5 avançados que marcaram a última década do SL Benfica

- Advertisement -

Benfica

Por vezes, há certas ações, momentos e ocasiões que são de tal forma impactantes que conseguem marcar pessoas, massas adeptas, clubes ou até gerações. Quando se fala de avançados esses momentos normalmente traduzem-se em golos. Embora não sejam apenas golos que fazem a carreira de muitos, é importante relembrar aqueles que os marcaram tantas vezes e que foram capazes de marcar, também, os últimos anos do Sport Lisboa e Benfica.

 

5. 

João Félix Rafa
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

João Félix Uma época de sonho foi o que bastou, ao ainda jovem de 19 anos na altura, para encantar os adeptos benfiquistas, o futebol nacional, e tornar o seu nome num legado a seguir numa futura geração do clube.

Na época de 2018/2019 o avançado português somou 20 golos e 11 assistências em apenas 43 jogos e foi um dos grandes obreiros da reconquista benfiquista do campeonato português, que não conseguiu vencer aquele que seria o penta campeonato, no ano anterior. Essa excelente temporada acabou por ser presenteada com o prémio Golden Boy, referente ao melhor jogador jovem do ano, e também com uma movimentação exorbitante para o Club Atlético Madrid avaliada em cerca de 126 milhões de euros, algo nunca antes visto no futebol português. Um verdadeiro marco na nova geração benfiquista e no futuro do clube.

Guilherme Terras Marques
Guilherme Terras Marques
Orgulhoso estudante da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, vê no futebol e na sua cultura uma paixão. É apenas mais um jovem ambicioso que sonha fazer do jornalismo desportivo a sua vida. Escreve com o novo acordo ortográfico

Subscreve!

Artigos Populares

Real Madrid chega a acordo por avançado cobiçado por toda a gente e prepara-se para oferecer reforço de peso a José Mourinho

O Real Madrid tem um princípio de acordo com o RB Leipzig por Yan Diomande. Antes disso, merengues já tinham acordado tudo com o avançado.

Gianni Infantino envia carta ao presidente da Federação Argentina após o Mundial 2026: «Abrirá o caminho para novos e grandes sucessos»

Gianni Infantino enviou uma carta ao presidente da Associação do Futebol Argentino a felicitar a seleção pela campanha no Mundial 2026.

Estoril Praia responde às saídas e já negoceia contratação de defesa com o Atlético Madrid

O Estoril Praia prepara mudanças no setor defensivo. O grego Ilias Kostis do Atlético Madrid é alvo do emblema português.

Vitória SC mantém invencibilidade na pré-época e empata com o Nottingham Forest no encerramento do estágio no Algarve

O Vitória SC continua sem derrotas na pré-temporada. Estágio no Algarve selado com empate diante do Nottingham Forest.

PUB

Mais Artigos Populares

Nélson Évora volta em grande e é campeão nacional de triplo salto aos 42 anos e depois de longo interregno

Nélson Évora mostrou que quem sabe não esquece. Aos 42 anos, o atleta regressou à competição e sagrou-se campeão nacional de triplo salto.

André Silva fala sobre o seu regresso ao FC Porto e confessa: «Tenho a mesma vontade e o mesmo sonho de representar Portugal nos...

André Silva concedeu uma entrevista onde abordou o seu regresso ao FC Porto e o desejo de voltar a representar a Seleção Nacional.

Zeleznicar Pancevo tem baixa de peso para o jogo decisivo contra o Braga na Conference League

O Zeleznicar Pancevo tem uma baixa confirmada para o duelo contra o Braga na Conference League. Sylvester Jasper está fora.