📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

4 casos a estudar no Benfica

- Advertisement -

O campeão Europeu, Eliseu, também está a chegar ao fim do contrato. O jogador natural dos Açores chegou ao Benfica na época de 2014/15 depois de ter deixado o seu nome no Málaga e no futebol espanhol. Agora, com 33 anos de idade, Eliseu percebeu que com a chegada de Grimaldo, o banco seria o seu lugar e que dificilmente iria conseguir reconquistar o lado esquerdo da defesa. A sua falta de posicionamento na defesa e arrisco elevado nas jogadas de ataque, fazem de Eliseu um bom jogador atacante, mas defensivamente não dá ao sector aquilo que se deseja. Perante a concorrência da posição e a idade do jogador, o internacional português deverá abandonar a equipa do SL Benfica no final do contrato. Ainda com idade para jogar, Eliseu deverá assinar contrato com um clube de menor dimensão e que “garanta” que seja útil ao coletivo. Quando ao que conquistou no Benfica, Eliseu guardará para sempre os 2 campeonatos, as 2 taças da liga e 1 supertaça.

Eliseu deverá abandonar o Benfica Fonte: SL Benfica
Eliseu deverá abandonar o Benfica
Fonte: SL Benfica

Por fim, há um outro português na lista. O homem que sobe aos postes das balizas para mostrar as conquistas, Paulo Lopes, também está com o contrato a finalizar. O atleta oriundo de Mirandela chegou ao clube da luz na época de 2012/13 e conta com 10 jogos no currículo com 1 deles na UEFA Champions League, que deixou o jogador em lágrimas no balneário. Importante no balneário e no banco de suplentes, o assumido benfiquista deverá estar a chegar aos últimos dias da carreira. Com 38 anos de idade e com o contrato a finalizar, são poucos os atletas que continuam a jogar de uma forma profissional. Contudo, e como para qualquer benfiquista, ter Paulo Lopes na equipa dá sempre um encanto diferente.

4 jogadores, 1 emprestado e 3 em final de contrato, constituem a lista de atletas que vão estar na base das negociações, ou não, dos próximos meses do tricampeão.

João Neves
João Neveshttp://www.bolanarede.pt
O João é benfiquista desde que se lembra. Nascido e criado em Aveiro, com uma experiência de cinco anos de vida em Moçambique, vive em Lisboa desde Agosto de 2015. A acompanhar os jogos do Benfica desde sempre e sem falhar a presença no Estádio da Luz pelo menos uma vez por ano, desde sempre que escreve textos pessoais acerca do Benfica e sobre o futebol em geral. Com coragem para defender e criticar o clube da Luz sempre que for preciso, tem mais interesse pela arte do futebol praticado do que pelas polémicas ou aspectos que mancham o desporto rei.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Conceição antevê final do Mundial de Futsal Feminino: «Estas meninas têm aproximado as forças entre Portugal e Brasil»

Luís Conceição fez a antevisão do Mundial de Futsal Feminino. Selecionador nacional projetou o Portugal x Brasil.

Noruega critica sorteio do Mundial 2026: «Um espetáculo bizarro»

Representantes da Noruega criticaram o sorteio do Mundial 2026 na sua vertente espetáculo. Presidente da Federação e treinador com críticas.

Antiga glória elege melhor jogador da história do Real Madrid e não é Cristiano Ronaldo

Manolo Sanchís foi desafiado a escolher o melhor jogador da história do Real Madrid. O espanhol elegeu Alfredo Di Stéfano.

Pep Guardiola deixa aviso a Rayan Cherki depois de assistência de letra: «Nunca vi o Messi fazer um cruzamento como ele fez»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Pep Guardiola deixou mensagem ao seu jogador.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques do triunfo do Braga no terreno do Famalicão

O Braga venceu por 2-1 em casa do Famalicão, na 13.ª jornada da Primeira Liga. Eis os 5 destaques do jogo no Estádio Municipal de Famalicão.

Braga volta ao quinto lugar com vitória frente ao Famalicão

Na 13.ª jornada da Primeira Liga, o Braga venceu o Famalicão por 2-1, ultrapassando os famalicenses na classificação.

Rayan Cherki e assistência de letra: «Conheço a minha qualidade»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Internacional francês refletiu sobre o momento.