5 alternativas para substituir Grimaldo no SL Benfica

    Benfica

    Até que enfim que se confirmou o desfecho triste na novela “Alejandro Grimaldo”. O lateral espanhol vai mesmo abandonar o SL Benfica no final da presente temporada, tendo até já sido confirmado na Alemanha, onde vai representar o Bayer 04 Leverkusen, num contrato de quatro épocas.

    Após sete anos na Luz, Grimaldo sai como entrou, a custo zero, tendo sido um ativo muito interessante enquanto esteve em Lisboa, criando sempre algumas reservas em relação à sua postura e até ao seu potencial, mas conseguindo sempre cumprir a sua missão de águia ao peito. Apesar de nunca ter sido um lateral extraordinário, em parte devido às suas limitações defensivas, foi sempre um jogador que conseguiu impor o seu jogo e garantir sempre um lugar no onze inicial encarnado.

    Com esta saída, o SL Benfica tem de ir com urgência ao mercado, contratar um lateral que faça esquecer Grimaldo e que consiga, ao mesmo tempo, ser capaz de agarrar a titularidade encarnada e catapultar os patamares exibicionais do flanco esquerdo da Luz, a nível que já não vemos provavelmente desde Fábio Coentrão.

    Por isso, e tendo em conta sobretudo o aspeto financeiro, o potencial e a capacidade de ser uma opção imediata para Roger Schmidt, apresento aqui 5 alternativas a Grimaldo, de um lote que podia ser ainda mais extenso, e onde deixei de fora nomes como Ian Maatsen, Fabiano Parisi, Luca Netz, Manu Sanchéz ou Miguel Gutiérrez. Todos estes nomes seriam, para mim, laterais de elite no SL Benfica, mas já têm um valor de mercado bastante acentuado, algo que foi uma séria prioridade para mim na hora de escolher o lateral “perfeito”.

    5.

    Juan Miranda | Real Bétis – Formado no FC Barcelona, tal e qual como Alejandro Grimaldo, Miranda tem tido um percurso inconstante em Sevilha, onde representa o Real Bétis. Esta época participou em 28 encontros, onde apontou 3 golos e assistiu o mesmo número de vezes os seus companheiros. Lateral alto, forte defensivamente, necessita de largar algumas amarras no seu jogo ofensivo, algo que poderia servir a Schmidt. Com mais um ano de contrato com o Bétis, não parece que a equipa de Sevilha vá dificultar a vida ao jovem de 23 anos, que está neste momento avaliado em 5 milhões de euros, e que poderia ser um investimento a médio/longo prazo, interessante para o SL Benfica.

    4.

    Gijs Smal | FC Twente – Bem conhecido de Roger Schmidt, que certamente terá acompanhado de perto este jogador de 25 anos, Smal ganha cartel nesta lista de alternativas a Grimaldo, sobretudo pelos números que apresentou esta época. Foram 38 jogos, onde apontou um golo e 11 assistências o que, para a realidade onde está inserido, é muito interessante. Forte a atacar, é no passe e na capacidade de cruzamento que se destaca, podendo melhorar a nível defensivo. Com mais um ano de contrato com o Twente, Smal poderia mudar de ares por uma quantia mais reduzida, numa altura em que o seu passe está avaliado em 4 milhões de euros.

    3.

    Faitout Maouassa | Montpellier HSC – Jogador muito baixinho, apenas 1,70m de altura, é um lateral muito ofensivo, que gosta de assumir algum protagonismo atacante nas suas equipas. Emprestado pelo Club Brugge ao Montpellier, completou 31 jogos, e apontou 5 golos e as mesmas assistências.

    Com mais 2 anos de contrato com os belgas, o seu passe está avaliado em 5 milhões de euros, pelo que pode ser um pouco mais caro que alguns dos alvos desta lista, tendo também em conta a boa época que realizou. Ainda que acredite na qualidade deste jogador, iria também necessitar de algum trabalho a nível defensivo.

    2.

    Adrià Pedrosa | RCD Espanyol – Esteve lesionado durante praticamente toda a época, mas desde que voltou que foi opção para os 5 jogos que disputou. Estamos a falar de um lateral interessante, um protótipo de Grimaldo que aplica toda a sua qualidade nos seus 1,72m de altura. Com 25 anos, Adrià termina contrato no final da presente temporada, o que vai certamente aguçar o apetite de muitos clubes em garantir este jogador. Na última época disputou 31 jogos, e poderia ser um jogador interessante a ter em conta na Luz.

    1.

    David Jurasek | SK Slavia Praha – Percebo perfeitamente o porquê de este jovem já ter sido apontado ao clube da Luz. Internacional A checo, este miúdo de apenas 22 anos é muito rápido, agressivo no jogo ofensivo, “estende-se” muito bem ao longo do campo e cruza bem. É diferente de Grimaldo, até pelos seus 1,83m de altura, e tem muito potencial para ser trabalhado por Schmidt no Seixal. Estaremos a olhar para outro Alexander Bah? É bem possível, até porque neste fase da carreira, David ainda está ao alcance de um clube com o SL Benfica, e seria realmente o reforço mais interessante desta short list. Com o seu passe avaliado em 3 milhões de euros, tem contrato até ao verão de 2026. Nesta época completou 42 jogos, onde deu 11 assistências, e apontou dois

     golos.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Lucas Hernández sofre lesão grave e falha Euro 2024

    Lucas Hernández terminou a época mais cedo no PSG...

    Vítor Murta cessa funções de presidente da SAD do Boavista

    Vítor Murta já tinha apresentado a sua demissão como...

    Sandro Tonali com nova suspensão devido às apostas ilegais

    Sandro Tonali está a cumprir uma suspensão de 10...

    Presidente do Cuiabá: «Acreditamos que Petit é o perfil adequado»

    Petit foi oficializado esta quinta-feira como novo treinador do...
    Bernardo Santos
    Bernardo Santoshttp://www.bolanarede.pt
    Licenciado em Comunicação Empresarial e Relações Públicas, é um apaixonado por futebol desde tenra idade. O jovem natural de Tomar, mas residente em Lisboa, é um poço de sonhos por realizar, sendo que ser uma voz ativa no mundo do futebol é um deles! Comunicador, simpático, bem humorado e cheio de energia, assim é o Bernardo! Para solidificar os seus conhecimentos no desporto rei, completou os níveis I e II de Scouting no futebol, para além de uma formação de Team Manager. Atualmente, trabalha no departamento de comunicação internacional de uma grande empresa e divide o seu tempo entre as suas paixões e os seus vícios.