5 dos melhores rematadores do SL Benfica no século XXI

    3.

    64 golos pelo Benfica – 31 de fora da área (48,4%)

    Simão Sabrosa (2001-2007) – Engane-se quem via no seu tamanho pouca apetência para as bombas exteriores. Bombas com asas que descreviam trajectórias muitas vezes curvílineas e que só poisavam nos ângulos superiores da baliza adversária.

    É até hoje o mais eficaz em bolas paradas a seguir a Eusébio, e isso por si só diz muito da técnica prodigiosa de Simão no remate à baliza. Ao movimento preferido – a diagonal a partir da esquerda finalizada com um remate em arco ao segundo poste – adicionava outros momentos impulsivos de tiros certeiros com o peito do pé, que, não tendo naturalmente a mesma força de outros, resolvia com a direcção e o timming perfeitos.

    O golo em Penafiel, em 2005-06, é a maior prova da sua versatilidade enquanto rematador: um dos poucos livres da sua carreira que embate na muralha defensiva é concluído com uma recarga em força que só termina no ângulo da baliza de Nuno Santos.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Serie A: já há uma equipa despromovida

    Ficámos a conhecer esta sexta-feira a primeira equipa despromovida...

    Sporting vende Fatawu por 17 milhões de euros

    O Sporting vendeu Fatawu por 17 milhões de euros...

    Liverpool vai pagar verba milionária por Arne Slot

    O Liverpool tem tudo fechado para que Arne Slot...
    Pedro Cantoneiro
    Pedro Cantoneirohttp://www.bolanarede.pt
    Adepto da discussão futebolística pós-refeição e da cultura de esplanada, o Benfica como pano de fundo e a opinião de que o futebol é a arte suprema.