsley Coman apontou o único golo do encontro.

Carlos Vicens e o Real Bétis x Braga: «Temos o objetivo grande de vir à Cartuja para tentar chegar às meias-finais»

Carlos Vicens projetou o Real Bétis x Braga, referente à segunda mão dos quartos de final da Europa League.

Francesco Farioli aponta Pablo Rosário como solução para lateral-direito: «É uma das soluções mais lógicas»

Francesco Farioli realizou a conferência de antevisão do Nottingham Forest x FC Porto, relativo à segunda mão dos quartos de final da Europa League.

Sporting volta a olhar para o Championship e depois de Viktor Gyokeres pensa em destaque do Swansea de Vítor Matos

O Sporting está de olho na contratação de Zan Vipotnik. Avançado do Swansea também é alvo do Brighton no mercado.

PUB

Mais Artigos Populares

Fábio Silva fala sobre o sonho de voltar à Seleção Nacional e atira: «Sou uma pessoa muito mais madura»

Fábio Silva falou sobre o seu percurso, as críticas que enfrentou, o seu objetivo de regressar à Seleção Nacional e ainda as frustrações que sentiu ao longo da carreira.

André Villas-Boas revela que Thiago Silva foi oferecido ao FC Porto pelos seus agentes: «Mal podíamos acreditar na oportunidade que nos tinha surgido»

André Villas-Boas concedeu uma entrevista ao diário Marca. Presidente do FC Porto explicou meandros da contratação de Thiago Silva.

André Villas-Boas revela: «Estamos confiantes de que o Gabri Veiga poderá jogar o Mundial por Espanha»

André Villas-Boas concedeu uma entrevista ao diário Marca. Presidente do FC Porto falou de Gabri Veiga e apontou médio ao Mundial 2026.