📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

4 casos a estudar no Benfica

- Advertisement -

O campeão Europeu, Eliseu, também está a chegar ao fim do contrato. O jogador natural dos Açores chegou ao Benfica na época de 2014/15 depois de ter deixado o seu nome no Málaga e no futebol espanhol. Agora, com 33 anos de idade, Eliseu percebeu que com a chegada de Grimaldo, o banco seria o seu lugar e que dificilmente iria conseguir reconquistar o lado esquerdo da defesa. A sua falta de posicionamento na defesa e arrisco elevado nas jogadas de ataque, fazem de Eliseu um bom jogador atacante, mas defensivamente não dá ao sector aquilo que se deseja. Perante a concorrência da posição e a idade do jogador, o internacional português deverá abandonar a equipa do SL Benfica no final do contrato. Ainda com idade para jogar, Eliseu deverá assinar contrato com um clube de menor dimensão e que “garanta” que seja útil ao coletivo. Quando ao que conquistou no Benfica, Eliseu guardará para sempre os 2 campeonatos, as 2 taças da liga e 1 supertaça.

Eliseu deverá abandonar o Benfica Fonte: SL Benfica
Eliseu deverá abandonar o Benfica
Fonte: SL Benfica

Por fim, há um outro português na lista. O homem que sobe aos postes das balizas para mostrar as conquistas, Paulo Lopes, também está com o contrato a finalizar. O atleta oriundo de Mirandela chegou ao clube da luz na época de 2012/13 e conta com 10 jogos no currículo com 1 deles na UEFA Champions League, que deixou o jogador em lágrimas no balneário. Importante no balneário e no banco de suplentes, o assumido benfiquista deverá estar a chegar aos últimos dias da carreira. Com 38 anos de idade e com o contrato a finalizar, são poucos os atletas que continuam a jogar de uma forma profissional. Contudo, e como para qualquer benfiquista, ter Paulo Lopes na equipa dá sempre um encanto diferente.

4 jogadores, 1 emprestado e 3 em final de contrato, constituem a lista de atletas que vão estar na base das negociações, ou não, dos próximos meses do tricampeão.

João Neves
João Neveshttp://www.bolanarede.pt
O João é benfiquista desde que se lembra. Nascido e criado em Aveiro, com uma experiência de cinco anos de vida em Moçambique, vive em Lisboa desde Agosto de 2015. A acompanhar os jogos do Benfica desde sempre e sem falhar a presença no Estádio da Luz pelo menos uma vez por ano, desde sempre que escreve textos pessoais acerca do Benfica e sobre o futebol em geral. Com coragem para defender e criticar o clube da Luz sempre que for preciso, tem mais interesse pela arte do futebol praticado do que pelas polémicas ou aspectos que mancham o desporto rei.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vasco Matos critica calendário da Primeira Liga: «Sentimo-nos bastante prejudicados, mas isso tem ser o nosso combustível»

O técnico do Santa Clara mostrou desagrado com a sobrecarga de jogos mas referiu que estes fatores devem ser utilizados como motivação.

Novidades na CAN: Competição passará a ser jogada de quatro em quatro anos

A Confederação Africana de Futebol anunciou, este sábado, que a CAN será jogada a cada quatro anos e a criação da Liga das Nações Africana.

Samuel Dahl atinge a marca dos 50 jogos ao serviço do Benfica

O defesa-lateral sueco cumpriu o jogo 50 com a camisola do Benfica nos oitavos-de-final da Taça de Portugal frente ao Farense.

Ainda te lembras de Jesé Rodríguez? Está a viver uma jornada de sonho

Jesé Rodríguez regressou ao Las Palmas no último mercado de verão. O espanhol esteve uma temporada ao serviço do Sporting.

PUB

Mais Artigos Populares

Estrela da Amadora e Moreirense empatam para a Primeira Liga

O Estrela da Amadora empatou com o Moreirense durante a noite deste sábado, num encontro válido pela 15.ª jornada da Primeira Liga.

SL Benfica x Sporting CP: Leões imparáveis | Andebol

O dérbi de andebol entre Benfica e Sporting foi...

Rafa Silva arrasado: «Se tivesse de lhe dar uma nota de zero a dez pelos treinos, seria zero»

Rafa Silva foi criticado pelo treinador do Besiktas, Sergen Yalçin. O técnico assumiu que o português não se dedica.