5 dos melhores rematadores do SL Benfica no século XXI

    4.

    14 golos pelo Benfica – 9 de fora da área (64%)

    Petit (2002-2008) – O estilo aguerrido e pragmático das suas equipas é consequência das suas melhores qualidades enquanto jogador – não era um tecnicista, mas sabia perfeitamente como lidar com a redondinha, o que ajudava quando a recuperava vezes sem conta, fruto da sua garra e capacidade de tackle.

    Na sua zona de acção era tudo dele, calcanhares incluidos, postura que lhe valeu a alcunha de sempre: Pitbull. E se, apesar da robustez física do seu jogo, sabia perfeitamente a melhor maneira de entregar e progredir com ela colada ao pé, era também muito competente no momento da finalização à distância, aplicando força e direcção certeiras nos seus remates.

    Também não se fazia rogado de experimentar em jeito e até picado, como Landreau tão bem se deve lembrar. Nessa noite, Petit fez o segundo nos 3-1 do SL Benfica de Fernando Santos ao PSG, em jogo a contar para a Taça UEFA, com muita finesse à mistura: o guarda-redes francês, certamente atento às decisões habituais do médio, viu a preparação na zona de tiro e adiantou-se para limitar ângulos. O português reparou, agradeceu e meteu-a por cima, com a classe dos predestinados.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Pedro Cantoneiro
    Pedro Cantoneirohttp://www.bolanarede.pt
    Adepto da discussão futebolística pós-refeição e da cultura de esplanada, o Benfica como pano de fundo e a opinião de que o futebol é a arte suprema.