5 dos melhores rematadores do SL Benfica no século XXI

    5.

    17 golos pelo Benfica – 7 de fora da área (41%)

    Tiago Mendes (2001-2004) – Foi uma pedrada no charco quando chegou, parte integral de um pack valioso que o Benfica resgatou em Braga: o médio, Armando Sá e ainda Ricardo Rocha, que chegaria mais tarde.

    As qualidades do jovem Tiago, saído das camadas jovens do SC Braga pela mão de Manuel Cajuda, revolucionaram um meio-campo a precisar de qualidade. Um ‘8’ moderno, de fino recorte técnico e com chegada à área – Tiago associava-se eficazmente com os homens da frente, naquele seu jogar de pantufas que depois convenceu Mourinho a levá-lo consigo para Inglaterra.

    Se o adversário não permitia as tabelinhas, Tiago tinha no seu repertório a técnica de remate necessária para ser perigoso à distância, como mostram os golos no último derby no velhinho Alvalade ou no 4-3 de Milão, frente ao Inter. Carreira fora, continuaria a mostrar dotes de bombardeiro, tornando-se inesquecíveis alguns golaços, como o que marcou pelo Chelsea FC em pleno Old Trafford.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Pedro Cantoneiro
    Pedro Cantoneirohttp://www.bolanarede.pt
    Adepto da discussão futebolística pós-refeição e da cultura de esplanada, o Benfica como pano de fundo e a opinião de que o futebol é a arte suprema.