5 avançados que marcaram a última década do SL Benfica

    2. 

    Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

    Jonas – Chegado a Lisboa, como jogador livre, no verão de 2014, ninguém diria que Jonas, já com 31 anos, se viesse a tornar uma lenda do clube.

    Depois de não conseguir convencer a europa ao serviço do Valência CF, Jonas chegou ao futebol português e foi capaz de se transformar num ídolo ao serviço das águias. Em cinco épocas, “ O Pistolas”, faturou por 137 vezes em 183 jogos realizados. Nesses cinco anos conquistou por quatro vezes o título de campeão nacional, e venceu também uma Taça de Portugal, duas Supertaças e duas Taças da Liga. Individualmente venceu também duas Bolas de Prata, que distinguem o melhor marcador da Liga Portuguesa. Jogava e fazia jogar, deliciava os adeptos com o seu futebol e mostrou uma compaixão enorme pelo clube.

    Um jogador difícil de esquecer.

     

    1. 

    Cardozo Benfica Sporting
    Fonte: SL Benfica

    Óscar Cardozo – Cardozo, ou apenas Tacuara, atuou no Benfica entre 2007 e 2014 e deixou no clube uma marca excecional.

    Com um pé esquerdo de louvar, o paraguaio chegou a Lisboa desconhecido e foi capaz de colocar o seu nome nos esplendores do futebol nacional. Em sete temporadas ao serviço dos encarnados, apontou 172 golos em 295 jogos e tornou-se no melhor marcador estrangeiro da história do Benfica (nono no total). Sagrou-se por duas vezes melhor marcador da Liga portuguesa e conquistou dois títulos de campeão, uma Taça de Portugal e cinco Taças da Liga. Foi também, por uma vez, melhor marcador da Liga Europa.

    “Tenham cuidado, ele é perigoso, ele é o Óscar ‘Tacuara’ Cardozo.”

    Um autêntico ícone incontornável na história do clube.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Guilherme Terras Marques
    Guilherme Terras Marques
    Orgulhoso estudante da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, vê no futebol e na sua cultura uma paixão. É apenas mais um jovem ambicioso que sonha fazer do jornalismo desportivo a sua vida. Escreve com o novo acordo ortográfico