Publicidade

5 dados estatísticos do CD Aves x SL Benfica

Renato Gouveia Dias · 2 min

Foto: Carlos Silva/Bola na Rede

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

Num jogo que ainda não é certo que se realize, uma vez que os jogadores do clube da Vila das Aves podem não comparecer no mesmo, CD Aves e SL Benfica defrontam-se para a jornada 33 da Primeira Liga Portuguesa, pelas 21h15 desta terça-feira.

UM JOGO QUE SURGE COM CONTORNOS DE POLÉMICA ENTRE DUAS EQUIPAS QUE JÁ TÊM OS SEUS LUGARES DEFINIDOS NA TABELA CLASSIFICATIVA. QUEM VAI VENCER? APOSTA JÁ NA BET.PT!

A partida já não apresenta grande interesse para ambas as equipas: de um lado encontram-se os encarnados, que já não conseguem chegar ao título e têm garantido o segundo lugar; do outro encontra-se o Desportivo das Aves, que já viu a descida e o último lugar confirmados.

Apresentamos cinco dados estatísticos sobre o confronto que se avizinha.

5.

Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

História entre os dois clubes – O CD Aves x SL Benfica é um jogo com história recente no futebol português. O confronto desta terça-feira será o 17º entre as equipas, com 15 vitórias para as “águias” e sem triunfos para os “avenses”. Ainda que a história seja claramente favorável ao Benfica, o Desportivo das Aves promete não facilitar e dar luta pelos três pontos.

4.

Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Golos marcados e sofridos – Este jogo terá frente-a-frente o segundo melhor ataque e a pior defesa da Primeira Liga 2019/2020. Os “encarnados” contam com 65 golos marcados, apenas superados pelos 67 do FC Porto. Por outro lado, o Desportivo das Aves tem 62 golos sofridos, mais 11 do que a segunda pior defesa (Belenenses). Assim, o Benfica tem uma média de 2.03 golos por jogo, enquanto o seu adversário regista cerca de 0.75 golos por partida.

3.

Fonte: Liga Portugal

Registo desde a retoma – O Benfica tem jogado um futebol “pouco atraente” e perdido bastantes pontos desde o regresso da competição, mas a situação é semelhante na Vila das Aves. Desde a 25ª ronda, altura em que o campeonato regressou da pausa provocada pela pandemia de covid-19, os “encarnados” perderam 12 pontos (três vitórias, três empates e duas derrotas), enquanto os “avenses” apenas conquistaram quatro pontos (uma vitória, um empate e seis derrotas).

2.

Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Maior atividade nas balizas – O jogo desta terça-feira vai pôr frente-a-frente duas equipas que marcam bastantes golos na segunda parte do seus jogos. No caso das “águias”, 19 dos 29 golos marcados “fora de portas” ocorreram nas segundas partes. Em situação semelhante encontra-se o Desportivo das Aves, que tem cinco golos marcados (num total de 12 golos) nos segundos 45 minutos, quando joga no seu estádio. Assim, espera-se maior atividade e mais golos após o intervalo do que na primeira parte.

1.

Fonte: Liga Portugal

Maior vitória na Vila das Aves – Os encarnados partem como favoritos para este jogo, não só por estarem em segundo lugar na classificação, como por jogarem contra um adversário já despromovido ao segundo escalão do futebol português. A maior vitória alguma vez registada na Vila das Aves deu-se em 2010/2011, para a Taça da Liga, quando o Benfica venceu por uns expressivos 0-4. No entanto, o histórico de confrontos entre ambas as equipas na Luz diz-nos que o resultado mais comum é o 0-1.

Artigo revisto por Joana Mendes

Renato Gouveia Dias

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.