📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

4 casos a estudar no Benfica

- Advertisement -

O campeão Europeu, Eliseu, também está a chegar ao fim do contrato. O jogador natural dos Açores chegou ao Benfica na época de 2014/15 depois de ter deixado o seu nome no Málaga e no futebol espanhol. Agora, com 33 anos de idade, Eliseu percebeu que com a chegada de Grimaldo, o banco seria o seu lugar e que dificilmente iria conseguir reconquistar o lado esquerdo da defesa. A sua falta de posicionamento na defesa e arrisco elevado nas jogadas de ataque, fazem de Eliseu um bom jogador atacante, mas defensivamente não dá ao sector aquilo que se deseja. Perante a concorrência da posição e a idade do jogador, o internacional português deverá abandonar a equipa do SL Benfica no final do contrato. Ainda com idade para jogar, Eliseu deverá assinar contrato com um clube de menor dimensão e que “garanta” que seja útil ao coletivo. Quando ao que conquistou no Benfica, Eliseu guardará para sempre os 2 campeonatos, as 2 taças da liga e 1 supertaça.

Eliseu deverá abandonar o Benfica Fonte: SL Benfica
Eliseu deverá abandonar o Benfica
Fonte: SL Benfica

Por fim, há um outro português na lista. O homem que sobe aos postes das balizas para mostrar as conquistas, Paulo Lopes, também está com o contrato a finalizar. O atleta oriundo de Mirandela chegou ao clube da luz na época de 2012/13 e conta com 10 jogos no currículo com 1 deles na UEFA Champions League, que deixou o jogador em lágrimas no balneário. Importante no balneário e no banco de suplentes, o assumido benfiquista deverá estar a chegar aos últimos dias da carreira. Com 38 anos de idade e com o contrato a finalizar, são poucos os atletas que continuam a jogar de uma forma profissional. Contudo, e como para qualquer benfiquista, ter Paulo Lopes na equipa dá sempre um encanto diferente.

4 jogadores, 1 emprestado e 3 em final de contrato, constituem a lista de atletas que vão estar na base das negociações, ou não, dos próximos meses do tricampeão.

João Neves
João Neveshttp://www.bolanarede.pt
O João é benfiquista desde que se lembra. Nascido e criado em Aveiro, com uma experiência de cinco anos de vida em Moçambique, vive em Lisboa desde Agosto de 2015. A acompanhar os jogos do Benfica desde sempre e sem falhar a presença no Estádio da Luz pelo menos uma vez por ano, desde sempre que escreve textos pessoais acerca do Benfica e sobre o futebol em geral. Com coragem para defender e criticar o clube da Luz sempre que for preciso, tem mais interesse pela arte do futebol praticado do que pelas polémicas ou aspectos que mancham o desporto rei.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Internacional brasileiro quer voltar ao Palmeiras: «É o meu desejo e o deles também»

Gabriel Jesus admitiu que tem como objetivo voltar a vestir a camisola do Palmeiras, mas ainda não existe uma data definida para o regresso.

Francisco Trincão marca e Sporting quebra resistência do Marinhense à meia hora de jogo

Foi Francisco Trincão o autor do golo inaugural da eliminatória. O Sporting recebe o Marinhense no Estádio de Alvalade.

Alexander Isak não impressiona desde a sua chegada ao Liverpool: custou 145 milhões de euros

Alexander Isak custou 145 milhões de euros ao Liverpool, mas ainda não se afirmou ao serviço do emblema de Anfield.

José Mourinho entra no negócio dos vinhos com o «Special One Wine»

José Mourinho anunciou o lançamento da sua marca de vinhos chamada «Special One Wine», este sábado nas suas redes sociais.

PUB

Mais Artigos Populares

Morten Hjulmand e Victor Froholdt são 2 dos 3 candidatos a melhor futebolista dinamarquês de 2025

A Federação Dinamarquesa anunciou que Martin Hjulmand e Victor Froholdt são candidatos ao prémio de melhor futebolista dinamarquês de 2025.

Arne Slot reage a goleada sofrida pelo Liverpool: «Se as coisas correm bem ou correm mal, a responsabilidade é sempre minha»

Arne Slot falou depois da derrota sofrida pelo Liverpool contra o Nottingham Forest e assumiu o mau momento.

União de Leiria não dá azo a surpresas e segue em frente na Taça de Portugal

A União de Leiria venceu o 1º Dezembro por três bolas a uma, em jogo da quarta eliminatória da Taça de Portugal.