5 avançados que marcaram a última década do SL Benfica

- Advertisement -

Benfica

Por vezes, há certas ações, momentos e ocasiões que são de tal forma impactantes que conseguem marcar pessoas, massas adeptas, clubes ou até gerações. Quando se fala de avançados esses momentos normalmente traduzem-se em golos. Embora não sejam apenas golos que fazem a carreira de muitos, é importante relembrar aqueles que os marcaram tantas vezes e que foram capazes de marcar, também, os últimos anos do Sport Lisboa e Benfica.

 

5. 

João Félix Rafa
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

João Félix Uma época de sonho foi o que bastou, ao ainda jovem de 19 anos na altura, para encantar os adeptos benfiquistas, o futebol nacional, e tornar o seu nome num legado a seguir numa futura geração do clube.

Na época de 2018/2019 o avançado português somou 20 golos e 11 assistências em apenas 43 jogos e foi um dos grandes obreiros da reconquista benfiquista do campeonato português, que não conseguiu vencer aquele que seria o penta campeonato, no ano anterior. Essa excelente temporada acabou por ser presenteada com o prémio Golden Boy, referente ao melhor jogador jovem do ano, e também com uma movimentação exorbitante para o Club Atlético Madrid avaliada em cerca de 126 milhões de euros, algo nunca antes visto no futebol português. Um verdadeiro marco na nova geração benfiquista e no futuro do clube.

Guilherme Terras Marques
Guilherme Terras Marques
Orgulhoso estudante da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, vê no futebol e na sua cultura uma paixão. É apenas mais um jovem ambicioso que sonha fazer do jornalismo desportivo a sua vida. Escreve com o novo acordo ortográfico

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting x Arsenal: Já são conhecidos os onzes iniciais das duas equipas nos quartos-de-final da Champions League

O Sporting recebe o Arsenal na primeira mão dos quartos-de-final da Champions League. Fica com os onzes oficiais das duas equipas.

A máscara não vai voltar a Alvalade: Viktor Gyokeres não celebrará se marcar frente ao Sporting

Segundo o Maisfutebol, Viktor Gyokeres ainda guarda um grande carinho pelo Sporting e não pretende celebrar no regresso a Alvalade.

Ibrahima Ba supera dupla do FC Porto e recebe prémio de Defesa do Mês de março na Primeira Liga

A Liga Portugal anunciou que Ibrahima Ba foi distinguido com o prémio de Defesa do Mês de março, superando Jakub Kiwior e Jan Bednarek.

Custou 62 milhões de euros ao Manchester United mas Paul Scholes afirma: «Provavelmente vendê-lo-ia»

Leny Yoro custou 62 milhões de euros, mas ainda não conseguiu afirmar-se por completo na equipa do Manchester United.

PUB

Mais Artigos Populares

Como 1907 quer repetir fórmula de sucesso e põe os olhos no Real Madrid

O Como 1907 está interessado em garantir a contratação de Daniel Yañez, jogador que pertence aos quadros do Real Madrid.

Vitinha relembra comentários polémicos de Ousmane Dembélé: «É bom que se tenha exaltado»

Vitinha relembrou os comentários de Ousmane Dembélé feitos após a derrota frente ao Rennes, nos quais criticou a postura do PSG.

Liverpool concorre com o Inter Milão por nova coqueluche da Itália e negócio pode render 45 milhões de euros

O Liverpool está interessado em Marco Palestra, jogador que pertence à Atalanta, mas está cedido ao Cagliari.