📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

4 casos a estudar no Benfica

- Advertisement -

O campeão Europeu, Eliseu, também está a chegar ao fim do contrato. O jogador natural dos Açores chegou ao Benfica na época de 2014/15 depois de ter deixado o seu nome no Málaga e no futebol espanhol. Agora, com 33 anos de idade, Eliseu percebeu que com a chegada de Grimaldo, o banco seria o seu lugar e que dificilmente iria conseguir reconquistar o lado esquerdo da defesa. A sua falta de posicionamento na defesa e arrisco elevado nas jogadas de ataque, fazem de Eliseu um bom jogador atacante, mas defensivamente não dá ao sector aquilo que se deseja. Perante a concorrência da posição e a idade do jogador, o internacional português deverá abandonar a equipa do SL Benfica no final do contrato. Ainda com idade para jogar, Eliseu deverá assinar contrato com um clube de menor dimensão e que “garanta” que seja útil ao coletivo. Quando ao que conquistou no Benfica, Eliseu guardará para sempre os 2 campeonatos, as 2 taças da liga e 1 supertaça.

Eliseu deverá abandonar o Benfica Fonte: SL Benfica
Eliseu deverá abandonar o Benfica
Fonte: SL Benfica

Por fim, há um outro português na lista. O homem que sobe aos postes das balizas para mostrar as conquistas, Paulo Lopes, também está com o contrato a finalizar. O atleta oriundo de Mirandela chegou ao clube da luz na época de 2012/13 e conta com 10 jogos no currículo com 1 deles na UEFA Champions League, que deixou o jogador em lágrimas no balneário. Importante no balneário e no banco de suplentes, o assumido benfiquista deverá estar a chegar aos últimos dias da carreira. Com 38 anos de idade e com o contrato a finalizar, são poucos os atletas que continuam a jogar de uma forma profissional. Contudo, e como para qualquer benfiquista, ter Paulo Lopes na equipa dá sempre um encanto diferente.

4 jogadores, 1 emprestado e 3 em final de contrato, constituem a lista de atletas que vão estar na base das negociações, ou não, dos próximos meses do tricampeão.

João Neves
João Neveshttp://www.bolanarede.pt
O João é benfiquista desde que se lembra. Nascido e criado em Aveiro, com uma experiência de cinco anos de vida em Moçambique, vive em Lisboa desde Agosto de 2015. A acompanhar os jogos do Benfica desde sempre e sem falhar a presença no Estádio da Luz pelo menos uma vez por ano, desde sempre que escreve textos pessoais acerca do Benfica e sobre o futebol em geral. Com coragem para defender e criticar o clube da Luz sempre que for preciso, tem mais interesse pela arte do futebol praticado do que pelas polémicas ou aspectos que mancham o desporto rei.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Bolas, carambolas e ressaltos | Benfica

É daí que chegam as carambolas e os ressaltos à imagem de metáfora da participação do Benfica nesta Champions League. Nesses lances casuais, faltou outra sorte, mas também engenho.

Benfica à espera: Eis os onzes prováveis do FC Porto x Famalicão para a Taça de Portugal

O FC Porto vai receber esta quinta-feira o Famalicão nos oitavos de final da Taça de Portugal. Fica com os onzes prováveis.

Mercado a mexer no Benfica: os nomes cogitados à saída da Luz

O Benfica pode mexer no seu plantel durante a próxima janela de transferências, com jogadores a serem apontados à saída.

Real Madrid acelera para a contratação de jogador do Cádiz já em janeiro

O Real Madrid está muito interessado em garantir a contratação de Guille González, jogador que pertence aos quadros do Cádiz.

PUB

Mais Artigos Populares

João Marques vai sair do Braga já em janeiro

João Marques vai sair do SC Braga, onde chegou em 2024. O antigo jogador do Estoril de 23 anos não entra nos planos de Carlos Vicens.

Barcelona vira-se para Itália e negoceia novo avançado para janeiro

Moise Kean é o alvo identificado pelo Barcelona, que vê no italiano o perfil de idade ideal. Já existem conversas em andamento.

Ligue 1 rescinde contrato com BeIN Sports e já tem novo transmissor

A Ligue 1 será transmitida pela Ligue 1+, streaming oficial da liga francesa, no Reino Unido e Irlanda. A BeIN Sports perde os direitos após rescisão do contrato.