Publicidade

Os 4 jogadores que deveriam sair do SL Benfica

Bruno Rocha · 2 min

A alegada nova regra de Schmidt para blindar o plantel. O melhor onze encarnado para 2022/2023. 4 jogadores que deveriam sair
Foto: Diogo Cardoso/ Bola na Rede

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

Acrescentarias algum nome à lista?

 

A temporada está oficialmente terminada para o Sport Lisboa e Benfica. Esta foi uma temporada desastrosa, salvando-se apenas a boa campanha na Liga dos Campeões, o que não é suficiente para as aspirações encarnadas.

A falta de títulos pressupões que terão de haver mudanças, não só nos jogadores, mas também na equipa técnica. Se a segunda parece já estar tratada, a primeira ainda tem muito que se lhe diga.

Há muitos jogadores que não têm lugar no SL Benfica e neste defeso haverão muitas mexidas no plantel.

4. Adel Taarabt

O marroquino continuou a demonstrar irregularidade a nível exibicional
Fonte: Carlos Silva/ Bola na Rede

Quem se lembra de Taarabt a brilhar nos melhores relvados de Inglaterra? Eu lembro-me! E se me recordo tão bem desses tempos, hoje em dia fico apenas saudoso quando Taarabt apenas consegue ir tendo uns rasgos daquilo que foi outrora.

O tempo de Taarabt nos melhores campeonatos já passou. É triste, mas é verdade. Taarabt já não é jogador de um clube grande e já não tem “pedalada” para o SL Benfica.

É tempo de fazer as malas e dar um novo rumo à sua carreira. Quanto aos adeptos de futebol, resta-nos agradecer por tudo o que deste a este desporto, Taarabt. Ainda pode ser uma boa opção para clubes de meio da tabela, mas não para equipas que lutem para ganhar títulos.

3. Gil Dias

SL Benfica 0
Fonte: Zito Delgado/ Bola na Rede

A contratação de Gil Dias ao AS Mónaco sempre me deixou um pouco de pé atrás. Trata-se de um jogador que está habituado a rodar em empréstimos e desta feita veio para o SL Benfica, a título definitivo, para concorrer com Grimaldo pela lateral esquerda.

Pois bem, se o objetivo era criar “comichão” a Grimaldo e fazer com que o espanhol sentisse que o lugar não era cativo, Gil Dias apenas veio tranquilizar Grimaldo, até porque é bastante claro que o lateral português não tem qualidade suficiente para ser titular num grande português.

2. André Almeida

André Almeida é um dos 4 jogadores que deveriam sair
Fonte: Paulo Ladeira/ Bola na Rede

Creio que toda a gente concorda que André Almeida é e sempre será Benfica, mas concordamos também que é uma mais-valia fora de campo do que dentro.

Com um ano de contrato com o SL Benfica, creio que ainda ficará por aqui mais uma temporada, mas André Almeida é apenas uma sombra daquilo que foi (e nunca foi nada de especial!).

É um dos capitães e reconheço que deveria manter-se na estrutura, mas de momento, no plantel, prejudica mais que o que ajuda.

É tempo de dar um novo rumo à sua carreira e começar a pensar no futuro pós-futebol.

1. Darwin Núñez

Darwin é um dos 4 jogadores que deveriam sair
Darwin foi a principal figura das águias esta temporada
Fonte: Carlos Silva/ Bola na Rede

Bem, este vai ser polémico!

Vamos lá perceber uma coisa: o preço de Darwin está altamente inflacionado pelo que fez não só na Liga dos Campeões, como no campeonato e uma venda neste momento significa um encaixe a nível financeiro tremendo que poderá servir para atacar a próxima temporada com novos reforços.

Claro que a continuidade de Darwin seria benéfica a nível desportivo, mas se há interessados a pagar valores exorbitantes por ele, acho que deveria sair.

Esta é um tema polémico e percebo que se há esperança de tornar o futebol português mais competitivo na Europa, temos de mudar a política de vendas, mas toda a gente tem um preço e se 100 milhões for o do Darwin, que seja!

Bruno Rocha

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Opinião

Torreense ‘Til I Die On The Beach

O Sunderland é uma das equipas mais românticas desta edição da Europa League. Não pelo futebol, mais próximo da ideia genérica do futebol inglês e britânico e pouco dado a estéticas e modernidades, mas pela história de um clube tradicional que, aos olhos de todo o mundo, desceu à 3.ª Divisão, fez o caminho das trevas e, à primeira, garantiu o acesso às competições europeias. Nesta caminhada, a série «Sunderland ‘Til I Die» ajudou o clube do Nordeste de Inglaterra a tornar-se mais global, solidarizando e sensibilizando adeptos de todo o mundo. No que toca a ter as ruas do seu lado, há poucos clubes mais bem posicionados do que o Sunderland. Um deles, ainda assim, é o Torreense. Por mais que seja interessante olhar para lá do óbvio, não nos podemos esquecer, em qualquer análise, que a competição para o emblema de Torres Vedras é altamente desigual. Enquanto se debela com um arranque de época delicado na Segunda Liga, o Torreense vai usando a Europa League como uma diversão cada vez mais competitiva, como uma montra de luxo para se publicitar enquanto clube e como uma recompensa merecida a um feito extraordinário. Este carinho natural para com o outsider roubou algum do protagonismo à primeira deslocação europeia do Sunderland em 53 anos. E, mais do que os dados lançados antes do jogo, o rumo dos 90 minutos ajuda a ganhar um sentimento de identificação com o Torreense.

Diogo Ribeiro · 7 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.